Sorte grande

608 47 33
                                    

Cassie ficou sentada no carro por alguns minutos, tentando se acalmar antes de ir para a clínica de fertilidade.

Ela estava ali para descobrir se poderia começar a segunda tentativa de fertilização in vitro depois que a primeira não deu certo.

Ela e Toto tomaram juntos a decisão de prosseguir com uma segunda tentativa no apartamento dela algumas semanas antes. Na segunda-feira seguinte, Cassie ligou para a clínica para saber como seria o procedimento, já que eles tinham alguns embriões congelados.

O médico explicou que, embora ela não precisasse passar pelo processo de coleta de óvulos como da primeira vez, ela precisaria repetir o ciclo de hormônios pelo qual passou antes da primeira transferência para preparar seu útero para a implantação mais uma vez. Cassie teve a sensação de que seria o caso, mas ainda ficou um pouco frustrada quando descobriu que precisaria esperar um mês desde a menstruação que teve após a primeira tentativa fracassada. O médico havia explicado que era importante dar ao útero uma chance de se recuperar.

Era compreensível, mas Cassie ainda estava ansiosa.

Desde que ela e Toto decidiram tentar novamente, ela começou a contar os dias em seu calendário de parede até poder iniciar um novo ciclo. Foi uma espera agonizante — cinco semanas desde um dos dias mais deprimentes da vida dela.

Finalmente, chegou a sexta-feira marcada. Cassie acordou cedo para ir à clínica para uma rápida coleta de sangue em jejum antes do trabalho para verificar seus níveis hormonais, de forma que o médico pudesse planejar o próximo ciclo. Ela não se importou — era uma semana de corrida, então era melhor para ela chegar cedo na fábrica, de qualquer maneira.

Depois que o sangue foi coletado, Cassie foi instruída a passar no final do dia para receber os resultados e descobrir quais seriam seus próximos passos. Ela agradeceu à enfermeira e deixou a clínica, incapaz de se livrar de sua ansiedade iminente.

O dia parecia estar se arrastando, embora Cassie estivesse incrivelmente ocupada com sua carga de trabalho, algo comum num fim de semana de corrida. Ela também estava lidando com os reflexos da menstruação que tinha descido no início da semana e ainda estava se sentindo um pouco cansada. No entanto, mesmo o desejo de ir para casa e deitar no sofá não a impediu de voltar à clínica depois do trabalho para ver os resultados e descobrir o que viria a seguir.

Cassie respirou fundo algumas vezes antes de sair do carro e entrar no prédio. Ela sentiu o celular vibrar dentro da bolsa ao entrar na sala de espera da clínica, mas o ignorou por um momento enquanto cumprimentava a recepcionista.

— Boa tarde, senhorita Aldersey — disse ela.

— Boa tarde, Ashley, vim buscar o resultado do meu exame de sangue de hoje de manhã — respondeu Cassie.

Enquanto Ashley digitava algo no computador, Cassie abriu a bolsa e verificou o telefone. Toto havia enviado uma mensagem para ela. "Depois respondo", ela pensou, enfiando o telefone de volta na bolsa.

— Claro, senhorita Aldersey. Você poderia me vir comigo? — disse a recepcionista, se levantando para conduzi-la a uma sala reservada. Foi exatamente como quando ela iniciou o processo e recebeu os resultados e instruções após exame de sangue.

Cassie não achou a experiência de ter que passar por tudo isso novamente muito agradável. Ela esperava passar por isso apenas uma vez e retornar apenas para verificar questões relacionadas à saúde do bebê que crescia dentro dela. Mas o destino, Deus ou alguma outra entidade garantiu que ela não estivesse grávida após a primeira transferência de embrião.

Ao entrar na sala, Ashley pediu que ela se sentasse e esperasse a chegada da enfermeira para que pudessem revisar seus resultados. Enquanto esperava, tirou o celular da bolsa para verificar a mensagem que Toto havia lhe enviado. Foi direto e simples.

Fácil de amarOnde histórias criam vida. Descubra agora