Severus me levou até a lareira do seu quarto.- Vamos a um museu em Edimburgo? - James Perguntou levantando uma das sobrancelhas. Sempre que ouvia falar nos museus trouxas, no reino unido, era sobre o museu britânico ou o V&A.
- E vamos pelo Flú?
- Tenho um pequeno chalé na região, iremos sair com segurança lá, não se preocupe - O sonserino falou alimentando o fogo - Eu vou primeiro, é só falar Chalé Prince Emndiburgo, simples, até mesmo para você Potter.
James não ligou para a piadinha, apenas acentiu e oberservou o professor pegar um pouco do pó, jogar na lareira e gritar o nome do local.
Meio apreensivo James pegou o pó e jogou gritando o que lhe foi dito.
Saiu um pouco tonto da viagem, cambaleou e foi amparado por Severus.
- Ainda enjoa quando viaja? - Severus falou com um tom penoso e logo largou o Aurore, que reclamou ao cair de bunda no chão - Deixa de ser dramático, precisamos ir rápido, temos muito para ver.
James murmurou algo baixinho e se pos em pé, ele passou os olhos pelo local, que não era pequeno como o pocionista tinha afirmado, ao contrário, era muito grande. A decoração era como a de qualquer outro chalé, mas podia-se perceber o jeitinho Snape em alguns lugares.
- Belo chalé - Disse admirado, Severus apenas deu de ombros em resposta.
Foi então que o Potter percebeu, as roupas escuras e o manto preto do sonserino deram lugar a um suéter confortável e uma calça de linho.
- Suas roupas...
- Não posso andar no meio dos trouxas daquele jeito - Explicou Severus rapidamente - Agora acho melhor irmos.
James on
As ruas de Edimburgo eram calmas, apesar de conter um grande número de pessoas. A arquitetura era bonita e luxuosa, diria até que muito parecida com a de Londres, só que mais requintada.
- Já esteve aqui antes? - Perguntei á Severus.
- Algumas vezes. Achei que fosse óbvio, sabe... Pelo chalé - Senti minhas bochechas corrarem, as vezes eu não precebia coisas óbvias.
- É uma cidade muito bonita - Comentei após algum tempo calado apenas andando.
- Realmente, acho que é isso que me faz gostar daqui - O professor falou olhado ao redor - Gosto da arquitetura elegante, clássica.
Sorri para sua fala, era legal ver que Severus estava se abrindo e conversando comigo.
- Sabe, na história trouxa a Escócia não tem um passado muito bom, os trouxas ingleses e até mesmo alguns bruxos destroçaram esse lugar - O sonserino falou me explicando. Eu não sabia daquilo, não tinha como eu saber. Afinal, bruxos nunca estudaram muito sobre os trouxas, claro que há a aula de estudo dos trouxas, mas não é obrigatória, e não se estuda história nela - E apesar de terem perdido tudo, a presença deles ainda se sobressai aqui.
Ao caminharmos pelas ruas ele me explicava e contava sobre as belezas da Escócia, e quantas maravilhas tinham por ali, me deixava admirado e fascinado. Em um momento quase me esqueci que estava ali por trabalho.
- Bem.... Chegamos - Ele parou em frente a um grande prédio que parecia mais moderno que os demais edifícios ali - Esse é o Museu Nacional da Escócia.
- Vamos entrar antes que fiquei movimentado demais.
Dentro do lugar reparei que havia um grande fóssil de dinossauro no meio do primeiro piso, e ao seu redor em fileira, diversos outros, olhei interessado para eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Killer - Snames
FanfictionUm novo assassino assombra a sociedade bruxa, sua peculiaridade em deixar a cena do crime limpa e " bonita " é o que chama atenção. James Potter, um auror determinado a descobrir a identidade do assassino, ele não medirá esforços para que o suspeito...