Capítulo 2

2.7K 269 18
                                    

— Ellie, anda logo porra.

Puxei a garota pelo braço, sua demora estava começando a me irritar. Tess fez sinal para diminuirmos o tom de voz, engoli em seco.

— Para de me apressar caralho! — Ellie sussurrou quase que em seu tom de voz normal, olhei em volta, meu coração estava começando a palpitar alto.

— Por aqui. — Tess apontou, passamos por um portão velho e seguimos caminhando.

Senti um alívio repentino até um guarda meter a lanterna em nossos rostos, todos levantaram as mãos.

— Você? O que estão fazendo aqui?! — Ele apontou para Joel, olhei para os dois confusa.

— Conhece esse cara?

— Escuta, a gente precisa sair. Eu te arranjo mais uns pacotes. — Ele dizia, sugeri que estivessem falando de drogas só pelas olheiras escuras e a forma como o soldado segurava a arma, trêmulo.

— Alguns? Vou querer todos. — Ele virou Joel e tirou um medidor do bolso, mirou direto na nuca dele, verde.

— Qual é, somos nós. — Tess tentou aliviar, Ellie estava começando a ficar inquieta.

— Vocês vão pra forca! Esperem só até descobrirem! — Ele passou o medidor na Tess, verde.

— É só nos deixar ir, não queremos problemas. — Tentei argumentar, ele me virou com agressividade, verde.

— Vocês já estão com problemas. — Dizia indo até Ellie, quando colocou o medidor na sua nuca, a garota tirou seu canivete e acertou direto na sua perna.

Joel o empurrou para longe surpreso, puxei meu rifle e apontei direto para ele. Ellie levantou do chão, o soldado apontou a arma para nós, Joel se colocou na nossa frente tentando nos defender.

— Vocês estão mortos agora! — O soldado gritou, segurei a arma com firmeza. — Vou acabar com todos!

No calor do momento Joel pulou no soldado e o derrubou no chão, ele começou a distribuir socos seguidos em seu rosto deixando-o imobilizado. Ellie assistiu tudo com fascinação, era satisfatório assistir alguém brigar pela sua vida bem diante dos seus olhos.

Baixei a arma sentindo meu estômago embrulhar, Joel estava tão focado que nem percebeu quando o soldado havia apagado. Assim que parou olhou para nós, levantou-se do chão e se afastou. Fui até o soldado procurar por coisas úteis, tirei o canivete de Ellie da sua coxa e arremessei para a mesma.

— Parabéns meu velho, fez um estrago e tanto. — Dei dois tapinhas no seu ombro antes de passar por ele, de repente o medidor apitou em vermelho.

— Que droga. Joel! Ela ta infectada! — Tess gritou, arregalei os olhos e encarei Ellie.

— Mas que merda.

— Não não! Olhem! Eu não to infectada! — Ela levantou a manga da camiseta dando visão de uma cicatriz feia, puxei seu braço para analisar melhor. — Isso aconteceu algumas semanas, eu não sobreviveria tanto tempo!

— Ta mentindo! — Tess a confrontou, fiquei entre as duas.

— Se afasta, agora. — Segurei minha arma, Tess recuou sentindo-se intimidada.

— Joel. — Ela chamou, Joel verificou o guarda outra vez e então passou por nós levando Ellie junto.

— Não temos tempo, estão vindo. — Avisou, segui logo atrás dele.

Passamos por um buraco estreito e então seguimos direto para a cidade grande, a cidade desprotegida na qual não tínhamos nenhuma informação. Joel nos guiou até uma antiga loja de conveniência vazia, e para a nossa sorte, segura.

A ÚLTIMA, The Last Of UsOnde histórias criam vida. Descubra agora