capitulo 09

341 28 0
                                    

– Minha querida, quanto tempo não há vejo aqui! – A senhora que cuidava da grande biblioteca falou ao ver Aki sentada em uma das mesas.

– Oh, senhora Kumiko, como você está?

– Estou bem! E você está bem grandinha. Fiquei sabendo que já está trabalhando nos hospitais de Konoha.

– Sim, eu estou. – disse soltando uma leve risada.

– Veio dar uma lida na história dos clãs de Konoha? Poucas pessoas vêm aqui para ler esse tipo de livro. – a senhora perguntou ao ver o livro na mão da mais nova.

– Ah, sim, estou lendo um pouco sobre eles. Inclusive você tem algum livro que fala apenas sobre os Uchihas?

– Oh! Que surpresa, sobre eles? Ah, bom, acho que tenho que ver. Os livros que falam sobre eles são limitados.

– Aí, a senhora poderia dar uma olhada para mim? Se não for muito incomodo, lógico. É porque este livro só fala das habilidades deles, e eu gostaria de saber a história deles.

– Eu vou dar uma olhada sim, já volto para te falar. —  a senhora Kumiko avisou, indo a procura do pedido da mais nova.

Como foi pensado, Aki veio direto para a biblioteca quando acordou e se arrumou. Ela quase nem conseguiu dormir de noite de tão ansiosa para ler que estava. A história a fez ter um interesse enorme, talvez seja pelo fato de ninguém apresentar nada sobre eles, apenas o lado ruim. Enquanto estava mergulhando em seus pensamentos e vendo as palavras do livro a sua frente, acabou não percebendo a senhora voltando para falar consigo.

– Aki querida, achei esse pequeno livro que fala um pouco sobre eles. Não sei se é o que você realmente quer, mas foi só o que encontrei. — A senhora disse, entregando o livro pedido e se despediu em seguida com um beijinho na testa da morena.

– Tudo bem, senhora! Está ótimo, obrigada. – Aki agradeceu e pegou o livro.

Sentada enquanto folheava o livro, ela lia um pouco sobre eles, e sobre os conflitos que eles criaram ao longo de suas trajetórias. A garota sabia que os Uchihas tinham uma maldição, que com a perda de alguém que eles amavam de coração, poderia despertar isso. Ela sabia que Madara tinha feito tudo isso, provavelmente por uma pessoa que ele realmente amou. Era tão interessante ler sobre eles e saber que também tinham vários outros clãs interessantes assim em Konoha, e um desses clãs era o Senju, o seu clã. Pelo visto os Uchihas e os Senjus não se davam muito bem. Ela sabia disso, claro que sabia, o tio avô da senhora Tsunade desconfiava deles, porém sempre tentou incluí-los na aldeia, selecionando-os como base da segurança de Konoha.

Após ler tudo o que tinha sobre eles, Aki guardou os livros novamente na estante. Saindo da biblioteca, sentiu uma sensação estranha, como se estivesse sendo observada. Decidiu esquecer isso e pulou em uma das casas para poder ir em um dos hospitais, cortando o caminho.

(...)

Se passaram exatas uma semana, tudo ocorreu de uma forma pacífica; os moradores de Konoha ajudando na reconstrução das casas, comércios e hospitais. Quase tudo estava finalizado.

Aki sorria e cumprimentava todos enquanto caminhava para a torre da Hokage. Tsunade avisou que assim que ela despertasse era para aparecer lá.

Assim que bateu na porta, Aki esperou uma resposta para que ela pudesse entrar, mas estranhou quando ouviu uma voz familiar, só que não era da Senju mais velha. Ela abriu a porta e deu uma gargalhada ao ver Kakashi lá, sentado enquanto quase apanhava da Godaime Hokage ao seu lado. Tsunade havia comentado que treinaria Kakashi, porém se surpreendeu ao ver que era isso.

– Que surpresa em, Kakashi como próximo Hokage? – Aki falou rindo.

– É uma ideia perdida. – A outra voz masculina e mais grossa ecoou na sal, fazendo Aki se assustar.

– Obito? Você está aí a quanto tempo? – Ela perguntou com a mão no peito pelo susto.

