Capítulo 30

404 35 4
                                    

   Os primeiros dias foram os mais difíceis, lidar com o frio da noite, e com toda a poeira que a casa velha havia aglomerado com o passar dos meses fez com que JJ tivesse alergia e Laura ficasse doente. Joel e eu já estávamos acostumados com ambientes caóticos, mas nossas crianças não... por mais que tivessem a cura para o vírus em seu sangue.

O fim do inverno estava quase próximo, mas as noites ainda eram frias e a neve a neve ainda estava alta o suficiente para afundar os pés.  Joel estava cortando lenha no jardim, a noite ia ser longa e pelo clima, parecia que ia haver outra tempestade. Por morarmos em um ponto alto, era difícil encontrar quaisquer perigos, mas a mudança de clima chegava um pouco atrasada.

— Anda logo Laura! Conta! — Ouvi JJ gritando enquanto levava a água suja da pia para fora, Laura correu até uma árvore e começou a contar, estavam brincando de esconde-esconde.

— JJ, não vá muito longe! — Avisei, o garoto fez sinal de silêncio e correu para o meio da floresta, Joel sorriu e voltou a cortar lenha.

— Lá vou eu! — Laura gritou e saiu correndo disparada, era difícil correr com a neve e por isso JJ ganhava uma certa vantagem.

O garotinho, por ser menor e mais ágil, correu para o seu esconderijo secreto no meio das árvores. Um tronco seco e com uma abertura bem estreita, JJ se enfiou dentro do buraco e segurou a risada. Laura seguiu suas pegadas até certo ponto, a neve caindo em pequenos flocos serviram o suficiente para cobrir seus rastros.

Desci os degraus da varanda tentando encontrá-los na mata, havia os perdido de vista, e isso acabava me deixando preocupada.

— Estão só brincando. — Joel colocou o machado sobre o tronco cortado e veio até mim, cruzei os braços desconfortável.

— Eu sei. Mas eu falei pra não irem tão longe. — Repeti, Joel envolveu suas mãos em minha cintura.

— São crianças amor, e nós já verificamos tudo em volta da casa até a trilha que leva de volta pra cidade.

— Está nevando Joel, nem conseguimos ver a trilha. — Retruquei, ele finalmente concordou comigo.

Laura ouviu um galho quebrar na mata e virou-se rapidamente, nada, não havia nada atrás dela. A garota se concentrou e continuou procurando, sabia que só tinha um lugar no qual seu irmão poderia estar, quando chegou perto, avistou seus pés pela brecha no buraco. A garota se aproximou devagar feito uma fera prestes a pegar sua presa, e de repente o atacou puxando-o pelos pés para fora.

— Peguei você! Te peguei! — Gritou, JJ começou a rir enquanto tentava se soltar, ele acertou um chute no peito da irmã a empurrando para trás e correu direto para casa. — Seu merdinha! Eu vou te pegar!

Laura disparou na direção do irmão com a intenção de se vingar, JJ parou quando nos encontrou e ficou atrás de mim, a garota tentou contornar mas não conseguiu.

— Ei, já chega de brincadeiras crianças. Vamos entrar, está quase na hora do jantar. — Os interrompi, JJ mostrou a língua para Laura, ela retrucou com o dedo do meio. — Ei.

— Ele quem começou. — Laura se justificou, JJ negou enquanto nos seguia para dentro.

Joel estava na sala tentando acender a lareira, JJ e Laura correram e de sentaram no sofá. Fui até a cozinha e comecei a preparar o jantar, parte da caça do dia anterior com algumas salas e acompanhamentos. Apesar de não cozinhar tão bem, as crianças não detestavam minha comida.

— O que foi? — Joel perguntou, os dois olharam para o violão encostado na lareira. — O que querem ouvir?

— Aquela do seu amigo Bob. — Laura pediu, Joel riu e puxou o violão.

A ÚLTIMA, The Last Of UsOnde histórias criam vida. Descubra agora