Após o intervalo dado pelo ministro, todos retornaram para a sala, descansados e prontos para verem o desenrolar daquela história.
Outras testemunhas foram ouvidas; o restante dos familiares das vítimas, que afirmaram nunca terem visto Severus e clamaram por justiça, e para surpresa de todos Dumbledore também veio prestar seu testemunho, onde ele elogiou as qualidades de Snape como profissional e falou que era impossível que ele não tivesse motivos para cometer tais atos, e por último veio os irmãos da loja de poções, um de cada vez eles negaram ter vendido qualquer coisa para o bruxo, e como não haviam provas eles saíram impunes, afinal a senhora que James tinha conversado naquele dia não foi encontrada.
Agora era a chegada do momento, Severus Snape daria seu testemunho.
Os Aurores o levaram até a cadeira, onde ele também foi colocado sobre juramento. O ministro começou dando a voz para a acusação.
- Sr.Snape, você diz ser culpado por seus crimes, sente algum remorso por ter cometido tais atos? - Ele fez a pergunta chave.
- Se eu me sinto culpado? Arrependido? Não, nem um pouco - Severus respondeu - Inclusive, faria tudo novamente.
Todos do júri exclamarão um som de nojo a fala do homem, seria possível existir realmente alguém tão cruel?
- Estão vendo, é certo que esse homem é só uma mais um psicopata maníaco, que busca apenas mais vítimas a cada hora que passa - Gabriel exclamou em plenos pulmões, onde todos pareceram concordar com ele.
- Você ao menos teve algum critério para escolher suas vítimas?
Severus riu da pergunta, e olhou divertido para ele.
- Você vai achar engraçado... Mas tudo que fiz foi pegar uma grande lista de endereços e sortear os nomes, logo eu tinha os dez que precisava.
Se antes todos já estavam enojados diante o assassino, agora a situação era pior.
- E por que você deixava a cenas do crime daquele? - Gabriel continuou as perguntas.
- Eu não sou um porco, pelo contrário, a arte sempre me fascinou - Os olhos do ex-professor agora pareciam brilhar - Ver a expressão de horrores nos rosto enquanto eles sangravam por meio da minha faca, e depois poder deixá-los bonitos e limpos, era incrível. Eu estava deixando-os mais elegantes - Ele falava com clama, como se não estivesse falando de assassinatos - Tudo que fiz foi pegar aqueles lixos e transformá-los em arte.
- Sem mais perguntas - falou Gabriel se retirando para seu lugar.
- A defesa deseja acrescentar algo? - O ministro perguntou, ao que Michel negou. Era Claro que o homem tinha desistido após as fala do seu cliente - Agora irei me retirar com o júri para decidir a sentença do Sr.Snape.
*****
- Quero informar que ouvi a opinião do júri, mas cabe somente a mim a decisão final - O ministro começou a falar, todos estavam ansiosos para saber a sentença, apesar de já parecer óbvia - É por meio deste tribunal, que eu, Cornelius Fudge, declaro Severus Tobias Snape culpado por seus crimes, e será sentenciado ao Beijo do Dementador, em uma cerimônia que ocorrerá amanhã.
Naquele momento o tribunal vibrou, todos comemoravam a justiça, apenas James olhava tudo com uma expressão neutra. Severus mantinha um sorriso nos lábios, era como se ele ao menos tivesse ouvido a sentença horrível que tinha ganhado.
****
Pela manhã do outro dia Severus ouvi sua cela abrir, por ela James e mais dois aurores passaram.
- Você será meu carrasco? - Severus perguntou para James baixinho enquanto o mesmo colocava algemas em seus pulsos, ele não queria que os outros dois aurores parados próximos à porta ouvissem.
- Você foi seu próprio carrasco - James respondeu ríspido, Severus não pode deixar de sorrir, ele ficava lindo mesmo bravo.
James então puxou o sonserino, o levando até um escritório onde continha uma lareira, os Aurores jogaram o pó de flu e gritaram o nome Azkaban, os dois foram primeiro, deixando Severus e James sozinhos.
- É melhor não tentar nenhuma gracinha - James falou puxando Severus para ir consigo.
- Eu não vou - Severus respondeu se deixando aconchegar perto do corpo do outro.
Logo eles foram teleportados para o escritório do diretor de Azkaban, o lugar era mal iluminando e fedia um pouco, todos sentiram como se sua energia estivesse sendo sugada por aquele ambiente mórbido.
- Ora, se não é o nosso querido James - Fred, o diretor da prisão já era um velho conhecido de James - E esse deve ser o nosso sortudo, você vai adorar a companhia que preparamos para você?
- Espero gostar mais dele do que de você - Severus respondeu ácido, fazendo o sorriso forçado no rosto de Fred se alargar.
- Não quero tomar o tempo de vocês, vão logo - Fred falou os colocando para fora, logo voltou a ser James, Severus e os outros dois Aurores.
Eles andaram pelos corredores sombrios, gritos podiam ser ouvidos, assim como o silêncio era grande em alguns momentos, aquele lugar era assustador para James em qualquer situação, independente de quantas vezes ele fosse ali.
Até que eles chegaram até uma determinada parte do trecho, James parou e olhou para os dois aurores.
- Podem deixar que eu sigo sozinho daqui por diante - Os dois aurores se entre olharam confusos, mas decidiram acatar o pedido de James.
Quando estavam longe o suficiente, Severus começou a falar.
- Se queria ficar mais alguns minutos a sós comigo, era só dizer - Severus falou com um sorriso malicioso.
- Se soubesse o quanto estou irritado com você, duvido que tiraria essas brincadeirinhas - James falou sem olhar para o ex-professor.
- Vamos lá Potter, se for devido ao que aconteceu entre nós... não estava em meus planos, sabe - Severus começou a falar - E se por acaso acha que usei você está enganado, eu nunca faria isso.
- Não estou irritado por isso - James falou ainda sem olhá-lo.
- Por que então? - Infelizmente ele não obteve a resposta para sua pergunta.
Por hora ele desistiu e continuou seu caminho em silêncio. Eles finalmente pararam sobre uma grande porta de mental, Severus sentiu um certo frio na barriga, aquele era seu destino agora. Engoli em seco e se virou para encarar James.
- Posso ter um último pedido? - Severus perguntou sorrindo sem graça, James o olhou curioso e assentiu - Você pode me beijar uma última vez?
James pareceu pensar, e para a surpresa de Severus ele aceitou.
Logo os dois estavam próximos de mais, as respirações se misturavam, as mãos de James envolveram o rosto de Severus o puxando para o seu último beijo.
Os lábios se moviam desesperados, os dois buscavam sanar o desejo que habitava em seus interiores, mas infelizmente para os dois amantes aquele momento precisava acabar.
Com dificuldade, James separou o beijo. Olhou bem para Severus e abriu a porta, aquele era o fim, Severus sabia.
Olá meus docinhos!!
Quero agradecer a todos que leram até aqui, o apoio de vocês foi muito importante para a conclusão dessa história, é triste ter que chegar ao fim dela mas infelizmente não posso mais adiar...E não, não é o último capítulo tá, não me matem ainda kkk
É isso bjosss ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Killer - Snames
FanfictionUm novo assassino assombra a sociedade bruxa, sua peculiaridade em deixar a cena do crime limpa e " bonita " é o que chama atenção. James Potter, um auror determinado a descobrir a identidade do assassino, ele não medirá esforços para que o suspeito...