011

769 102 5
                                    

Ravka, Os Alta, Pequeno Palácio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ravka, Os Alta, Pequeno Palácio.
Verão

Não dava mais para fugir, eu já tinha feito tudo que precisava, então não tinha motivos para adiar minha última obrigação do dia.

— Para de covardia!

Dei quatro batidas na porta. Não demorou para que ela fosse aberta e Aleksander me encarasse, confuso.

— Posso entrar? — perguntei, sentindo minha garganta secar.

Ele olhou ao redor antes de abrir mais a porta, me dando espaço para passar entre ele e a madeira.

— No que posso lhe ajudar? — ele perguntou, me encarando com aquele seu ar sério de general ocupado e responsável, sempre controlado e até indiferente.

— Ontem Baghra veio me procurar. Ela acha que, se eu, ela e Botkin formos os responsáveis pelo treinamento de Alina, teremos resultados mais rápidos.

— Não achei que fosse querer continuar cuidando dela — ele disse, olhando para um papel jogado na mesa. Mas, de repente, ele o soltou e se virou para mim, com um olhar desconfiado. — Não acha que já está muito próxima da garota?

— Na verdade... você está com ciúmes porque não é o preferido? — perguntei incrédula, e ele soltou uma risadinha irônica.

— Vou mandar lhe entregar os horários dela — ele disse como se falasse algo amargo. — Mais alguma coisa?

— Genya Safin, ela será a nova serva pessoal da rainha? — perguntei, e ele me olhou com uma sobrancelha arqueada, mas acenando. — E se o rei...

— Tenho planos que podem impedir isso — ele falou, e foi minha vez de arquear a sobrancelha.

— Alina não vai se casar com Vasily, não é? — perguntei, e ele deu um sorrisinho de canto.

— Você... — ele começou a falar, mas o som da porta abrindo nos interrompeu.

— Kirigan — Fruszi disse. Agora fiquei impressionada pela intimidade que os dois têm; sequer uma batida na porta.

— Vou deixar você e sua garota a sós — falei, tentando controlar a careta quando as palavras ficaram muito amargas ao sair da minha boca.

Saí da sala de guerra no momento seguinte, sendo surpreendida por Marie, que corria pelo corredor nervosa.

— Ei! Onde está Alina? — perguntei.

— Era você mesma quem eu estava procurando — Marie disse, segurando minha mão e me puxando pelos corredores. — Alina estava treinando com uma das grishas em uma luta física, mas a grisha perdeu o controle, lançando Alina na parede com uma rajada de vento.

— Como Alina está? — perguntei quando entrei na enfermaria. A curandeira me repreendeu pela segunda vez no dia, dizendo que eu não deveria estar ali. — Saia da frente!

Lights and Shadows- A.Morozova(Revisando)Onde histórias criam vida. Descubra agora