Capítulo 26

619 75 4
                                    

Severo era observador, ele notou algo de diferente assim que Bárbara entrou pela porta da sala de aula. Ela estava quieta, ela se sentou ao lado dele e começou a pegar seu material. Nenhuma olhada para os marotos. Nenhum sorriso animado por ser a última aula do dia. Nenhuma piada com Bartô e Rabastan por Lucius ter feito papel de bobo no almoço quando Narcisa o deu um leve selinho. Nada! 

- Babi? - chamou

- Oi. - ela o olhou

- Está tudo bem?

- Sim, por quê?

Ela respondeu rápido demais. Ela mesma notou isso, e suspirou.

- Eu estou apaixonada pelo James. - ela sussurrou

- Oh, o Potter. - ele revirou os olhos - Falou com ele e ele te pediu em casamento?

- Não, nós...ele me afastou quando quase nos beijamos.

- Ah, agora entendi essa sua cara. Quer conversar depois da aula?

- Não precisa, eu estou bem, só....eu vou ir falar com ele antes do jantar - deitou a cabeça no ombro dele e fechou os olhos

Atrás deles estava os marotos, James tentava prestar atenção na aula, mas entre ouvir Slughorn falando sobre a poção Amortentia, e prestar atenção em Barb com a cabeça deitada no ombro de Snape, ele escolhia a segunda opção. 

- Prongs, o professor está olhando, pelo menos finja que está prestando atenção! - Remus sussurrou

Tarde demais, eu diria. Horácio olhou para Potter e acenou para ele se levantar e ir até a mesa dele. O mesmo foi, sem receio, mas não queria ter que sair de seu lugar, ele tinha uma boa visão de Bárbara. Oh não, mas de frente era muito melhor, bem, menos quando ela estava perto demais de Severo. Este olhava para James como se quisesse matá-lo.

- Senhor Potter, pode ser o primeiro a testar a poção

- O quê?

- Pode testar a poção primeiro, me diga o que sente dela. - ele aponta para o caldeirão - Sinta o cheiro.

James aproximou a cabeça e inalou a fumaça. Seus óculos embaçaram e ele os tirou para limpar, depois os colocando no lugar. 

- Cheira a pergaminho novo, chocolate e a flor jasmin - ele responde

- A flor jasmin remete a sensualidade, pureza, inocência e paz. - Severo sussurra para Bárbara, esta assente e olha para James por um breve momento antes de desviar o olhar

- Muito bem jovem Potter, pode se sentar. Severo?

Snape cutuca Bárbara para se ajeitar e vai até a mesa, ele se aproxima do caldeirão e se afasta rápido, pois o cheiro era muito forte

- Cheira a café, pergaminho novo e madeira. 

- Muito bem, senhorita Meadowes.

Dorcas se levantou e foi até o professor, ela sentiu o aroma e deu um sorriso, olhando diretamente para Marlene.

- Chá, livros novos e perfume de rosas.

- Muito bem, muito bem. Senhor Black.

Sirius foi de muito mal gosto, ele estava arrastando os pés e o professor esperou pacientemente. Sirius se debruçou sob o caldeirão e fungou um pouco, para arregalar os olhos e cheirar de novo para ter certeza.

- Senhor Black?

- Sinto cheiro de chocolate, pergaminho novo e chuva.

- Ok. Senhorita Jones?

Amor de brincadeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora