NOTAS INICIAIS:
HAHAHA nem conto pra vocês...
Último capítulo.
(Pelo menos até a autora original resolver atualizar 🥲)
Shera Grayskull's Point of View
A culpa pode ser um dos sentimentos mais nocivos para aquele que a sente. É como um alerta corpulento e reluzente no interior de nossas cabeças, ressaltando a todo instante o que queremos esquecer. Haviam se passado dias desde meu último contato com Catra, mais precisamente, de nossa discussão catastrófica. Ela realmente havia ficado magoada com meu surto de estupidez, e não era para menos. Meus atos impulsos trouxeram à tona algo que pensei ter esquecido. Uma mágoa insistente e traiçoeira que, a todo instante, me puxava para trás. Sentia-me verdadeiramente arrependida por meus atos, mas não possuía coragem suficiente parar estar diante dela com um pedido de perdão, por mais que minha consciência me assegurasse que era o correto a se fazer.
- O que pretende fazer hoje? - Indagou Glimmer com seu inseparável iPad nas mãos. - Sua agenda está bem folgada nos últimos dias. Andou cancelando mais compromissos?
- Só alguns. Não estou com ânimo para saídas.
Os olhos cintilantes me encaravam por trás das lentes finas de seus óculos de grau. Tinha uma armação branca, retangular, com hastes delicadas na lateral de seu rosto. Lembro-me de ter escolhido aquele em nosso último dia de compras na Austrália.
- Vem me dizendo isso há dias, Adora. - Disse ela ao largar o aparelho sobre o sofá. - Se está assim por conta de Catra, não entendo porquê ainda não tentou conversar com ela. Ouvi dizer que o aniversário dela está chegando. Aproveite.
- Eu sei, mas Catra não quer saber de mim, Glim. Fui estúpida com ela.
- Sim, você foi.
A voz de Mermista preencheu o ambiente, atraindo minha atenção quase que subitamente. Ela caminhava ao lado de uma de minhas empregadas domésticas que prontamente liberou sua entrada, visto que Mermista, agora, era de casa.
- Você adora me lembrar isso, Salineas. - Rolei os olhos vendo ela sorrir sutilmente ao se sentar entre Glimmer e eu. - Veio me arrastar para o trabalho?
- Acertou em cheio!
- Ela não estava de folga? - A voz de Glimmer soou confusa.
- Está, mas eu tenho um bom serviço para ela.
Semicerrei os olhos em direção a morena que parecia traçar um plano secreto. Mermista tinha um ar alegre, como se dispusesse do maior bom humor do mundo, coisa que eu realmente não tinha conhecimento.
- Desembuche! - Glimmer exclamou, me fazendo rir.
- Antes.... - Mermista ergueu seu corpo do sofá, e vistoriou meu apartamento rapidamente. - Onde está a Frosta? Ela não pode estragar meus planos. Só contarei se ela não estiver presente.
- Por Deus, Mermista! Conte de uma vez! Está me matando de curiosidade!
- Okay! Se acalme! - Sentou-se novamente, repousando a mão sobre minha coxa e a outra sobre a de Glimmer. - Nós iremos organizar uma festa surpresa para o aniversário da Catra. Você como ótima organizadora e agente particular, será perfeita para isso. - Afirmou com os olhos fixos em Glimmer, para, em seguida, voltá-los para mim. - E você, como ex "barra" futura namorada, pode ter a chance perfeita de ter uma bela reconciliação.
- Isso não vai funcionar. - Elevei meu corpo do assento estofado, enquanto balançava a cabeça em um sinal negativo. - Não quero estragar o aniversário de Catra com minha presença. Façam vocês. É melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fallen Angel | Catradora
FanfictionAdora Shera: Modelo, milionária; com um passado carregado de amor e mágoas causados por Catra Applesauce, uma das grandes empresárias da Victoria's Secrets, cuja a insegurança de ser quem realmente é, tirou-lhe grandes oportunidades. Depois de anos...