Cap 17: Pt.1 Julgamento

443 58 14
                                    

O grande dia tinha finalmente chegado. O mundo Bruxo clamava por aquele momento, a sede de justiça pelo derramamento de sangue queimava o interior de todos.

O ministério estava cheio, devido a todos os grandes jornais terem escandalizado a notícia todos desejavam ver onde aquela história iria acabar.

James tinha acordado antes do necessário naquele, mas não era como se ele estivesse conseguindo dormir nos últimos tempos. Mas naquele dia em questão ele se sentia mais agitado, tentava afastar da cabeça todos os momentos bons que tinha vivido ao lado do assassino, embora que parecesse inútil.

Agora ele, juntamente com mais três aurores guiavam Snape para o tribunal bruxo. Severus ainda parecia ter uma expressão serena, mesmo quando entrou na grande sala e se deparou com inúmeros olhares de ódio e até mesmo nojo.

Quando todos estavam em seus devidos lugares, o Ministro finalmente pode começar. Severus foi deixando ao lado de um advogado franzino, que James já conhecia muito bem, aquele advogado era famoso por ser péssimo no seu trabalho, tendo 90% dos seus casos perdidos, Sr.Michel era o advogado público mais famoso do seu departamento.

- Bom dia a todos, estamos aqui hoje para realizar o julgamento de Severus Tobias Snape, que está sendo acusado do assassinato culposo de dez bruxos - O velho homem começou a mesma burocracia de sempre - Sr.Snape, está ciente do porquê de está aqui? 

Todos aguardaram a resposta em silêncio, Severus apenas se aproximou do microfone a sua frente, e disse numa voz calma.

- Sim.

- E o réu se considera inocente ou culpado? - Dessa vez o Sr.Michel era quem iria responder, mas Severus tomou a sua frente.

- Eu me considero culpado, excelentíssimo - Ele disse com um sorriso no rosto.

Murmúrios começaram a ecoar pela plateia, todos chocadas com tamanha ousadia do homem.

- Inclusive não entendo a razão para esse julgamento, está claro que fui eu, não vejo o porquê de debater isso - O ex professor disse se maneira descarada, pude ver o ministro rangir os dentes em expressão de raiva.

- Esse julgamento é para decidir o destino do Senhor, agora acho melhor você ficar calado até que seja mencionado novamente - O tom diro do juiz fez todos ficarem calados, mas Severus apenas bufou e revirou os olhos.

- Agora chamem a primeira testemunha, por favor...

Foi então que pela grande porta passou uma senhora baixinha e rechonchuda que James já conhecia. Sr.Huffly, a empregada de Elenor Ricary. A senhorinha parecia nervosa, mais determinada, ela lançou um olhar fulminante antes de sentar na cadeira destinada à testemunha.

- Elga Huffly, jura dizer a verdade e nada além da mesma em nome de Marlim? - Um Aurore perguntou enquanto segurava o velho livro de leis magias em frente a senhorinha, que respondeu com convicção. 

- Juro.

- Pois bem, dou a vez ao promotor.

O promotor, Grabiel Denis, se levantou e ficou em pé em frente Huffly.

- Sr.Huffly, você conhece aquele homem por acaso? - Grabiel pergunta apontando para onde Snape estava.

- Não senhor.

- E alguma vez na vida, durante os 25 anos que trabalhou na companhia de Ricary, ouvi falar sobre o Réu? 

- Não.

- Então você poderia afirmar que Severus não possuía motivos para matar a vítima?

- P-PROTESTO! - Michel gritou - O promotor está tentando induzir a vítima.

- Eu não diria isso, estou apenas fazendo mais uma simples pergunta.

- Protesto negado, por favor responde Huffly.

- Não acho que existam motivos para que meu chefe tenha sido assassinado, ele sempre foi um bom homem, muito menos tinha inimigos - Huffly falou enquanto choramingava baixinho.

- Certo, sem mais perguntas, excelente.

- Dou a vez agora a defesa.

Michel se levantou ajeitando a gravata e se dirigiu até o meio da sala.

- Sr.Huffly, como você mesmo falou, o meu cliente e seu antigo patrão nunca foram vistos juntos...

- Sim, isso mesmo.

- Mas a Senhora não passou toda a vida junto a Ricary, não acho que possa deduzir se já aconteceram encontros entre eles, e acho engraçado ainda mais quando afirma que o velho homem não tinha inimigos, sendo que não passa de uma mísera governante que não sabe nada a respeito da vida pessoal do patrão! - Ao fim da fala de Michel a senhora estava com olhos vermelhos e lágrimas caindo, todos estavam perplexos com tamanha insensibilidade do homem, James estranhou nunca viu Michel defender alguém daquele jeito, ele sempre era clamo e nervoso.

- Ora, Sr.Michel, não seja tão duro com a pobre senhora Huffly, ela estava dando apenas seu ponto de vista - Severus falou com um sorriso afiando, pude ver os ombros do advogado tremerem, má sele suspirou uma última vez e voltou a olhar para a senhora.

- Sr.Huffly, tenhas a certeza que seu antigo chefe nunca fez nada que possa ter provocando o desejo de Snape para matá-lo? 

- Tenho - A voz da Senhora era um pouco instável e parecia que a qualquer momento ela desabaria, a resposta não pareceu agradar o advogado.

- Certo, sem mais perguntas - E ele voltou a se sentar do lado de Severus, que ainda mantida o sorriso nos lábios, como se nada o estivesse afetando.

Um aurore acompanhou Huffly até a porta de saída.

- Bem, vamos continuar, ainda temos muitas testemunhas para ouvirmos.

Killer - Snames Onde histórias criam vida. Descubra agora