Capítulo 10

901 80 10
                                    

Os exames estavam esgotando tanto a paciência quanto a energia de Bárbara, e não só dela, mas de outros alunos também. Remus por exemplo, quase bateu em Sirius quando ele se atreveu a atrapalhar seu tempo de estudo. A pressão estava muito mais em cima dos setimanistas, que iam se formar logo e ir trabalhar, e isso transparecia no rosto deles. Bárbara estudava o dobro, já que ela estudava por ela e tinha que ajudar Peter, então estudava tudo de novo. 

- Vamos lá Pete, mais uma vez, Transfiguração. - fecha o livro 

Os dois estavam sentados no sofá da comunal, James e Sirius jogavam xadrez bruxo e Lily estudava com Remus, Marlene e Alice. Todos tinham combinado de estudar, mas Potter e Black tinham se estressado com Remus toda hora os xingando, então desistiram. 

- Qual elemento não influencia na transfiguração?

- A cor. - responde o loiro

- O que torna a transfiguração mais fácil?

- A semelhança na aparência. 

- Que feitiço desfaz transfigurações?

- Reparifarge. 

- Qual o sub ramo da transfiguração é considerado o mais difícil?

- Transfiguração humana. 

Remus e Lily pararam para observar Peter e Bárbara, e se impressionaram que Peter respondia todas as perguntas corretamente. James e Sirius pararam também.

- Qual propriedade você deve contabilizar na transfiguração?

- O peso.

- Ok, agora vamos para História da Magia. - a 'ruiva' pega no livro - Você releu os capítulos que eu falei?

- Sim, duas vezes, para memorizar bem. - assentiu 

- Muito bem, vamos começar. Quando o Código de Conduta do Lobisomem foi desenvolvido?

- 1637. - responde depois de buscar um pouco na memória. Remus ficou desconfortável com a menção de lobisomens, mas soube não demonstrar

- Qual Ministro da Magia renunciou ao cargo com a Rebelião dos Duendes de 1752?

- Albert Boot. 

- Qual a função do professor de História da Magia?

- Entediar os alunos. - Peter sorri 

- Isso aí Pete. - fizeram hi-5. - Quando o pomo de ouro foi induzido pela primeira vez no Quadribol? 

- Em 1269. - diz com incerteza 

- Dê uma resposta certeira, não incerta. Vamos passar para Defesa Contra a Arte das Trevas e depois chega por hoje. Que tipo de Ghoul é capaz de se disfarçar?

- Ghouls Camaleões. 

- Onde os Kappas são geralmente encontradas? 

- No Japão. 

- Os feitiços das trevas precisam do que para serem bem sucedidos?

- Más intenções.

- Vipera Evanesca é usada para desaparecer com qual tipo de criatura?

- Cobras.

- E a última, qual poção é eficiente contra Banshees?

- A Poção do Riso. 

- Acabamos, você se saiu muito bem Pete, não precisamos mais revisar até pelo menos uma semana antes dos exames, estou orgulhosa. - elogiou, guardando seu material na mochila

Amor de brincadeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora