Anteriormente em "Fallen Angel"...
Ashley nos entreolhou, e pigarreou um tanto intimidada.
- Ah... - ela respirou fundo. - Eu vou encontrar as outras meninas.
Eu apenas assenti, e a morena se afastou.
- Será que pode parar? - perguntei de forma contida, assim que a outra modelo se afastou o suficiente para não nos ouvir.
- Com o que? Eu não fiz nada. Apenas disse a verdade.
- Não seja cínica, Shera! Vai ficar me alfinetando até quando? Quer fazer da minha vida um inferno?
- Sim. Eu vou fazer, desse um ano, um verdadeiro inferno. Depois você pode sumir da minha frente. Agora, me dê licença.
A britânica desviou seus olhos de mim, e assim que tomou impulso para se afastar, eu a impedi.
- Será que não pode me esquecer? Se me odeia tanto como diz, apenas esqueça que eu existo. Pare de tentar me condenar por um passado!
- Você está tendo que colher o que plantou, Catra. É a lei da vida. - soltou de forma seca.
- Adora, por favor... - mirei seus olhos azuis tão frios. - Eu sei que você não é assim...
Ela não desviou os olhos dos meus, e nem se afastou. Ficou ali, parada, fitando-me.
- Sei que não temos um passado bem resolvido. Mas tivemos coisas boas também. Não estou pedindo nada que não seja uma boa convivência. Estamos aqui em Miami, outra vez. Não te faz sentir nada?
Ela continuou em silêncio, talvez não acreditando em meu ato.
- Pensa bem, podemos apenas viver em paz. Por esse um ano que vamos trabalhar juntas. Uma trégua! Um acordo de paz, depois nós podemos sumir da vida uma da outra se quiser. Eu só não posso viver, e fazer o meu trabalho, com a gente brigando a cada instante em que ficamos no mesmo lugar.
- Catra...
- Por favor. Sempre foi seu sonho ser uma Angel, lembra? Disse tantas vezes. E agora está aqui. Deixe-me trabalhar para que seja a melhor delas. Fique em paz comigo.
Ela desviou os olhos dos meus, parecia pensar em minhas palavras. O vento batia contra seu rosto, deixando que os fios de seu cabelo voassem a favor do vento. Por alguns instantes, eu vi aquela Adora de anos atrás.
- Diz que aceita uma trégua comigo. Podemos tentar por esses dias aqui em Miami, e se conseguir, podemos continuar. O que me diz? Aceita?
Adora Shera Grayskull's Point of View
Encarei seu olhar intenso, vendo no colorido de seus olhos, o brilho que suplicava por uma resposta positiva. Sua mão ainda segurava meu braço com certa firmeza, impedindo que eu me afastasse. Assim que ela percebeu meu olhar para onde segurava, afrouxou seus dedos ao redor de minha pele, deixando que eu tomasse uma postura amena. Respirei fundo, travando em meus pensamentos uma batalha de aceitar ou não sua proposta. Dar uma trégua para ela seria conviver em paz, seria dar espaço para que ela se aproximasse de mim. Eu estaria pronta?
- Sei que não mereço isso, mas...
- Você não merece. - interrompi rapidamente.
- Eu sei, mas precisamos disso. Se quiser nós mantemos distância, eu só quero que tudo dê certo. É o primeiro projeto da minha vida, Adora. Você sabe o quanto eu sonhei em ser uma grande empresária, e eu estou na porta disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fallen Angel | Catradora
FanfictionAdora Shera: Modelo, milionária; com um passado carregado de amor e mágoas causados por Catra Applesauce, uma das grandes empresárias da Victoria's Secrets, cuja a insegurança de ser quem realmente é, tirou-lhe grandes oportunidades. Depois de anos...