Capítulo 08

885 83 5
                                    

Era meados de Maio quando Bárbara recebeu a primeira carta de seu pai, Axel. Era curta, mas dava para ver a saudade que ele estava sentindo da filha. 

"Querida Bárbara, eu estou com saudade de você. Quero saber como está a minha pequena princesa, como está indo a escola e se fez mais amizades. Eu recebi uma ligação da sua mãe dizendo que você não foi para casa no Natal, aconteceu alguma coisa ou é por causa do que aconteceu antes das aulas? Querida, sua relação com sua mãe não pode mudar por causa do que aconteceu, ela te ama muito e eu tenho certeza que ela sofreu por você não ter ido, já que foi o primeiro Natal que você não foi vê-la, mas não vamos entrar em detalhes. Eu comprei diversos presentes para você, e estão tudo guardado aqui em casa, quando você voltar das aulas você vai receber tudo. Sua coruja é muito agitada, quase quebrou os vasos aqui da minha casa, além de ser comilona. Fique bem querida, papai te ama. 

Ass: Axel Jones"

Depois de ler a carta de seu pai, Bárbara saiu da sua comunal e foi ir invadir o quarto de seus amigos, depois de convencer um sonserino a ajudar a entrar, Bárbara foi até o quarto que Régulos e Bartô dividiam, e entrou sem bater na porta. 

- Olá! - cumprimentou

- Devo perguntar como você entrou aqui? - Bartô questiona

- Não. - ela responde simplesmente - Cadê o Reg?

- Tomando banho. Posso saber a que devo a honra de ter meu quarto invadido por você?

- Eu queria saber se vocês querem ir a Hogsmeade comigo amanhã, eu preciso de mais doces. - se senta na cama dele - O que foi?

- O que foi o quê? 

- Por que você está tão chateado? Eu consigo ver em seus olhos Barty.

Bartô sorriu sem graça pelo apelido, e desconversou rapidamente. Régulos saiu saiu do banheiro pouco tempo depois, vestindo seu habitual uniforme sonserino. Bárbara e os dois rapazes foram encontrar Severo e Lucius na comunal. 

- Como foi que você entrou aqui Bárbara Jones? - Severo perguntou sério

- Com as pernas. - brincou

- Bárbara - disse em tom de aviso

- Tá! Ok, eu pedi ajuda para o Avery, ele me deixou entrar. - sorri 

- Vamos para as aulas vai, antes que eu exploda minha cabeça com essa garota. - ele diz suspirando 

Bárbara beijou o rosto do amigo e saiu da comunal abraçada com Régulos. O pequeno grupo se encaminhou para as aulas, e no almoço Bárbara se juntou aos marotos. 

- Oi Pete, Oi Remmy. - se sentou entre os dois e beijou a bochecha de cada um - Oi Sirius, Potter. 

- Ei! Por que eu não ganho beijo? - James resmungou

- Você quer Potter? - zomba - Ah, mas eu achei que James Potter era demais para a mera mortal Bárbara Jones. - debocha

- Por que mera mortal? - Peter pergunta sem entender

- Porque essa besta quadrada acha que é um Deus que ninguém pode tocar, mas é só o capacho da Lily. - olha feio para o Potter depois de falar gentilmente com Peter, e depois começa a servir o prato dele

- E é aí que vemos quem é o preferido dela não é? - Sirius aponta - Ela fala com o Wormtail com uma voz amorosa, enquanto com a gente ela fala como se estivesse falando com trasgos. 

- Me tira disso. - Remus diz

- Claro, com você é diferente, como se você fosse o ser humano mais inteligente que ela já conheceu na vida, e talvez seja mesmo. 

- Você diz isso porque não conhece meu pai, Axel. - Bárbara diz, enquanto se serve - Sem ofender Moony, mas meu pai é quase um gênio, pena que ele não usou muito bem dessa inteligência. 

- Amanhã temos passeio para Hogsmeade, vou convidar Lily para ir comigo.  - James diz esperançoso

- Falando nela. - Peter aponta para a ruiva que se aproximava e se acomodou ao lado dele - Oi Evans.

- Pettigrew. Oi Babi, Remus. - ela sorriu e se virou para os outros dois - Sirius, Potter. 

- Oi Evans. - Sirius cumprimentou, e voltou a comer, para não falar besteira quando ela desse um fora em James

- Oi Lírio, está tão bonita hoje. - elogia

- Eu estou de uniforme, Potter. 

- Enfim, eu queria saber se você quer ir para Hogsmeade comigo amanhã. - convida 

- Nem em um milhão de anos, jamais vou sair com você Potter, aceite e conviva com isso. - diz grosseira - Além disso, vou sair com um Corvino, ele sim sabe como tratar uma garota.

James fica chateado, e Bárbara quase sente pena dele. Quase, porque ele debochou de Severo quando ele se aproximou da mesa dos leões. 

- Olá Snivellus, como está? - James cumprimentou com o apelido que Snape mais odiava, fazendo-o olha-lo com cara feia 

- Babi, preciso de você agora. - diz depois de respirar fundo

- É importante? - o olha, enquanto comia um pouco

- Rabastan. - arqueou as sombrancelhas 

- Uh, ok. - se levantou - Nos vemos no jantar gente, até mais. - se despediu e saiu com Severo

Bárbara saia do salão com Severo, Bartô, Régulos e Lucius, Rabastan se junta a eles segundos depois. Lestrange abraça Babi com tanta força que a tira do chão, e a faz rir. Régulos pega a mão dela e a puxa para a saída, com os amigos logo atrás. Remus comia e parou ao ver Peter os olhando, com um leve brilho no olhar, e um bico nos lábios. 

Com Bárbara, eles estavam indo para o pátio, onde eles se sentam nos bancos para conversar. 

- Por que você ficou sumido essa semana? - pergunta para o amigo

- Tive que ir para casa urgentemente, meu avô ficou doente e foi internado no St. Mungus, meu pai pediu pediu para eu ou meu irmão irmos ver ele, e como Rodolphus não fez questão de ir, sobrou pra mim. - explica

- Mas seu vô está bem agora? - pergunta preocupada

- Sim, foi só um susto.

- Ah, que bom. - sorri aliviada - Basti, quer se juntar ao nosso passeio para Hogsmeade amanhã? Vamos fazer compras!

- Já vi que vamos ficar horas andando. - brincou e recebeu um tapa no peito, e agarrou a mão dela - Eu vou. Quem mais vai?

- Reg, você, Sev, Barty e Peter. Lucius não porque ele ai levar Cissa em um encontro romântico, né? - a nascida trouxa olhou para o loiro com uma intensidade que fez Lucius se sentir como se estivesse nu na frente da escola e sendo obrigado a dançar uma música de uma banda trouxa

- Sim. - acenou com a cabeça 

Régulos seguiu para sua aula, e o restante dos Sonserinos seguiram com Bárbara para a aula de Trato das Criaturas Mágicas. Quando a aula começou, Barb nem se deu ao trabalho de prestar atenção no que o professor dizia, e sussurrava com Rabastan sobre o passeio do dia seguinte, e como os marotos estavam logo atrás, eles estavam ouvindo tudo.

Amor de brincadeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora