capítulo 15

34 8 4
                                    

**Não esqueçam de deixar estrelinhas e comentários sobre as partes que mais gostaram, isso incentiva essa humilde escritora amadora 😁**

- E aí Minho?! Feliz ano novo! - Chan cumprimenta sorrindo, levantando-se do sofá, enquanto Minho permanece de pé na entrada da sala, estático por alguns segundos, tentando processar se a imagem que ele vê é real ou um delírio de sua mente.

- Fe-feliz ano Novo. - responde vacilante.

- Você tá... loiro?!

- Ah, isso?! Kkk são luzes, eu perdi uma aposta pro meu irmão. - Chan responde rindo e passando a mão pelos cabelos.

- Ah... eu achei, que ainda ia demorar pra você voltar.

- E ía mesmo.
Mas eu fiz um contato no aeroporto que me avisou de uma desistência, daí eu não pensei duas vezes, comprei a passagem e vim!
A próxima era só pra daqui uns dez dias, e eu não podia ficar mais dez dias na Austrália, preciso trabalhar, tem muita coisa pra resolver aqui!

- Ah... entendi. - Minho responde com desânimo.

- Mas  porque você não parece muito feliz de me ver? - Chan pergunta confuso ao reparar o semblante do amigo.
Nesse instante o timer da cafeteira toca.

- Ah! Não, não é isso.
Eu só tô... surpreso.
E, porque cê tá aqui em casa tão cedo?

- Acabei de chegar do aeroporto.
Esqueci minha chave.

- Na Austrália! - Félix completa ao passar pelo corredor em direção a cozinha.

- Sério?!

- Sério! Rsrs. Vou ter que resolver isso amanhã.
No momento eu tô "desabrigado."

- Ah! Que dramático! - Félix emenda e Chan ri.

- Como assim?

- Não tem ninguém lá em casa agora pra abrir a porta.

- Não?!

- Não Minho, eu te disse ontem que os meninos tinham compromisso, lembra? Ainda não voltaram. - Félix responde, servindo o café.

- Ah, é...

- Já te falei Chan, tá mais que na hora de consertar a fechadura eletrônica do apartamento de vocês.

- É, eu sei Lix, resolvo isso amanhã também.
E você Minho? Passou a noite fora?
Você não é disso. - Chan pergunta cruzando os braços e Minho fica sem saber o que responder.

- Ah... eu...

- Chan, vem tomar café. - Félix chama, e Minho suspira aliviado por ter a chance de desviar do assunto.

- Eu vou trocar de roupa, dá licença. -  diz indo para o quarto.

- Tem bolo e biscoitos.
Fica a vontade, vou tirar esse pijama e já volto. - Félix diz em seguida.

- Valeu!

...

No quarto, Minho interpela Félix assim que este passa pela porta.

- O quê você disse pra ele?!

- Como assim?!

- Pro Chan! O que você disse sobre mim?!

- Eu não disse nada!
Como eu poderia dizer alguma coisa?!
Eu não sabia onde você tinha passado a noite!
Aliás, você tá vindo de onde Minho? - o loiro pergunta enquanto troca de roupa.

- Não é da sua conta. - Minho responde, jogando-se na cama.

- Hum! Entra ano, sai ano, e nada muda né?! Affs! - Félix sai bufando do quarto e em seguida Minho tira do bolso a foto de Nana.
Olhando para ela ele suspira pesado, com a sensação de que, agora que Chan estava de volta, tudo estava perdido.

...

- Nana já sabe que você voltou? - Félix questiona Chan, com um sorriso discreto.

- Ainda não.

- E quando você vai procurá-la? - Ele emenda, servindo uma xícara de café.

- Mais tarde.
Eu quero pôr as idéias em ordem primeiro.

- Tá certo.
Então eu não vou dizer nada.
Deixo pra você fazer surpresa. - fala brincando e Chan sorri baixando a cabeça.

...

Em sua casa Nana desperta com os miados de Snow pedindo por comida, então ela se lembra de que quando adormeceu Minho ainda estava lá.
Ela chama por ele, mas não obtendo resposta logo percebe que o rapaz já havia ido.
Ao se levantar ela nota o bilhete sobre a mesa.

" Você dormia tão tranquila que não tive coragem de te acordar.
Bom, de qualquer forma, feliz ano novo nanica!"

Nana sorri ao ler essas palavras.

...

Segunda, 2 de janeiro de 2023

No dia seguinte à tardinha, Félix entra no quarto e encontra Minho deitado com seus fones de ouvido lendo um livro, este por sua vez não se atenta a sua chegada.
Ele então começa a organizar algumas poucas coisas fora do lugar, quando nota parte de uma fotografia a mostra de dentro de um dos livros que estão sobre a mesa.
Félix fica intrigado pois a imagem na parte da fotografia que ele vê lhe parece familiar.

- Minho. Minho!

- Quê?! - O rapaz responde revirando os olhos na direção do amigo.

- Esse livro é seu né?

- Quê? - ele tira os fones.

- Esse aqui. - Félix responde tomando o livro nas mãos.
De repente Minho se dá conta de qual era o livro a que Félix se referia e imediatamente salta da cama.

- Que fotografia é...

- Me dá! Me dá aqui! - Minho interrompe, antes que Félix conclua a pergunta.

- Ei, ei! Calma! - ele afasta o livro do alcance do amigo.

- Me dá Félix!

- Eu vou dar! Só quero saber que...

- Me dá! - Minho brigava pelo livro que Félix insistia em ver.
Agora ele sabia que realmente havia algum segredo ali.
Ele tenta esconder o objeto atrás de si mas Minho consegue pegá-lo, porém num movimento rápido Félix puxa a fotografia assim que Minho consegue tomar o livro de volta e ao ver a imagem ele fica confuso.

- Mas... essa fotografia, é da Nana. - O rapaz franze a sobrancelha olhando para Minho que nada responde. - Essa foto é de uma das feiras de arte que ela participou. Eu sei porque fui eu que pedi pra fazer essa foto.
Tava no mural do ateliê dela...
O que essa foto tá fazendo com você Minho? - Félix pergunta, tentando compreender a situação.

- Me dá Félix.  - Minho estende a mão em mais uma tentativa em vão de retomar a foto que Félix afasta dele.

- Não, não, não! Primeiro você me explica.
O que tá acontecendo Minho?
Você pegou essa foto no ateliê da Nana? Mas porq... - Félix se detém e Minho suspira sem saber como contar, e seu silêncio já diz tudo. - Ah não... não me diz que... Minho, você gosta da Nana?!

...

O cara certo | Bang Chan - MinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora