Ravka, Os Alta, Pequeno Palácio
InvernoO dia amanheceu com um pouco de neve caindo. Me arrastei para fora da cama ainda sonolenta, mas algumas batidas na porta me fizeram acordar de verdade.
Assim que abri, a garota Genya estava lá, acompanhada de algumas servas. Ela usava um kefta creme com bordados dourados.
— Bom dia — falei e ela sorriu para mim, já entrando no meu quarto. — Posso saber o que está acontecendo?
— A rainha me liberou por hoje. Como você vai ser a acompanhante do General, me ofereci para te ajudar — a garotinha dizia enquanto abria a maleta de alfaiate.
— Como ela já sabe disso?
— Deveria estar aproveitando seu dia de folga. Alina e Maly certamente só vão aparecer depois do almoço. Não quer ir procurá-los? — perguntei afastando a maleta.
— Mas eu ia te ajudar a se arrumar... — ela murmurou e eu ri, negando com um aceno de cabeça.
— Eu vou ficar bem — falei e dispensei as outras servas. Andei até minha cama, onde meu robe estava jogado, e o vesti. Notei um lenço preto caído ao pé da cama e o coloquei no bolso do robe. — Vem comigo.
Andamos até o fim do corredor, onde o quarto de Alina ficava. Abri a porta e, como imaginei, ela já tinha acordado e deveria estar brincando com Maly. Fui até o closet dela, pegando um dos vestidos que ela ainda não tinha usado.
— Aqui, esse vai ficar bom — falei, entregando para Genya. A pequena grisha olhou para o vestido com os olhinhos brilhando e saiu correndo para se vestir.
— Alina não vai se importar? — ela perguntou de dentro do banheiro.
— É claro que não! Ela prefere roupas de jardineira... espero que isso mude — falei e logo Genya apareceu, vestida com o vestidinho e um sorriso de orelha a orelha. — Ficou perfeito.
— Depois quero mostrar para a Zoya — ela disse, me acompanhando para fora do quarto.
Assim que saímos, nós demos de cara com Aleksander, Nikolai e Zoya.
— Zoya! Olhe — Genya disse girando o vestido de um lado para o outro.
— Ficou muito bom — Zoya falou com um sorrisinho de canto. — Para onde está indo?
— Aemma ia me levar para brincar com a Alina e o Maly — a ruivinha disse.
— Desse jeito? — Nikolai perguntou apontando para mim. Revirei os olhos, apertando mais o laço do robe. — Não estou reclamando, mas acho que alguém não ficaria muito feliz.
— Nikolai... vai atrás de quem te suporta — falei e ele girou a cabeça confuso, bufei apontando para onde Zoya tinha ido com Genya.
— Zoya, amor! Me espere! — ele disse saindo correndo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lights and Shadows- A.Morozova(Revisando)
أدب الهواةAemma e Aleksander só precisam curar uma ferida. Inicio: 01/04/23 Fim: 17/04/23 Revisão: 26/09/24