Part 23

72 13 0
                                    

__Eu realmente acho que você deveria sair agora.
Eu digo a ela enquanto olho de volta em seus olhos por um segundo.

Eu não me importo se ela tem meu coração neste momento.
Eu só preciso que ela saia.
Eu me viro para fazer o meu caminho para a porta da frente. Assim que estou dando meu primeiro passo em direção a ela, ela começa a falar novamente.

__A vovó me encontrou no chão chorando muito.
Eu contei tudo a ela e ela ouviu. Assim que terminei, ela me disse o quão tola eu fui. Ela me disse que todos podiam ver como você se sentia por mim e nem mesmo a rainha má poderia fingir aquele olhar. Ela me disse que tudo o que você disse sobre o rei era verdade. Quando perguntei a ela como ela sabia disso, ela disse que ela e uma amiga dela encontraram você uma noite na floresta tentando escapar. Ela viu seus hematomas e eles o ajudaram. Eles queriam ajudá-la, mas de alguma forma o rei o encontrou e a levou de volta com ele.

Sorrio um pouco com a lembrança de acordar em frente a uma lareira em uma pequena cabana com duas senhoras cuidando de minhas feridas. Lembro-me delas perguntando o que aconteceu e de alguma forma me vi contando tudo.
Elas se ofereceram para me ajudar a escapar, mas de alguma forma o rei nos encontrou. Ele ameaçou matá-las se eu não fosse com ele.
Eu não poderia deixar isso acontecer. Naquele momento, eu não sabia que elas eram lobos, mas mesmo se soubesse, não os teria deixado morrer por minha causa, então fui com ele.

__A vovó dizia que mesmo na Floresta Encantada nada era o que parecia. Percebi que essa era uma das razões pelas quais ela nunca falava mal da rainha má. Ela sempre dizia que há uma razão por trás de tudo que alguém faz. Isso foi quando percebi que todas as histórias eram sobre seu ex-marido.

Eu posso ouvi-la dando um passo mais perto.
Respiro fundo e olho para cima por um segundo.
Nunca esquecerei como a vovó e sua amiga foram genuínas naquela noite. Foi quando descobri que elas eram lobos. Fiz tudo ao meu alcance para protegê-las.

Eu quero dar mais um passo para a porta porque estou esperando, além da esperança que ela tenha terminado sua história, mas ela não acabou.

__Então você salvou Emma e Snow absorvendo uma maldição de morte. Quando eu vi você encostada naquela árvore para se apoiar, eu queria correr até você e bater em você e gritar com você por quão estúpida você era. Arriscando sua vida por elas, nem ao menos pensando em que efeito sua ausência teria em Henry ou em mim."

Estou me virando para encará-la e dizer a ela que não é da conta dela o que eu faço da minha vida, mas antes mesmo de eu dizer uma palavra, ela começa a falar novamente.

__Mas Snow já me puxou e antes que eu percebesse estávamos na casa da vovó. Assim que percebi que você não viria, comecei a me preocupar. E se o efeito da maldição atingisse você em casa sem ninguém para ajudá-la? Então eu Saí da casa da vovó e fui até a sua casa.

Espere o que? Eu olho para ela desnorteada. Não, ela... o quê? Antes que eu saiba o que dizer, ela começa a falar novamente e eu juro que ela está muito mais perto agora do que antes. Quando ela chegou tão perto? Há apenas alguns centímetros entre nós e eu tenho que dar um passo para trás para colocar alguma distância entre nós para que eu possa pensar novamente e respirar.

__Quando cheguei em sua casa já era tarde demais. Você tinha ido embora. Eu vi o bilhete para Henry e sabia que você havia saído de Storybrook. Queria ligar ou enviar uma mensagem para você, mas sabia que você não atenderia e apagaria as mensagens sem lê-las. Então, eu esperava que você voltasse algum dia para que eu pudesse me desculpar. Para que eu pudesse lhe dizer o quanto sinto muito por não acreditar em você quando você mais precisava.

Eu a olho nos olhos e posso ver as lágrimas escorrendo por suas bochechas.

__Eu sinto muito, Regina. Eu entendo porque você lançou a maldição.

__Eu entendo porque você foi embora, embora isso me matasse por dentro. O pior é saber que você está com tanta dor que sentiu a necessidade de arrancar seu próprio coração.

__Você fez o que?" Eu olho para o meu lado esquerdo para ver Henry, David, Snow e Tink parados ali.
Quando eles voltaram para dentro? Eu olho para longe deles. Negar isso seria inútil agora de qualquer maneira.

E daí se eu tirei? É melhor do que ficar deprimida, chorar e não conseguir cuidar do Henry do jeito que ele precisa ser cuidado. Além disso, ele não precisa ver sua própria mãe nesse estado de fraqueza. Não, não vai acontecer. É melhor assim para ele e para mim, mas não vou dizer isso na frente dele. Então decido ficar em silêncio.

__Eu sei que você acha que não sentir nada é melhor do que sentir dor e eu entendo.

Ruby começa de novo, o que me faz revirar os olhos. É claro que penso isso e sei disso, de fato, e é por isso que fiz isso. Também não é como se eu não sentisse nada. As pessoas sempre pensam que você não pode sentir nenhuma emoção sem o coração no peito, mas esse não é o caso. Pelo menos não para mim. Ainda sinto coisas, simplesmente não sinto tão intensamente quanto antes. Não consigo descrever, mas é como lembrar como você se sentiu em uma situação dolorosa. Você ainda sente a dor, mas não tão intensa quanto sentia quando estava nessa situação.

Quando olho para ela, sei o que ela quer que eu faça.
Balanço a cabeça em protesto.
Eu não posso fazer isso. Não consigo lidar com a dor agora e certamente não posso fazer isso com Henry. Não estou pronto. Eu não posso e não vou colocá-lo de volta.
Ele fica onde está. Eu olho para Henry e posso ver seus olhos tristes. Mais uma vez parte meu coração saber que sou o motivo da tristeza em seus olhos. E se..? Não, não vai adiantar nada. Não vou deixar que ele me veja trancada, chorando constantemente e, como eu me conheço, talvez até me recusando a comer. Não! O coração fica onde está. Eu não vou colocá-lo de volta.
Fim da minha discussão interna.

Mudar é difícilOnde histórias criam vida. Descubra agora