part 20

83 14 0
                                    

Meus olhos se abriram assim que ela disse essas palavras.
Coloco a caneca de café na mesa de cabeceira ao meu lado e me levanto.
Eu posso sentir os olhos de Ruby seguindo cada movimento meu. Respiro fundo antes de me virar para encará-la.
Ela olha para mim com uma carranca no rosto e eu posso ver as rodas girando em sua cabeça.

__Eu deveria deixar você entrar depois de tudo que você me fez passar? Depois de tudo o que aconteceu?
Eu pergunto a ela e não posso evitar a pequena risada perplexa após essa pergunta.
Eu paro de andar e me viro para ela tentando encontrar minha voz novamente.
Quero falar de novo, mas paro quando a vejo olhando para mim com aqueles olhos de cachorrinho.

__Regina.
Ela começa enquanto se levanta também e faz seu caminho até mim.

__Não.
eu digo a ela enquanto dou um passo para trás para ficar longe dela. Dois passos para frente equivalem a dois passos para trás.

__Regina, o que você fez? Ela me pergunta com tristeza em sua voz enquanto se aproxima.

__Eu não sei do que você está falando.
Digo a ela com uma voz firme e cruzo os braços na frente do peito.

__Sim, você sabe. Nós passamos por muitas coisas juntas. Eu conheço você. Eu sei como você é quando...

__Quando o que?" Eu pergunto a ela com uma voz firme.
Por que ela não pode simplesmente me deixar sozinha?

__O que nós passamos que faz você pensar que me conhece? Que tempos difíceis nós passamos? Porque eu honestamente não consigo me lembrar de nenhum deles!
Eu continuo enquanto coloco minhas mãos em meus quadris.

Ruby parece confusa e posso ver um lampejo de mágoa em seus olhos.
Embora isso seja logo substituído por raiva e descrença.

__E as vezes que eu te encontrei chorando no chão do banheiro ou na cama porque você sentiu que não era boa o suficiente? Quantas vezes eu tive que lembrá-la de comer ou dormir porque você estava cansado do trabalho? Quantas vezes eu tive que te dizer que Henry te ama e que você é a mãe dele? Que você é boa o suficiente? Que eu nunca te deixaria!

__Ainda assim você fez.
Eu digo a ela com uma voz fria.

Ela parece como se eu tivesse acabado de lhe dar um tapa no rosto e dá alguns passos para trás. Respiro fundo e passo a mão pelo cabelo. Eu posso finalmente respirar novamente.

__Você me deixou.
Eu continuo com uma voz calma.

__Assim que começou a ficar difícil.
Quando a verdade foi revelada e todos começaram a se lembrar de quem eles eram. Quando eu apareci na sua porta com lágrimas nos olhos implorando para você me ouvir. O que você fez?
Eu pergunto a ela com uma voz elevada enquanto deixo as palavras afundarem.
Ela fecha os olhos e vira o rosto para o lado.
Eu posso ver uma lágrima rolando pelo seu rosto.
Respiro fundo e me acalmo, o que é mais fácil do que eu esperava.

__Você me abraçou e me disse que tudo ficaria bem? Você ao menos me ouviu? Me deu tempo para explicar meu lado da história? Não, você fechou a porta na minha cara e me ignorou.
Eu continuo.
Ela olha para mim com lágrimas nos olhos enquanto dá um passo mais perto de mim mais uma vez.

__Regina, eu sinto muito.
Ela me diz com a voz quebrada.
Respiro fundo e olho diretamente nos olhos dela enquanto respondo.

__Bem, isso não importa mais. Você sabe como sair.
Eu digo a ela.
Ela dá outro passo para trás com um olhar magoado no rosto.
Eu tomo isso como minha oportunidade de colocar distância entre nós. Passo por ela e pego meu café esperando que ela entenda a dica e vá embora.

Nada pode ser ouvido na sala, exceto nossas respirações e as vozes abafadas do andar de baixo. A cada segundo que passa o silêncio fica mais pesado até que ouço passos e a maçaneta da porta sendo girada. Finalmente, posso respirar novamente e ficar sozinha. Soltei um suspiro que não percebi que estava segurando.
Estou movendo minha caneca em minhas mãos antes de tomar um gole do líquido quente. Estou tomando um gole dele apreciando o sabor dele enquanto fecho meus olhos até que...

Eu posso ouvir a porta sendo trancada e aquela pergunta que eu pensei que poderia evitar.

__Cadê? meus olhos se fecham e eu pego meu café ainda mais apertado como antes, não querendo deixá-lo cair e ter que limpar a bagunça.

Bem, acho que essa conversa ainda não acabou.

Mudar é difícilOnde histórias criam vida. Descubra agora