Notas finais

318 14 1
                                    

  Notas da autora (não sei se vão ler, mas são em maioria muito explicativas);

  Queria agradecer a todos pelas leituras, votos e comentários. Muito obrigada por não desistirem e por toda a paciência do mundo. Espero que tenham gostado do rumo que a história tomou até sua conclusão, pensei em fazer um spin-off da Ellie com seu interesse amoroso, mas descartei a ideia e acabei transformando em uma lembrança por receio de não conseguir desenvolver do jeito que eu gostaria.

De qualquer forma acho que a Ellie merece sua própria história, quem sabe algum dia eu volte a escrever outra história do mesmo universo. Não sei... talvez. Quero só deixar claro que houve muito planejamento tanto pro rumo que a história foi tomando, quanto houveram também muitas guerras pra continuar a escrever, já que tive um bloqueio terrível durante as férias de Julho e a faculdade acabou prejudicando também.

Pensei em inúmeros finais para essa história e todo mundo (que lê minhas histórias) sabe que eu gosto de um bom final triste, mas eu pensei muito nesse final e no desenvolvimento do filho do Joel a quem (não sei se perceberam), fiz com que não tivesse um bom relacionamento com o pai e sim com a mãe, e visse versa a respeito da Laura. Já que, baseado nos traumas que tanto o Joel quanto a Malorie passaram, eles não queriam que seus filhos se espelhassem neles mesmos e por isso preferiam manter um relacionamento voltado para cada uma das crianças.

Outra coisa, seria o relacionamento construído a partir da Ellie e do JJ, já que, assim como Ellie, Malorie e Joel, eu queria que o personagem (filho do Joel e da Malorie) tivesse a mesma sensação de família e acolhimento que ela teve com eles. Também levei em conta a idade dele, e como as crianças ficam confusas nessa idade, não tem a capacidade de decidir ou entender as coisas direito e por isso foquei totalmente no que JJ absorveu durante o tempo que passou com a Ellie e todo o sentimento construído a partir dos traumas que vivenciou. Isso, com ela deixando passar esses detalhes, por ser uma pessoa que nunca teve um contato direto com uma criança tão nova e por não entender isso até o momento final.

Também quis deixar claro o fato de sempre ressaltar os aspectos físicos de JJ, pra quem estivesse lendo realmente entender que ele era uma criança muito jovem e pequena. Por exemplo quando citava sua altura, o tamanho das mãos... e assim por diante.

E para finalizar, quero agradecer a alguns leitores que não deixaram de comentar uma vez sequer (não vou citar nomes, mas sabem quem são), muito obrigada mesmo, esse tipo de coisa ajuda não só no engajamento. Mas também no apoio psicológico, então por favor continuem com a interação principalmente em histórias de pessoas que estão começando!

Novamente, muito obrigada por tudo, e por hoje vamos ficando por aqui. Mil beijos pra vocês, até a próxima!! 

❤️

A ÚLTIMA, The Last Of UsOnde histórias criam vida. Descubra agora