Capítulo 02

1.2K 111 0
                                    

- Eu amo Hogwarts, mas agora eu só quero minha casa. - Bárbara resmunga olhando sua grade de horários. - Por que é que eu não ouvi seu conselho Lils?

- Que conselho? - a ruiva para de mexer em sua bolsa para olhar a amiga

- Não sei, não ouvi. - dá de ombros, fazendo suas amigas rirem

- E é só o primeiro dia de aula. - Evans revira a bolsa - Eu tenho que voltar no dormitório, esqueci um livro. Babi, você pode entregar isso para Severo?

Bárbara pega o pergaminho que estava na mão de Evans, e enfiou no bolso de sua veste, ela se despede das amigas e sai andando, até a saída do salão. Ela anda até a sala de transfiguração, onde ela encontra Snape com um grupo de sonserinos.

Bárbara fica apreensiva em se aproximar, já que ela reparou que o amigo agia diferente com os sonserinos, mas aparentemente o moreno pensava diferente.

- Bárbara, bom dia.

- Bom dia Severo, Olá rapazes. - ela sorri gentilmente, reparando no grupinho sonserino. Severo estava com Lucius Malfoy, o loiro tinha seus cabelos milimetricamente penteados para trás, fazendo quase um mullet, suas vestes estavam alinhadas e lisas. Outro garoto era um pouco menor, ele tinha os cabelos negros deliberadamente longos, e suas feições eram familiares. Um dos outros garotos é o tão conhecido Rabastan Lestrange, ele é o irmão mais novo do Rodolphus Lestrange.

- Olá Senhorita Jones.

- Bem, aqui, é para você. - ela entrega o pergaminho de Lily para o amigo

- Obrigado. Ah, esses são Rabastan, Lucius, Bartô Crouch Jr, Matthew Avery, Régulos Black e Dylan Mulciber. Essa é minha amiga, Bárbara Jones. - os apresenta, enquanto guarda o pergaminho que recebeu - Temos aula agora, vamos?

- Ah sim. - ela acena

Régulos acena para os companheiros e sorri cordialmente para Bárbara antes de se retirar. A grifana entra na sala de aula acompanhada de Lucius e Rabastan, os dois andavam atrás dela, e alguns alunos já estavam na sala.

- Se importa se eu me sentar com você? - Rabastan pergunta assim que Bárbara se senta em uma carteira

- Não, pode sentar. Pensei que seu parceiro era o Malfoy.

- Hoje ele vai sentar com Snape. - ele se acomoda

A aula passou estranha, McGonagall olhava para Bárbara com Rabastan o tempo todo, até mesmo suas amigas a olhavam, Lily mandou um pequeno papel escrito 'O que você está fazendo sentada com ele?'

Bárbara sorriu para a amiga, depois de colocar fogo no bilhete antes que McGonagall se aproximasse e pegasse o papel. As duas próximas aulas eram feitiços e defesa contra a arte das travas, e era com sonserinos também, então Rabastan se sentou com Bárbara nas duas seguintes também.

Na hora do almoço, Severo apanhou Bárbara no corredor e dispensou o amigo, que sorriu antes de seguir com Lucius.

- Espera, o quê?

- Eu pedi para ele te fazer companhia nas aulas, já que eu ia sentar com o Malfoy.

- Por quê?

- Queria saber sobre o casamento marcado dele com Cissa.

- Uh, e onde ela está?

- Narcisa está nervosa, mas ansiosa. - ele resmunga algo sobre estupidez em casar dois adolescentes, já que Narcisa tinha 14 anos e Lucius 15.

- Quando eles vão se casar? - pergunta enquanto joga a mochila sob os ombros

- Não me disse, mas ele quer se casar depois de se formar, para dar um tempo a Cissa.

- Ele quer isso ou você ameaçou ele para deixar nossa Cissa se formar pelo menos antes de se amarrar a ele?

Severo sorri de lado, ele olha para Bárbara e suspira.

- Pelo menos eu posso ter certeza que ele vai cuidar dela. E você?

- O que tem eu?

- Eu reparei que você parecia chateada com algo quando entrou no expresso.

- Oh....bem, problemas em casa. Mas não importa, está tudo bem.

- Você está bem?

Bárbara pareceu pensar um pouco, e deu de ombros. A dupla seguiu para o salão principal a fim de almoçar, cada um foi para sua mesa e encontraram seus amigos.

- Babi, por que estava com Rabastan Lestrange?

- Nossa senhora, deixem de me perturbar com isso, só fizemos dupla na aula, a pedido de Severo, devo dizer.

- Como assim? - Lily pergunta

- Sev e eu sempre fazemos dupla quando as aulas são com sonserinos, certo?

- Sim.

- Mas dessa vez ele queria sentar com Malfoy para ter uma conversa de rapazes, e para eu não ficar sozinha, ele pediu para Lestrange se sentar comigo, sabem que os sonserinos não gostam muito de mim, por ser nascida trouxa, então acho que Severo ficou preocupado de me xingarem de novo.

- Humilharem, você quis dizer. - Dorcas rebate - Aqueles estúpidos. Onde já se viu, rebaixar alguém por ter pais trouxas. Você e Lily são mais bruxas que muitos magos por aí, sabem mais das matérias do que eu!

- Isso porque você não estuda, Dorcas. - Marlene provoca, se servindo de purê de batata

- Com você eu converso depois Lene. A coisa é, as duas são mais bruxas que alguns puros sangues, e eu fico muito brava quando rebaixam vocês.

- Todas ficamos. - Alice sorri para as amigas

- Vamos deixar esse assunto para depois e vamos nos alimentar, minha barriga não para de roncar. - Mary pede

Elas almoçam sob as aulas, depois elas seguem para as aulas da tarde.

Amor de brincadeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora