Conserto

79 8 22
                                    

NOTAS INICIAIS

AUTORA ATUALIZOU FALLEN ANGEL AMÉM SENHOR 🙌🏻

Adora Grayskull's Point Of View

Encarei aquele par de olhos bicolores completamente surpresa, me perguntando o que diabos ela fazia aqui, mas pela expressão incrédula estampada em sua face, Catra parecia fazer o mesmo. Eu não sei por quantos segundos nos encaramos sem expressar qualquer tipo de reação, mas sei que foi tempo suficiente para ver a transformação em seu rosto.

Estava indignada.

― Catra, eu não...

― Imagino que não. Isso é coisa de uma morena intrometida chamada...

― Mermista. ― Pronunciamos de uma só vez.

Nós ficamos paradas diante da porta do apartamento de Glimmer em um impasse sobre o que deveríamos fazer. Ela aceitaria entrar ou continuaria me evitando como nas últimas semanas? Eu sabia que para ter aquela resposta precisaria perguntar, mas o medo de receber uma negativa fazia com que as palavras morressem em minha boca. Eu inspirei o ar com força para dentro de meus pulmões como um ato de coragem antes de perguntar:

― Você não quer entrar?

Naquele instante, senti meu coração bater em meus ouvidos, um ritmo frenético e desesperador. Por Deus, Adora, você tem quinze anos?

― Eu não quero atrapalhar, não se preocupe. Eu posso ir para casa... ― murmurou, enquanto encarava as sacolas em suas mãos.

― Não está me atrapalhando, eu só estava procurando algo para assistir. Mas se você tiver outro compromisso, eu vou entender. ― recebi seus olhos em minha direção outra vez, agora menos irritados e mais curiosos.

― Meu único compromisso da noite agora é matar aquela morena. ― Vociferou, fingindo irritação.

― Acho que pode fazer isso depois, eu prometo te ajudar.

Pela primeira vez depois de longos dias, Catra sorriu para mim. Um sorriso sutil e sincero que me fez estremecer.

― Adora, eu não sei se...

― Antes que termine, eu só queria dizer que se não quiser ficar, tudo bem. Mas eu gostaria muito de ter sua companhia essa noite.

Catra me encarou fixamente como se não esperasse aquelas palavras. Parecia tão nervosa quanto eu, seus ombros moviam-se à medida que sua respiração se intensificava.

― Tudo bem... ― Ela assentiu um pouco perdida. ― Eu fico.

Sorri por puro instinto antes de abrir espaço para que ela entrasse. Catra caminhou lentamente para o interior do apartamento de Glimmer, dando-me a chance de sentir o aroma sutilmente amadeirado de seu perfume. Fechei a porta as minhas costas e me permiti observá-la por uma fração de segundos. Estava incrivelmente bela aquela noite, não que não fosse em todos os outros momentos de sua existência, mas essa noite tinha um brilho diferente, como se mais um ano de vida lhe trouxesse um ar maduro e encantador.

― Posso colocar as sacolas aqui? ― indagou, despertando-me. ― Espero que esteja com fome, eu trouxe bastante comida.

― Claro! Fique à vontade, podemos comer aqui na sala mesmo. O que acha?

― Perfeito!

― Vou pegar as coisas na cozinha, me espere aqui.

Cuidei de correr para cozinha a procura de louças. Abri um dos armários, retirando os pratos e taças, enquanto minha cabeça girava em torno da presença de Catra no outro cômodo. Apesar de ter imaginado aquele momento por inúmeras semanas, ainda não me sentia preparada o suficiente para lidar com tudo sem ter um ataque a qualquer instante. Uma mistura de nervosismo e euforia borbulhavam dentro de mim, como se a qualquer instante eu fosse explodir. Calma, Adora. Você só precisa se desculpar, sim? Respirei fundo para acalmar meus pensamentos tumultuados. Não podia deixar que minha ansiedade tomasse o controle da situação. Eu precisava aproveitar cada momento ao lado de Catra, pois não sabia quando teria outra chance como aquela.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 19 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Fallen Angel  |  CatradoraOnde histórias criam vida. Descubra agora