Meses se passaram desde que começamos a busca pelo irmão mais novo de Joel, Tommy. O inverno finalmente chegou, tivemos que saquear diversas lojas de roupas para usar os casacos em camadas como cobertores. Depois de se afastar da cidade e andar por horas no meio da floresta, finalmente chegamos à uma cabana afastada de todos.
— Porra, ta muito frio vamos entrar. — Esfreguei as mãos, Joel me puxou para baixo e olhou para a casa. — O que foi?
— Pode ter alguém ali, eu vou na frente e vocês entram depois.
— Não vamos esperar aqui fora. — Avisei, Ellie concordou no mesmo segundo.
— Está bem.
— Não podemos só bater? Seja lá quem mora aqui deve estar sozinho há muito tempo. — Ellie sugeriu, olhei em volta.
— Ela tem razão. — Concordei, Joel carregou a arma e seguiu devagar até a cabana.
— Ele vai mesmo fazer isso? — Ellie perguntou por cima do meu ombro.
— É melhor não arriscar. — Puxei minha pistola e a carreguei, Ellie revirou os olhos e me seguiu em silêncio. — E então?
— Parece vazia. — Joel sussurrou, Ellie foi até a porta e a abriu. — Espera.
— Voltou cedo da... — Uma senhora cruzou o corredor e então congelou, Joel apontou sua arma.
— Quem voltou? Quem mais vive aqui? — Ele perguntou, a senhora arregalou os olhos.
— Apenas eu e meu marido. — Ela explicou e então notou nossos lábios secos e o rosto corado por causa do frio. — Estão com fome? Querem comer? Eu fiz sopa.
— Porra eu to faminta. — Ellie passou por Joel rapidamente, fiquei ao seu lado e o encarei.
— Desculpe a invasão de repente, vamos aceitar a sopa. — Expliquei, o mais velho baixou a arma e a guardou no cinto.
A senhora foi até a sala e se sentou em uma cadeira, Joel puxou um mapa do bolso e jogou sobre a mesa.
— Pode me dizer onde estamos?
— Claro, estão bem aqui. — Ela apontou no mapa, fui até Ellie na cozinha e alcancei uma tigela.
— Olha os modos, somos visitas, não vamos comer tudo que eles tem. — Pedi, a garota soltou a concha dentro da panela.
A sopa estava com um cheiro delicioso, fazia um bom tempo que não comia algo de dar água na boca. Fiz uma tigela para Joel e levei até a sala, entreguei para ele, o mais velho me encarou com apreensão.
— É melhor comer, se só estão de passagem vão precisar de energia. — A senhora avisou, Joel pegou a tigela e começou a comer.
— Quando seu marido volta? — Perguntei e dei outra colherada na tigela.
— Eu não sei, depende do tempo que demora para caçar, as vezes mais as vezes menos. — Ela dizia, Joel colocou a pistola em cima da mesa.
— Vamos esperar.
— Obrigada pela recepção outra vez. — Peguei sua pistola e coloquei de volta no seu cinto, ele me encarou confuso.
— Já vi que tem sido dias difíceis. — A mulher riu, olhamos para ela. — É normal, meu marido é bem teimoso também.
— Nós não somos próximos. — Respondi rapidamente, ela riu.
— Claro que não.
— Caralho isso é um cervo?! Que maneiro! — Ellie gritou do segundo andar, deixei a tigela na mesa e fui até ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ÚLTIMA, The Last Of Us
Fanfiction༄ The Last Of Us ❝ Ela enfrentou um grande trauma no início de tudo, vinte anos depois se junta ao exército rebelde com objetivo de trazer mudança e justiça para o que restou da humanidade. Mas uma garotinha mal educada e seu velho protetor irão...