Capítulo 09

869 85 3
                                    

A maioria dos alunos a partir do terceiro ano estavam no pequeno vilarejo de Hogsmeade, Bárbara caminhava olhando uma lista em sua mão, verificando o que já havia comprado. Severo e Bartô estavam atrás dela, com as sacolas na mão, e Rabastan estava cochichando com Régulos sobre irem comprar alguma coisa, que ela sequer ouvia.

- Podemos parar para tomar cerveja amanteigada? - pede

- Claro Pete, vamos assim que eu terminar de comprar doces.

- Doces! - ele comemora, recebendo um olhar feio de Severo, uma careta de Bartô e uma revirada de olhos de Rabastan. Régulos só se limita a abrir um pequeno sorriso - O quê?

- Nada. Vamos lá. - ela disse, puxando o grifano pela mão, sendo seguidos pelos sonserinos, que ainda estavam com caretas

Depois de comprar doces o suficiente para causar uma dor de barriga severa, eles vão em direção ao Três Vassouras onde encontram os marotos, quando eles estão prestes a começar com os xingamentos, Lily chega, com Mary e Alice.

- Olá. - a ruiva sorri e abraça Severo - Uau, quantas sacolas, são todas suas?

- Não, da Babi. Ela deve bem achar que eu sou o empregado dela. - ele disse irônico

- Ah, se você não me amasse eu pensaria que está falando sério. - a citada diz sorrindo - Obrigado por carregar minhas sacolas Sev, obrigado você também Bartô.

O mesmo só sorri, e acena com cabeça.

- Nós vamos voltar para o castelo, depois passa no nosso dormitório para pegar as coisas - Régulos diz, querendo fugir o mais rápido possível do encontro com o irmão mais velho

- Tem certeza que não quer ficar com a gente mais um pouco? - se vira para os amigos

- Sim, passa no nosso quarto depois ok? - Bartô beijou a testa dela - Se cuide, até mais Babi, e adeus para o resto.

Quando os sonserinos somem de vista, Bárbara se vira para os marotos, Lily e as garotas.

- Ele chamou a gente de resto? - Sirius diz indignado, e sua frase faz o grupo dar risada

- Esse é o mais próximo que vocês vão conseguir de gentileza dele.

- Gentileza? Se podêssemos dar uma lição naquele---

- Cuidado com as palavras Sirius, Babi é amiga dele e está bem do seu lado, com varinha. - Lily diz

- Eu também estou com a minha--ah, eu esqueci a minha varinha no castelo.

- Vem Babi, vamos beber e deixar esse idiota aí. - puxa a amiga para dentro do estabelecimento, com as amigas e fala alto - Vem Remus.

Lupin sorri e vai até elas, Peter revira os olhos e chama os outros dois para entrarem, e todos se sentam, a mesa era grande, então eles se sentam em ordem; Lily, Remus, Peter, Alice, Mary, Sirius, Bárbara e James.

- Olá, linda. - ele sorri para Bárbara, mas ela dá um peteleco em sua testa que faz todos rirem, e ele resmungar algo com um bico nos lábios

O grupo passou horas bebendo e se divertindo, ocasionalmente James cantava Lily, mas levava um fora pior que o outro, Bárbara dava foras também, mas não da mesma forma que Evans, já que ela queria somente fazer o Potter se calar, enquanto sua amiga queria humilhar o garoto. Horas depois, quando estava quase anoitecendo, todos fazem o caminho de volta para o castelo. Lily encontra Marlene e Dorcas brigando no caminho e foi ver o que era, enquanto Mary e Alice iam para o próprio dormitório.

Os marotos foram para o dormitório deles e Bárbara ia para as masmorras, onde ela pede ajuda a mais um sonserino para ajudar a entrar na comunal. Ela sobe direto para o quarto de Severo e encontra todos os garotos lá, vestidos em pijamas e conversando descontraídos. Ela se junta a eles, consegue pegar um pijama emprestado, e vai se trocar, para depois se juntar à Régulos na cama e ficarem fofocando sobre os alunos do sétimo ano.

No quarto dos marotos, James foi tomar banho, Sirius tinha tirado um cochilo e Remus interrogava um Peter bem irritado e confuso.

- Por que?- interrompe o amigo - Só porque tenho uma amiga?

- Que? Não! Claro que não Wormtail, estou feliz que tenha uma amiga, só estou dizendo pra tomar cuidado para não se magoar, ela é sua primeira amiga, e eu só quero cuidar de você.

- Eu confio nela, Babi nunca me machucaria propositalmente.

- Eu sei que não! Eu gosto muito dela, vi que ela te trata muito bem e que a amizade de vocês dois é linda, apesar de terem pouco tempo de amizade, mas pensa comigo, e se você começar a gostar dela? - diz logicamente- Peter, você é meu melhor amigo!

- Eu sei! Mas ela também é minha melhor amiga, eu gosto dela da mesma forma gosto de você!

James sai do banheiro vestido em seu pijama, já que ele não iria ir jantar, pela quantidade de coisas que comeu em Hogsmeade. Ele olhou para os dois, e viu o clima tenso.

- O que houve? Worm, tudo ok?

- Sim, Remus só queria expressar sua preocupação sobre minha amizade com a Babi, talvez você queira dizer algo também?

- Eu...não, eu só acho que ele deveria se cuidar Prongs!

- Tudo bem, Peter, se Moony te disse algo, foi na intenção de te ajudar, e proteger. Remus, Wormtail ainda está se acostumando a ter amigos além da gente, vamos com calma com ele, e ter paciência é importante. Somos todos amigos, não vamos brigar por causa disso, certo?

- Certo. - os dois respondem

- Ótimo, agora, Wormtail, pode acordar Padfoot da forma que ele mais detesta? - sorri maroto

Peter, que antes estava de cara feia, sorri da mesma forma que o amigo. O loiro vai até a cama do adormecido e começa a pular na cama dele, enquanto grita que a comunal estava pegando fogo. Sirius acordou no susto e caiu da cama, xingando seus amigos depois de entender que era mentira.

- Corre Peter, corre porque se eu pegar você não vai restar nada de você para contar história - ajeitou a camiseta

- Ok, banho. - James agarrou a camisa do amigo e o arrastou para o banheiro

- Mas eu não quero!

- Quem perguntou? - empurra ele para dentro - Vai tomar banho pulguento.

- Pulguento é minha---

- SIRIUS!

Amor de brincadeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora