Capítulo 35

563 27 6
                                    

   O coração de JJ disparava feito o de um coelho, ele precisava seguir cautelosamente todos os pedidos de Ellie para que nada desse errado.

— Vamos entrar pelos fundos. — Ellie o puxou pela mão, parou quando estava perto da entrada. — Você precisa me seguir e fazer tudo que eu pedir. Está bem? Consegue fazer isso?

— Sim.

— JJ eu falo sério, não podemos errar depois de entrar lá. — Ellie segurou seus ombros, o garoto assentiu. — Fique atrás de mim.

A garota então respirou fundo e se aproximou da porta dos fundos, quando entrou não havia ninguém nos corredores. Pessoas passavam no final do corredor de um lado para o outro sem notar sua presença, então, ela guiou JJ pelo braço de forma cautelosa verificando se haviam câmeras ou quaisquer coisas que pudessem alarmar sua presença.

JJ estava nervoso, sua vontade era de correr procurando por seus pais em qualquer lugar, mas sabia que devia obedecer Ellie agora mais do que em qualquer outra situação. O garoto então analisou o ambiente com cuidado, Ellie o puxou para a primeira porta que viu dando visão de uma sala qualquer de depósito, era pequena, escura e cheia de caixas, não parecia ser visitada com muita frequência.

— Tudo bem, preciso que fique aqui. Eu vou atrás do Joel, da Lorie e da Laura.

— Mas eu posso ajudar. — Pediu, Ellie franziu o cenho e então tocou o rosto do garoto.

— Não posso arriscar que se machuque está bem? Joel e Lorie iam me matar se isso acontecesse. Também não sei quem está armado lá fora, preciso fazer tudo com muita agilidade para que ninguém se machuque. Então por favor fique aqui, eu volto pra te buscar. — Ela o abraçou com firmeza, JJ concordou mesmo decepcionado. — Não importa o que aconteça, por favor espere por mim está bem?

— Ta bem. — Ele segurou a manga da sua camiseta, Ellie deixou um beijo em sua testa com preocupação.

— Preciso que cubra os ouvidos e conte até cem, pode fazer isso? — Pediu, ele não entendeu porque um pedido tão específico, mas apenas obedeceu.

Ellie saiu da sala fechando logo atrás, segurou sua arma com firmeza e então seguiu o corredor até desaparecer. JJ ficou em silêncio no completo breu por alguns segundos, sem entender o porquê da contagem. Até que começou a ouvir os tiros, ele cobriu os ouvidos rapidamente e começou.

— 1, 2... 3, 4... — Suas mãos começaram a tremer sobre sua orelha, ele nunca havia sentido tanta angústia em estar sozinho no escuro, apenas ouvindo os gritos dos saqueadores por trás da porta.

O terceiro homem que Ellie atingira com um tiro na perna, cambaleou até o alarme de incêndio e o apertou antes de tomar outro tiro na cabeça, o sangue esguichou na parede deixando gotas avermelhadas como em um quadro de tinta. Ellie seguiu em frente, um dos homens no chão segurou seu pé, ela o chutou e então o puxou pela gola da camiseta.

— Joel, Malorie. Onde estão? — Perguntou, o homem cuspiu sangue ao seu lado para limpar a garganta, e então rangiu os dentes. — Vai se foder.

— Escuta aqui filho da puta, eu vou matar todos aqui até encontrá-los. Então é melhor que você me diga agora pra adiantar o processo. — Foi direta, o homem riu com dificuldade, Ellie tirou um canivete do bolso e acertou a perna do homem que gritou sentindo uma dor latejante. — O próxima será no seu olho. Anda logo seu merda!

— Você vai morrer igual aquela vadia! — Ele disse deixando-a em choque, Ellie acertou a faca em seu peito tirando sua vida.

Vistoriou os bolsos e pegou a pistola do homem agora morto. Outros saqueadores apareceram todos armados, ela entrou na primeira sala que viu desviando das rajadas. De repente fumaça começou a entrar pela fresta por baixo da porta, eram granadas de fumaça. Ellie rasgou parte da sua camiseta e fez uma máscara improvisada e fez a contagem de três segundos antes de sair atirando. Acertou o primeiro, o segundo, e o terceiro com facilidade, o quarto homem acertou sua perna de raspão fazendo-a perder o equilíbrio, mas logo conseguiu aniquilar ele.

A ÚLTIMA, The Last Of UsOnde histórias criam vida. Descubra agora