– Estou aqui desde que você entrou. Estou observando a luta que está sendo entre esses dois. – Comentou com a feição preocupada.

– Esse kakashi! Porra, vontade de matar ele degolado! – Tsunade gritou e com as bochechas levemente rosadas. Já deu até para imaginar o motivo de suas bochechas estarem dessa forma.

– Desculpe Tsunade-sama, é que a senhora me distrai um pouco. – Kakashi comentou envergonhado.

Foi em questão de segundos, deu para se ouvir na sala um soco sendo desferido na cabeça de Kakashi. Tsunade estava brava e Kakashi estava meio zonzo, podia até ver alguns passarinhos rodeando sua cabeça.

– Está assim desde manhã. – Obito falou rindo da situação.

– Bom, indo direto ao assunto, por que a senhora pediu para eu vir aqui? — Aki perguntou.

– Vamos deixar Sakura chega, pedi para ela vir também. – A Senju disse e recebeu um aceno positivo da aprendiz

Alguns minutos se passaram e Sakura enfim chegou, entrando na sala com um pequeno sorriso no rosto.

– Olá, gente. — Ela cumprimentou.

– Sakura, que bom que chegou – Tsunade disse. – Vamos Kakashi, diga o que é para elas fazerem! — Apressou o platinado, que concordou assustado, temendo a força raiva da Senju.

– Bom, Sakura falou que quer ir para uma missão junto com o Sasuke. Eu achei uma missão para que os dois fizessem juntos. – Kakashi falou anestesiado, sem conseguir encarar as duas meninas. – A missão será daqui umas duas semanas, então Aki, prepare-se para cuidar do hospital sozinha, já que Tsunade e Obito vão ficar me auxiliando enquanto a celebração da minha posse não chega.

– Por mim está ótimo. – A morena olhou para a rosada que estava com os olhos brilhando por saber que ficaria em missão junto de Sasuke. Então concordou com a cabeça animada também.

– Era só isso meninas, podem se retirar. — Tsunade avisou

Elas concordaram e saíram da sala juntas. Sakura comemorou assim que a porta se fechou atrás de nós.

– Você poderá ficar sozinha com Sasuke agora Sakura, mas tome cuidado viu. — Aki advertiu.

– Obrigada Aki, nossa estou tão contente. Vou arrumar as coisas no hospital para deixar nas suas mãos. Você vai conseguir, até porque fomos treinadas pela melhor médica.

As duas foram conversando no caminho trocando algumas fofocas. Sakura estava animada para poder sair na missão com seu amado. A rosada comentou que eles estavam começando a ter um caso, e ir nessa missão com ele iria ser tudo.

Faltavam poucos passos para elas chegarem em seus serviços, mas foram interrompidas por um ser loiro de olhos azuis, que parecia tenso e afobado, sem saber o que fazer.

– Meninas! Nossa que bom que encontrei vocês no caminho. Eu estou indo para um encontro com a Hinata, ela me chamou para comer junto a ela. Porém eu não sei o que eu poderia levar como um presente, Dattebayo… – Naruto disse rápido, perdendo o fôlego no final.

– Acalme-se Naruto! – Sakura pediu, acreditando que o loiro iria infartar.

– Bom, Naruto, não sei como te ajudar, mas pode dar um buquê de flores a ela. Acho que toda mulher fica feliz em receber um buquê! – Aki falou inclinando a cabeça para o lado, sendo sincera, nem ela sabia ao certo o que dar.

– Oh! Um buquê? Eu amei a ideia! – Naruto deu alguns pulinhos animados. – Espera, mas que buquê eu dou para ela? Existem várias opções, sabia? – Seu rosto começou a ficar tenso novamente, desesperado por não saber qual escolher das várias opções.

– Naruto, vá onde a Ino trabalha, pode ter certeza que lá ela te ajudará. – Aki instruiu e deu uma boa gargalhada pelo desespero do loiro.

Os olhos azuis pousaram nas meninas à sua frente, ele concordou e respirou fundo, indo para a floricultura pedir ajuda para a Ino. Aki sorria para Sakura por ver Naruto nessa situação.

Continua…

Uma Nova Chance - Uchiha Madara Onde histórias criam vida. Descubra agora