Capítulo 19

1K 126 20
                                    

   Segurança. Era o sentimento que Joel Miller me passava todas as manhãs quando acordava ao seu lado. Um sorriso enrugado e os cachinhos grisalhos, nunca sequer imaginei amar alguém a ponto de notar seus pequenos detalhes todos os dias.

— Oi. — Sorri, ele deixou um beijo na minha cabeça. — Dormiu bem?

— Essa pergunta é minha. — Brincou, deitei-me em seu peito.

— Tentei renovar. — Retruquei, ele riu e encarou o teto.

— Você me faz dormir bem todas as noites.

— Fico lisonjeada. — Toquei o meu peito, Joel me encarou nos olhos.

— Obrigado. — Ele me disse com uma sinceridade genuína, sorri sem graça. — Eu falo sério. Quando perdi a Sarah... nunca pensei que me sentiria assim outra vez, mas você e a Ellie me deram isso.

Toquei o seu rosto, Joel sorriu, segurou minha mão e deixou um beijo carinhoso. Me inclinei para selar nossos lábios, ele me abraçou com firmeza.

— Vocês são tudo o que me importa agora. — Sussurrei, ele me encarou nos olhos.

— Eu te amo. — Me disse, o beijei outra vez.

Aquela manhã foi diferente, troquei de roupa e me preparei para sair para o primeiro turno como sempre fazia, quando desci Joel estava fritando bacon e ovos para o café-da-manhã.

— Que cheiro é esse? — Parei na batente da porta, Joel parou o que estava fazendo para pegar alguns pratos no armário.

— Bacon e ovos, seu favorito. — Ele disse como se fosse óbvio.

Algo estava errado, os cheiros não pareciam os mesmos, Ellie me olhou da mesa.

— Você está bem? Parece que viu um fantasma. — Ela dizia reparando minha palidez, amarrei o cabelo como um coque e então senti um embrulho no estômago.

— Merda. — Resmunguei, corri até o banheiro e vomitei o jantar da noite passada, Joel e Ellie trocaram olhares.

Quando me olhei no espelho estava realmente pálida, as olheiras bem escuras, parecia o proprio fantasma no qual Ellie havia mencionado.

— Tudo bem amor? Devia passar na enfermaria. — Joel pediu atrás da porta, baixei a tampa e me sentei.

— Não. Eu to bem! — Avisei, fiquei alguns segundos me recuperando a tontura.

Me levantei e fui até a pia, encarei o espelho e lavei o rosto com água fria. Enquanto secava as mãos na toalha reparei alguns absorventes na prateleira do balcão, parei por alguns segundos. Saí do banheiro e voltei para a cozinha, Joel estava tomando café enquanto ouvia Ellie ler alguns trocadilhos ruins.

— Eu já vou indo, estou sem fome e não quero vomitar de novo. — Expliquei, Joel assentiu mesmo preocupado. — Então, a gente se vê no almoço.

Saí de casa, avistei algumas crianças correndo mesmo tão cedo, pensava comigo mesma em como conseguiam energia para correr? Parei em frente a enfermaria me perguntando se, seria ou não uma boa ideia ver se estava com alguma virose forte ou até mesmo o Cordyceps reagindo. Soltei a respiração entediada e fui até o estábulo, cumprimentei outros guardas e peguei meu cavalo.

— Você está bem Lorie? Parece que foi atropelada por um caminhão nessa manhã. — Tony me perguntou, coloquei a mão na cabeça sentindo-a quente.

— Acho que é uma gripe, devo estar doente. — Tentei explicar, as palavras saíam lentamente.

— Devia ficar em casa hoje, eu posso ficar no seu lugar.

A ÚLTIMA, The Last Of UsOnde histórias criam vida. Descubra agora