Capítulo 07

952 88 0
                                    

Pelas próximas noites Bárbara e Peter se encontravam na comunal para estudar, sempre durante a noite, após todos irem dormir, e colocavam algumas coisas aprendidas em prática, como feitiços e azarações. Mas haviam noites em que os dois só se sentavam no sofá e ficavam comendo doces, e conversando. Até que em uma noite particularmente fria, Bárbara e Peter estavam sentados em uma poltrona perto da lareira, com um cobertor os cobrindo. Ela fazia cafuné nos cabelos loiros de Peter, e ele sussurrou algo.

- O que disse?

- Eu tenho uma pergunta importante para você. 

- Diga. - diz suavemente, parando o carinho

- O que nós somos? Amigos? Ou colegas? - a olha 

- Amigos, talvez melhores amigos. - sorriu - O que acha?

- Acho perfeito.- responde contente, mas logo fica triste - Ah...

- O que foi Pete? - fica preocupada

- Se somos melhores amigos, por que temos que nos encontrar aqui escondidos, toda madrugada?

- Não estamos escondidos. Por que acha isso? 

- Há umas semanas a gente se encontra aqui de noite, entre 00:30 e 03:00 mas durante o dia a gente nem se fala!

- Ah, isso. Pete, se quiser me procurar durante o dia, eu vou ficar feliz, eu só estava respeitando o seu tempo porque achei que você não queria que descobrissem sobre nossa amizade, mas se quiser que todos saibam, tudo bem. 

Peter deu um sorriso animado, e a abraçou fortemente. Os dois ficaram abraçados por mais algumas horas até que tiveram que ir dormir. Na manhã seguinte, Barb e Peter chegam atrasados, era aula de Transfiguração, e McGonagall os olha repreensiva mas permite que eles entrem na sala. Os dois se sentam juntos lá nos fundos e dão risada, envergonhados por chamar a atenção da professora, e consequentemente dos alunos da turma. A aula era Grifinória e Sonserina. 

- Meu alarme não tocou. - Peter diz - E Prongs não me acordou.

- Lily também não me acordou. - tirou o material da mochila - Droga, esqueci meu livro.

- Usa o meu. - tira o próprio material e colocou o livro no meio da mesa - Me empresta o tinteiro?

Os dois riem por terem esquecido algumas coisas. O resto da aula correu normalmente, com alguns olhares dos marotos para o amigo e a 'ruiva'. No fim da aula, Peter acompanhou sua nova melhor amiga até a saída da sala, do lado de fora, Lily e Severo estavam esperando Barb, e os marotos esperavam Peter. 

- Eu tenho aula de Runas Antigas, nos vemos no almoço? - ela pergunta jogando a mochila pelo ombro

- Sim, até mais Babi. - sorri brilhantemente

- Tchau. - sorri e beijou o rosto dele, depois seguindo com Snape e Evans para a próxima aula. 

- O que foi isso? - Sirius perguntou - Desde quando você é próximo dela?

A sineta tocou, então todos foram para as aulas. Durante o dia, tanto Peter quanto Bárbara tiveram que se curvar das perguntas dos amigos. Na hora do jantar, Bárbara andava para o salão com Rabastan e Régulos, já que Bartô, Lucius e Severo estavam enrolando na comunal e Lily foi arrastada pelas amigas até o dormitório. 

- Você ainda não explicou porque estava com o Pettigrew. - Rabastan tornou a falar

- Eu e ele nos tornamos amigos Basti, só isso. E vocês dois deviam parar de ser enxeridos. 

- Mas eu nem falei nada Babi! - Régulos se defende 

- Desculpe Reg. - ela sorriu - Vou para minha mesa, nos falamos depois. - ela beijou o rosto dos dois sonserinos e caminhou até a mesa dos leões. Peter acena e ela se senta ao lado dele. - Oi.

- Oi Babi. Gente, essa é minha melhor amiga, Bárbara. Esses são meus amigos, Remus, James, e o Sirius você já conhece. 

- Muito prazer, olá Black. 

- Me chama de Sirius. E olha só, parece que nosso pequeno Wormtail fez uma amizade sem nossa ajuda, estou orgulhoso de você Peter. 

O loiro sorriu sem graça, mas parecia feliz. Remus a cumprimentou simpaticamente e antes que pudesse impedir, James diz algo.

- É você, a amiga do Snape. - o Potter diz - Como está?

- Muito bem, obrigada. 

- Como alguém tão bela como você é amiga do Snivellus?

- Primeiro, ele tem nome, e creio que você sabe qual é, ou é estúpido demais para isso? Segundo, eu sou amiga dele porque ele é uma pessoa incrível. E terceiro, guarde suas cantadas para outra pessoa, Potter. 

James ficou ofendido, enquanto seus amigos riam da cara dele. 

- Finalmente achamos alguém que não caia nos encantos do Prongs? - Remus brinca cutucando o amigo 

- Desculpe, Pete sempre fala de vocês por apelidos, mas eu nunca consigo saber quem é quem. 

- Pete? - James e Sirius dizem, olhando entre ela e o loiro

- Ah, os apelidos. Bom, James é Prongs, Sirius é Padfoot, Peter é Wormtail e eu sou Moony. - explica - Memorizou?

- Sim. Potter é Prongs, Black é Padfoot, Pete Wormtail e você é Moony. 

- Perfeito. - sorriu - Bem vinda ao grupo, você vai se acostumar com o nosso jeito meio destrambelhado de ser, e vai até gostar. 

Bárbara sente seu coração aquecer em ser considerada parte do grupo, ainda mais por ser amiga de Snape, que eles odiavam desde o primeiro ano. Após o jantar, Peter consegue se separar dos amigos e levar Babi consigo até os jardins. Os dois se sentam em um banco, aproveitando a brisa fria da noite.

- Estou feliz que se deu bem com os meus amigos. - Peter diz 

- Eu vou apresentar você para os meus como meu melhor amigo, talvez Sev e Reg fiquem um pouco irritados, e Basti também, mas nada que não possa ser resolvido com o tempo. Aposto que eles vão ver o quão feliz eu estou com você e não vão se importar se você começar a andar com o nosso grupo. 

- Com Sonserinos?

- Pete, respira. - ri de leve - Ei, relaxa, vai ficar tudo bem, ok?

- Ok. 

- Vamos para a comunal? Tenho dever de casa.

- Sim, me ajuda com o meu?

- Claro. Vamos lá. - pega a mão dele e o puxa para segui-la

Peter sorri pelo simples contato, e se deixa ser puxado

Amor de brincadeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora