Capítulo 13

679 83 0
                                    

Bárbara coloca o último livro no lugar antes de se jogar no sofá, era quase meia noite e Peter devia descer logo com James e Sirius. Dito e feito, cinco minutos depois os três desceram, Potter e Black vestindo ainda seus uniformes, mas Peter estava de pijama e carregava seu saco de doces, um cobertor e um livro de Herbologia. 

- Oi Pete. - cumprimenta a 'ruiva' - Potter, Sirius. 

- Oi Babi. - o loiro se senta ao seu lado - Só tenho que revisar algumas coisas de Herbologia. 

- Muito bem, pode começar lendo os capítulos do 20 até o 25. Potter e Sirius, vamos começar com Feitiços, cada um tem que responder três perguntas de cada matéria e depois podemos repassar tudo. Hoje vamos ficar com a parte teórica, como amanhã vamos ter, Feitiços, Transfiguração e Poções como aulas principais, vamos fazer o reforço dessas matérias a noite, conforme forem avançando nas aulas particulares vamos aumentando a intensidade dos ensinamentos, ok?

- Sim.~~

- Ótimo, vamos com o básico. Que encantamento encolhe um objeto?

- Reducio. - James responde

- O que o feitiço Vermillious faz aparecer na ponta da varinha?

- Faíscas vermelhas. - dessa vez é Sirius

- Quem inventou o feitiço do contentamento?

- Felix Summerbee.~~ - respondem juntos

- Qual feitiço fornece proteção contra os dementadores e seus poderes?

- Expecto patrono. - Bárbara ouve Peter responder junto de Sirius

- Que feitiço transforma um objeto em uma chave de portal?

- Portus. - responde Potter

- Agora é Trato das Criaturas Mágicas, que está me dando pena de ver vocês sendo tão ruins. Como é chamado o coletivo de Tronquilhos?

- Ramo. 

- O que é Tronquilhos? - Sirius perguntou

- Tronquilhos é uma criatura que habita nas árvores, ele parece feito de cascas e galhos com dois olhos marrons e são muito difíceis de encontrar porque eles são muito parecidos com as árvores onde habitam, tornando quase impossível que você o ache se não estiver procurando especificamente ele. O veneno de lesmalenta é uma das substâncias que matam qual espécie invasiva? 

- Toletes. - Sirius diz convicto - Tenho certeza

- Parabéns Black, quer um beijo? - brinca

- Quero! - ele assente 

Bárbara revira os olhos e continua a fazer perguntas para eles, de Herbologia, Poções e Astrologia. Quando era quase duas da manhã, ela se virou para Peter, o mesmo estava quase dormindo, ela tirou o saco de doces da mão dele e beijou sua testa, antes de deitá-lo e cobrir ele com o cobertor. Mais algumas perguntas feitas, e ela encerrou a pequena aula. 

- Podemos acabar por hoje, amanhã no mesmo horário, sem atrasos - pede guardando o material - E algum de vocês dois pode levar ele para o quarto por favor. 

- Claro, obrigado pela aula gatinha, até amanhã - James sorri 

- Boa noite, Potter, e é Bárbara ou Barb para você. - revira os olhos - Boa noite Sirius. 

- Boa noite Babi. - o mesmo sorriu e quando ela sumiu de vista olhou para o amigo - Caraca Prongs, ela está parecendo até a Lily, os foras, te tratando com frieza e até mesmo o cabelo! Cara, você tem uma queda por ruivas né?

- Sim, idiota.

- E por que não cantou Molly Prewett?

- Cai fora Padfoot. - resmungou e pegou as mochilas - Você leva o Wormtail. 

- Que merda, sabe que eu odeio subir a escada carregando ele.

- Foda-se.

Sirius mostra o dedo do meio para o amigo antes de ir finalmente pegar o loiro adormecido no sofá. Ainda reclamando, ele levou o mesmo até o quarto. Depois de trocados e deitados, Sirius e James ficaram repassando a aula particular na cabeça, um diferente do outro. Black pensava no que aprendeu, e Potter pensava na 'ruiva' ensinando eles. 

============

As noites em que passou em claro foram muito úteis para James, Sirius e Bárbara, já que as provas foram fichinha para eles, eles as fizeram quase que bocejando. Lily ficou impressionada quando James, Sirius e Peter fizeram os exames todos sem pedir ajuda para ela ou Remus, e ela sabia que tinha algo mais nisso. 

- Quer me cadastrar em algum programa do governo? - Bárbara resmunga depois de responder meia dúzia das perguntas da amiga 

- Não, é que é muito estranho Babi, Potter e Black fizeram os exames!

- Sim Lily, é obrigatório para todos os alunos, para passar de ano. - ela revira os olhos para a amiga e larga os talheres 

- Bárbara, você sabe o que está acontecendo?

- Achei que o que acontecesse com Potter não te interessasse. - a olha de lado - Bom, se eles conseguiram fazer os exames quer dizer que eles estudaram, não é?

- Potter e Black estudando? Conta outra.

Barb podia dizer por experiência própria que eles eram terríveis nas aulas, mas nas aulas particulares que ela dava eles eram bons, se concentravam e faziam até perguntas sobre o que não entendiam, fazendo ela se sentir uma verdadeira professora. E dizer que ela ficou ofendida com o que Evans disse era um eufemismo, então ela optou por ignorar a amiga. 

- Olha, eu lembrei que tinha que passar na biblioteca, nos vemos depois. - sai da mesa e segue para a torre de astronomia

Na Torre de Astronomia, Bárbara encontrou James sentado pensando em algo, e ela ia sair sem fazer barulho mas ele a notou em um último momento.

- Não precisa ir embora, eu já estava saindo. - se levanta 

- Por que você está com essa cara? - ela pergunta cuidadosamente, com a falta de resposta dele, ela supõe que foi sua amiga mais uma vez - Foi a Lily de novo?

James apenas mostra uma carta amassada e rasgada, indicando que havia feito uma cartinha para ela mas que ela não gostou. Sem saber o que fazer a 'ruiva' abriu os braços para um abraço, James a olhou sem reação mas aceitou o carinho. Bárbara passou seus braços pelas costas do mais velho e apertou, ele colocou seu rosto nos cabelos dela e apertou seus braços ao redor dos ombros da garota, alguns minutos assim, eles se afastaram lentamente.

- Ei, devia parar de se humilhar para sair com a Lily, ela é minha amiga mas eu sei que não vale a pena se humilhar por isso, por ela. Eu não sou íntima de você para te dizer o que fazer, e se quiser continuar atrás dela isso é uma decisão somente sua, mas pensa um pouco mais em si mesmo, sim? Agora, levante essa cabeça e vai encantar Hogwarts com o seu sorriso idiota. - incentivou

- Obrigado Barb. 

- De nada, agora some daqui que eu tenho que desabafar com as nuvens sobre meus problemas, Potter. 

O garoto se limitou a sorrir para ela e saiu da Torre, indo atrás de seus melhores amigos, para fazer mais uma pegadinha antes do fim das aulas. 

Amor de brincadeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora