Capítulo 9

1.7K 221 19
                                    

   Uma semana, passamos uma semana inteira discutindo, não podia nem encara-lo sem ter vontade de arrancar a sua língua com meu canivete. Ellie era a única coisa nos impedindo de acabar um com o outro, eu poderia empurrar Joel de uma ponte e ele facilmente poderia me atropelar com qualquer carro velho.

— Vamos por aqui. — Apontei no mapa, ele analisou bem o caminho e então negou.

— Se cruzarmos a cidade podemos ir mais rápido. — Apontou para a estrada, coloquei as mãos na cintura.

— Mas é perigoso pra Ellie, quer encontrar bandidos e saqueadores outra vez?

— Não começa. — Ele pegou o mapa e guardou na mochila.

— Não começar com o que? Joel.

— Já chega! Vocês tão enchendo a porra do meu saco! — Ellie gritou, Joel me encarou irritado, revirei os olhos.

— Quando tiver certeza do que está fazendo, pode escolher qual caminho seguimos. — Ele retrucou, abri os braços incrédula.

— Ótimo, vamos agora então.

— Vamos pela cidade. — Ele insistiu, torci os lábios com raiva.

— Por que não podemos dar a volta?! — Fiquei na sua frente esperando uma resposta, Joel soltou o ar irritado.

— É perca de tempo, e também precisamos de suprimentos.

— Temos uma mochila cheia das coisas que saqueamos, aliás são só vinte minutos a mais. — Apontei, Joel encarou o chão decidido. — É o seu irmão? Quer olhar todas as cidades possíveis procurando por ele.

— O meu irmão vai fazer o seu trabalho. — Ele apontou o dedo pra mim, concordei debochando.

— Ellie escolhe.

— O que? — Ellie perguntou confusa com a situação.

— Vai comigo ou com o Joel? Escolhe agora. — Pedi, a garota riu desacreditada.

— Para com isso. — Joel tentou intervir, levantei a mão.

— Anda logo porra.

— Ai cacete parem com isso os dois! Parecem duas crianças. Eu não vou escolher, os dois vão me levar pra seja lá aonde estamos indo. — A garota seguiu em frente, passei por Joel exalando irritação.

— Se nos colocar em perigo eu acabo com você.

Seguimos até a cidade, para nossa sorte haviam escombros para todos os lados indicando que havia sido bombardeada há muito tempo. Ellie olhava para os prédios destruídos boquiaberta, apesar de nunca ter visto como era o mundo antes da pandemia.

— Puta merda olha isso. — A garota subia nas pedras enormes para ver os escombros de perto.

— Cuidado garota, não vai cair. — Joel avisou, Ellie desceu em alerta.

A cidade parecia deserta, todo e qualquer suprimento que restara havia sido bombardeado há muito tempo junto com os habitantes da cidade. Conseguimos pouca coisa, dois enlatados, alguns absorventes, água.

— Isso tudo era pra deter a infecção? — Ellie dizia ainda impressionada.

— Os militares achavam ser a melhor forma de impedir de se espalhar, então isso aconteceu em algumas cidades. — Expliquei enquanto observava cada detalhe destruído.

— Mas isso não resolveu, no fim só destruíram tudo.

— É. — Concordei, lembrando-me de todo o caos que causaram em apenas uma semana de vírus.

A ÚLTIMA, The Last Of UsOnde histórias criam vida. Descubra agora