Cap 14: Uma bela obra de arte

511 66 37
                                    


Entrei cuidadosamente no local, analisando todas as partes. Mesmo estando um pouco escuro eu ainda conseguia ver, apesar disso lancei um Lumos, por garantia.

O museu ainda tinha placas nas seções, analisei hall, onde encontrei caixas de papelão e alguns pilares, provavelmente era ali que ficava as esculturas. Infelizmente Severus não estava ali.

Segui para a seção que indicava marcos históricos, mas ainda nada que indicasse a presença do Bruxo.

Começo a ficar desanimado, será que o Pocionista não teria ido para ali? E a pista que eu tinha achado tão boa não era nada realmente?

Continuei com minhas buscas apesar das dúvidas.

Até avistar a seção de pinturas. Algo nela me chamava a atenção, então me aproximei com cuidado, perto o suficiente para começar a ouvir gargalhadas no interior da sala, corri para dentro dela rapidamente.

Mas infelizmente, cheguei tarde demais.

No meio da sala estava o professor, coberto de sangue, ele gargalhava enquanto repetia diversas vezes.

" Eu acabei com todos, acabei "

Em sua volta havia um círculo de cadeiras, em cada uma deles estava um bruxo, com o peito aberto, as suas entranhas escorregavam pelo tórax até suas pernas para finalmente atingir o chão, que estava coberto de sangue, não ele, como também as paredes tinham respingou do líquido.

Eu não tinha percebido que estava paralisado até ver os olhos gélidos do sonserino em mim, ele não parou de rir ou de gritar que tinha acabado com todos.

Empunhei minha varinha e mirei bem em sua direção.

- Sev- Snape, você está detido em nome do Ministério da Magia, tudo que você disser agora pode e será usado contar você no tribunal - Achei que ele iria reagir, mas para minha surpresa ele estendeu os braços para frente, esperando o feitiço para o prender.

- Vamos lá Sr.Potter, me prenda - Ele falou dando um sorriso, aquela expressão serena, isso me irritou. Será que ele não entendi que estava ferrado?

Nada mais falei, apenas lancei o Incarcerous sobre seus pulsos e o guiei para fora. O silêncio entre nós foi estranho, eu tinha muito para falar, mas a maioria seria inapropriado durante o horário de trabalho.

Lancei um feitiço de luz aos céus, para sinalizar aos outros que eu tinha conseguido. Não demorou muito para que eles chegassem, todos encararam Severus sem expressão, enquanto o mesmo continuava rindo.

Finalmente poderíamos levar-lo preso.

No departamento todos se amontoaram a nossa volta quando chegamos, alguns sussurravam em voz baixa, outros preferiam palavras odiosas contra o sonserino, o que estava me deixando desconfortável.

- Gryffin, por favor, pode pegar a ficha dele, e avise ao ministério, precisamos agendar o julgamento - Falei levando o professor para a sala de interrogatório.

Sentei em sua frente após prender suas mãos na mesa.

- Snape, você está aqui sobre a acusação de ter assassinado dez bruxos, o que tem a dizer em sua defesa? - Comecei com o procedimento normal.

- Nada, eu matei todos eles - O professor respondeu deixando o sorriso do seu rosto morrer  - Cada um deles...

- E por que você fez isso?

- Não tenho razões - Disse o pocionista.

- Quer que eu acredite que você fez isso sem nenhum motivo? Você até mesmo tinha uma lista com todos os nomes deles...

- Ah, você encontrou? Que bom, como eu tinha planejado - Ele disse me deixando confuso - Desculpe, acho que devo ser mais claro, você me encontrou James... porque eu quis que você me pegasse.

Senti meu sangue ferver, quem ele pensa que é!?

- Não fique com raiva, não foi algo pessoal, você teve um pouco de azar...

- Sem mais perguntas - Me levantei pronto para sair, quando ouvi sua voz sussurrando.

- Eu realmente gostei de você...

Fingi que não o ouvi e sai do local o deixando lá sozinho.

Olá!
Quem é vivo sempre aparece KKKKKKKK

Enfim, quero me desculpem pela demora, nos últimos tempos não estive muito bem e praticamente esqueci do Wattpad, mas agora voltei firme e forte.

É isso, espero que tenham gostado do capítulo é até o próximo.

Bjs ❤

Killer - Snames Onde histórias criam vida. Descubra agora