– E então Aki, fiquei sabendo que trocou um bom papo com Madara no caminho da prisão. – Sakura se pronunciou enquanto terminava de folhear alguns relatórios de seus pacientes.
– Ah, sim, mas eu não diria que foi um bom papo, no final ele quase implorou para mim ficar calada. – comentou rindo de uma forma envergonhada.
– Oh Deus, é sério? – a rosada soltou uma gargalhada tão sincera que fez a morena ficar totalmente indignada.
– Do que está rindo tanto? Ele não foi nem um pouco legal na hora sabia? – riu também em desespero.
– Me lembrou o Sasuke… nossa… será que todos os Uchihas são assim? – Perguntou, tentando recuperar o fôlego.
– Não sei, mas acho Sasuke bem mais mal humorado.
– Acho que vou ter que concordar com você amiga – deu um sorriso fraco.
– Mas me conta, como vocês estão?
– Aí Aki, eu realmente o amo.
– Ownnn, como que ele pode negar uma mulher como você? Deus, você aí toda linda, uma ótima ninja, e pelo que estou vendo está disposta a amá-lo independente do que aconteça.
– Sim, realmente estou… mas vamos mudar de assunto, ainda estou meio fragilizada com isso, e bora continuar com o nosso trabalho em, temos muitos pacientes pela frente.
Aki concordou e voltou ao seu trabalho, havia vários pacientes que precisavam de seus atendimentos. A lista parecia não ter fim, eram várias pessoas que ajudaram na guerra e voltaram infelizmente bem machucados.
Ambas estavam com suas colunas parecendo uma vírgula, todas tortas na cadeira. Por ter muito trabalho acabavam esquecendo de que se sentar assim poderia dar algum problema de coluna mais para frente, porém, era paciente atrás de paciente. Alguns shinobis de outras aldeias também iam para Konoha para receber seus cuidados, já que eram consideradas as maiores ninjas médicas.
(...)
A jovem estava do outro lado do hospital, ajudando em um lindo parto de gêmeos, não era sempre que tinha a sorte de fazer um parto desses. Aki amava seu trabalho, adorava ver que tinha o poder de curar e ajudar as pessoas. O rosto satisfeito de seus pacientes era motivador.
E assim seguiu o dia das meninas, corrido. Sakura, com ajuda da Aki, teve a ideia de fazer um orfanato para crianças que sofrem de traumas na infância. Era algo que Sakura já pensava há um tempo em fazer, agora que sua amiga topou ela poderia começar a realizar sua vontade. Já a de cabelos escuros jamais negaria ajudar.
Está sendo difícil, os habitantes estão recomeçando a vida, e infelizmente muitas aldeias entraram em crise. Também a falta de médicos era grande fora de Konoha. Mas estavam conseguindo se reerguer, Felizmente a vida não para.
Ah, o dia foi lindo, ver sua aldeia voltando ao normal e as pessoas voltarem a sorrir, foram tantas perdas, tão dolorosas. Hinata, uma colega de Aki, perdeu uma pessoa importante para ela, obviamente a morena tentou ajudar e salvar o Hyuuga, mas já não tinha mais jeito. Ver os olhos pérolas cheios de lágrimas foi extremamente doloroso para Aki, pensar que não conseguiu salvar Neji (que também era seu colega) A fez se sentir por poucos momentos um pouco incapaz, mas naquele momento esse sentimento não poderia cobrir seu coração.
Sentadas novamente juntas na sala, Sakura e Aki estavam revendo os relatórios de pacientes. Toda a cena da guerra às vezes vinha na cabeça da morena, era algo que não seria tão fácil de esquecer. As duas acabaram se assustando quando ouviram batidas na porta, trazendo-as para a realidade.
– pode entrar – Sakura se pronunciou.
– Olá meninas, desculpe atrapalhar… posso ficar um pouco com vocês aqui? – Hinata com sua voz doce perguntou, enquanto abria a porta.
– Claro Hinata, por favor sente-se.
– Como você está Hinata? – Aki perguntou para a menina.
– Eu estou bem.
– O que aconteceu? Você nunca veio aqui assim do nada. – Sakura perguntou realmente confusa.
– É que eu estava afim de fazer algo hoje, aí decidi chamar vocês, mas parece que vocês estão um pouco ocupadas. – Murmurou tensa e com vergonha ao ver que provavelmente elas não poderiam sair.
– Bom, você pensou em algum lugar que nós possamos ir? – perguntou a rosada.
– Já sei um lugar!! – Aki gritou assustando as duas. – Vamos beber!
– Aki? Nós não podemos, se não voltaremos no outro dia com dor de cabeça – Sakura riu.
– Então vamos para algum daqueles carrinhos de rua, sabe? Eu acho tão maravilhoso aqueles cachorros quentes, os hambúrgueres que eles fazem! – a morena falou com um brilho nas palavras e no olhar.
– Por mim tudo bem – Hinata riu colocando sua mão na boca.
– Ótimo então! Bom, só vamos terminar de fazer isso é já vamos, tá bom Hinata? – falou a jovem rosada.
– Tudo bem… posso ajudar vocês em algo?
– Na verdade pode sim, pode arrumar aqueles relatórios em ordem alfabética?
– Claro!
E assim, as meninas conversaram e deram boas risadas enquanto cumpriam seu trabalho. Colocaram o "papo de garotas" em dia, conversaram sobre garotos, produtos de beleza, perfumes, maquiagem, parecia uma festa de pijama, só que sem pijama.
Após terminar todo o serviço, as meninas saíram do hospital soltando gargalhadas e falando bobeiras. Andaram pelas ruas pouco iluminadas à procura de um carrinho de rua. Até que depois de uma boa caminhada elas encontraram.
Fizeram seus pedidos e aguardam sentadas em uns bancos até chamarem seus nomes. Em alguns minutos a chamaram para pegar seus pedidos, Aki se levantou quase chorando de felicidades. Assim que pegou seu lanche começou a comer, como uma criança ganhando um doce. Sakura e Hinata riram ao ver a menina comer.
– Aki coma devagar. – a com olhos de pérolas riu vendo a garota.
– É que… é muito… bom! – falou tropeçando nas palavras por estar de boca cheia.
– Aki! – Sakura disse rindo junto com a Hinata.
Todas comeram até encher suas barrigas, saíram de lá satisfeitas. Trocaram boas conversas no caminho de volta para a casa, e foram se separando, cada uma seguindo seu caminho. Até sobrar apenas a morena, sozinha nas ruas de Konoha.
Sua casa não era tão longe, porém no caminho ela andou pensando em alguns assuntos, principalmente no Uchiha. Nunca havia passado pela sua cabeça pesquisar sobre esse clã, mesmo sendo um clã que tem e pode alcançar poderes inimagináveis. Por sorte, em uma das bibliotecas de Konoha havia um livro explicando um pouco sobre eles, já que estava noite a biblioteca já estava prestes a fechar. Então talvez no outro dia, ela poderia pensar em pegar o livro.
Continua…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Chance - Uchiha Madara
FanfictionApós sua derrota, sentindo o chão frio abaixo de suas costas e vendo o olhar de compaixão de Hashirama, Madara acreditou ter chegado ao fim de tudo. Diante da sua possível morte, ele recebe a chance de encontrar a redenção e fazer as coisas da manei...