– Mas que droga que tá acontecendo aqui? – Tsunade bateu o punho na mesa extremamente brava.
– Acalme-se Tsunade. – Kakashi falou sério.
– O que ele está fazendo fora da cadeia? – Apontou para Madara com a voz exaltada – Você me falou que Obito conseguiria detê-los sozinho, então por que ele está aqui? – a loira acabou dando outro soco na mesa, fazendo-a se quebrar.
Obito limpou a garganta, fazendo prestarem atenção nele.
– Bom, Tsunade, se você já acabou, eu vou te explicar. Eu realmente acabei com os dois sozinho, não precisei de ajuda e antes que você pergunte novamente o que Madara está fazendo aqui, eu já chego nesse ponto. Antes que eles tentassem invadir Konoha, eu estava fazendo algumas rondas e acabei encontrando túneis subterrâneos.
– Túneis? Como assim túneis? – Sua feição brava rapidamente mudou para confusa.
– Sim, descobri em uma das minhas rondas que existem túneis embaixo de Konoha. Me comuniquei com Madara por cartas, ele me explicou que já existia túneis antes dele e Hashirama fundar a aldeia, ou seja, na época que existia guerras entre clãs aqui.
– Nossa, e ninguém nunca descobriu esses túneis? – Aki perguntou curiosa.
– Eu achava que eles já haviam desmoronado à muito tempo. – Madara se pronunciou pela primeira vez com a voz baixa.
– Um dia eu peguei para dar uma olhada nesses túneis, e quando entrei vi que estava cheio de bombas, e todas estavam ativas. O problema é que esses túneis vão de canto a canto de Konoha; se eu lutasse contra eles e acabasse ativando essas bombas, seria a mesma coisa que nada.
Tsunade se sentou na cadeira que havia à frente de Kakashi, perplexa. Todos estavam correndo perigo, e ninguém havia percebido nenhum vestígio desses armamentos.
– Tirei Madara da prisão para que ele me ajudasse nisso, enquanto eu cuidava dos dois, ele iria desativar as bombas.
– Mas como que tinha tudo isso aqui e ninguém percebeu? – perguntou Aki, desconfiada.
– Então… Aki, né? – Madara a chamou e a menina confirmou com a cabeça – Os Uchihas exterminaram eles por um motivo, podemos dizer que esse clã "concorria" forças com o Uchiha, além de pessoas extremamente inteligentes e fortes, eles tinham armadilhas como essa, avisei Obito por meio de carta quando lembrei dessa informação.
– Exatamente, então eu usei meu Kamui e fui atrás de qualquer tipo de possibilidade de armadilha. Infelizmente acabei descobrindo elas muito em cima da hora, por isso não tinha como eu desativar a tempo, era óbvio que eles iriam atacar durante a batalha. – todas da sala estavam boquiabertas
– Você sabia disso, Kakashi? – A loira com a voz fina falou.
– Soube só depois… acabei tendo a mesma reação que vocês… – abaixou a cabeça.
A sala ficou em um silêncio ensurdecedor, as únicas coisas que davam para se ouvir eram as respirações pesadas. Shizune estava sentada no cantinho da sala, não falou nada a reunião inteira, após essa declaração seu rosto ficou branco como um palmito.
– Vocês podem me mostrar os túneis? – Tsunade contestou quebrando o silêncio.
– Sim, mas tente não tocar nelas quando chegarem lá – Madara respondeu.
– Peraí, você vai com a gente – a morena Apontou o dedo.
– Você acha que vão reagir bem me vendo andando por Konoha? – perguntou irônico.
– Você pode usar um manto. – Shizune falou pela primeira vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Chance - Uchiha Madara
FanfictionApós sua derrota, sentindo o chão frio abaixo de suas costas e vendo o olhar de compaixão de Hashirama, Madara acreditou ter chegado ao fim de tudo. Diante da sua possível morte, ele recebe a chance de encontrar a redenção e fazer as coisas da manei...