O aniversário de James era domingo, mas ele ganhou um presente adiantado, em plena sexta-feira, ele se sentou ao lado de Bárbara no almoço, e ela estava lendo um pergaminho enorme.
- Olá gatinha - ele disse sorridente
- Olá Potter, como vai?
- Bem, e você? - arqueou o cenho em surpresa, sem nenhuma repreenda pelo apelido?
- Bem também. - respondeu
Remus e Sirius discutiam sobre quadribol, e o coitado do Peter apenas tentava comer em paz. Dorcas tinha finalmente voltado a falar com Bárbara, ela justificou que ela e Marlene tinham que cuidar de Lily já que ela não tinha mais ninguém e brigou com os dois melhores amigos, e isso fez Narcisa ficar chateada com ela também. Lily estava sozinha, e se não fosse Marlene e Dorcas, ela sequer falaria com alguém.
Bárbara não conseguiu deixar de se sentir mal, mas Evans tinha ultrapassado todos os limites, então ela não voltou atrás. Dorcas comentava sobre o jogo da Grifinória e da Lufa Lufa que ocorreria na semana que vem quando Marlene foi até ela, parecendo estar furiosa.
- O que foi Lene? - ela questionou
- Lily surtou comigo de novo, vá falar com ela Dorcas, eu não aguento mais! - esbravejou
- O que aconteceu Lene? - puxou a mesma para se sentar entre ela e Barb
- Eu estava tentando acalmar ela de um surto, parece que ela viu Snape e Lestrange falando sobre algumas garotas da Sonserina e ficou com ciúmes, e quando eu tentei acalmar ela, ela disse que eu não sabia o que era sentir ciúmes porque nunca nem beijei! Olha a audácia dela!
- Você pelo menos retrucou ela? Você já beijou né? - a cacheada perguntou - Não?
- Não interessa! Ela não tinha esse direito Dorcas! - disse ficando triste a cada palavra - Eu...achei que fôssemos amigas dela, e ela nos trata assim.
- Ei, ela só deve estar bem chateada, vamos dar um tempo a ela. - tentou - Eu vou ir falar com ela, fique aqui e conte para a Babi de quando a gente teve que salvar o seu gato insuportável da Lula do Lago Negro. - beijou a bochecha da amiga e se levantou
James olhou para as duas e sorriu, voltando a flertar com Bárbara. Ela colocou um pedaço de maça na boca e mastigou lentamente, propositalmente ignorando o olhar que estava recebendo de Marlene. A loira suspirou e pegou um bolinho do prato da amiga e comeu, Bárbara olhou para ela e sorriu para ela, se inclinando para abraçar a mesma.
- Tudo bem, a Dorcas vai resolver isso ok?
- Uhum, desculpa não ter--
- Tudo bem, esqueça isso. - a interrompeu, e a soltou. Logo Barb se virou para Potter, que resmungava algo - O que foi Pottah?
- Nada. - deu de ombros e se levantou com Remus, Peter e Sirius - Vamos indo, nos falamos depois gatinha
- Não me chame de gatinha Potter, que droga!
James riu e saiu andando, mas se lembrou de algo e sorriu, mesmo estando consideravelmente perto, ele disse alto para Bárbara.
- Quer ir a Hogsmeade comigo amanhã? - perguntou, alguns professores os olharam, esperando para ver outro fora que ele receberia, e os alunos fizeram o mesmo, de todas as casas aliás
- Sim, Potter, agora suma daqui! - ela respondeu abanando a mão e sentiu seu rosto esquentar ao ter tantos olhos direcionados a ela
Peter puxou o amigo para fora do salão, já que ele ainda estava estupefato por ela ter aceitado. Depois do almoço era o período livre, então James teve tempo o suficiente para recobrar os sentidos, enquanto a fofoca de que Bárbara e James iriam sair juntos se espalhava pela escola. Bárbara esbarrou em Rabastan e Bartô na quinta aula e os cumprimentou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de brincadeira
FanfictionBarbara Jones é uma nascida trouxa que frequentava Hogwarts, sua vida não era tão fácil, ainda mais quando ela tinha que balancear os problemas de família, a separação de seus pais, os estudos, as amizades e as cantadas insuportáveis de James Potter.