Ravka, Os Alta, Pequeno Palácio.
Verão
Encarei o teto por um bom tempo antes de finalmente dar a hora para me arrumar. Alina continuava apagada e não parecia querer acordar cedo.
Duas batidas na porta me chamaram a atenção. Quando abri, Fedyor estava lá com as mãos cruzadas em frente ao corpo e me encarando de forma preocupada.
— Aconteceu algo? — perguntei séria, juntando meus cabelos para fazer um coque.
— Não, não sou amiga dos amigos de Aleksander, bem longe disso. Na verdade, às vezes acho que Ivan, Fedyor, Zoya e os outros favoritos do General me odeiam.
— A conjuradora do sol não está no dormitório dela. Vim avisá-la antes de iniciar o protocolo de buscas — ele disse e eu acenti.
— Ela dormiu aqui. Vou levá-la para as aulas no horário certo — falei e voltei para o quarto, fechando a porta em seguida.
Mal andei três passos e bateram na porta novamente: quatro batidas. Voltei até a porta e abri irritada.
— Eu já disse que vou levá-la no horário certo! — disse, mas o lugar onde antes estava a cabeça de Fedyor agora era substituído por um peitoral coberto pelo kefta preto.
Me ferrei de novo, amigos e amigas.
— Hoje você tem uma missão comigo — ele disse e eu apenas concordei com um aceno.
— Certo, saímos que horas?
— Depois que você levar Alina no horário certo — ele fez questão de ironizar a última parte, o que me irritou mais um pouco. — Deveria tentar se acalmar. Estresse pode dar fios brancos...
— Nossa, sério? — perguntei soltando meus cabelos platinados. Ri e o encarei. — Será que significa algo?
Fechei a porta novamente, me escorando nela por alguns segundos, até perceber Alina sentada na cama com um sorrisinho maroto no rosto.
— Praguinha!
[...]
— Baghra é um pouco agressiva, então a obedeça — falei deixando Alina na porta da entrada e ela acenou confiante.
— Aemma, pode fazer isso chegar ao Maly? — ela perguntou me entregando uma carta.
— Posso sim — falei. Ela sorriu, me puxou para baixo e deu um beijo na minha bochecha. — Agora vai.
Assim que ela sumiu na escuridão da caverna, me dirigi para outro rumo, indo encontrar a equipe que iria comigo nessa missão.
Na metade do caminho, encontrei um mensageiro. Entreguei a carta para ele pedindo para esperar pela resposta e me entregar sem desvios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lights and Shadows- A.Morozova(Revisando)
FanficAemma e Aleksander só precisam curar uma ferida. Inicio: 01/04/23 Fim: 17/04/23 Revisão: 26/09/24