Capítulo 06

1K 99 6
                                    

Bárbara sai de fininho do dormitório, ela desce as escadas devagar, mas se detêm ao ver Peter sentado no chão, escrevendo algo em um pergaminho estendido na mesa, livros e mais livros estavam no chão e em cima da mesa, e o loiro parecia concentrado.

Peter enrugou o nariz e coçou a cabeça, estava confuso com a frase que leu no livro e não notou a garota se aproximando lentamente.

- Oi, o que está fazendo aqui embaixo? São duas da manhã.

- Eu--eu estava tentando fazer meu dever de casa. - diz depois de se recuperar do pequeno susto

- Mas por que agora, faz amanhã de manhã no seu período livre. - anda até parar de frente para o garoto no chão

Peter levantou a cabeça para olhar Bárbara, ela estava de pijama vermelho sangue e seus cabelos 'ruivos' estavam presos em pequenas tranças de cada lado, Peter sentiu seu rosto esquentar e abaixou a cabeça.

- Eu queria ter o período livre para te ajudar com a poção, não é justo que você faça sozinha.

- Ah, não se preocupe com isso, não precisa se forçar a estudar, ainda mais de madrugada. Você deveria ir dormir agora.

- Se está tão tarde, por que você está aqui?

Bárbara suspira e recolhe um por um os livros do chão, os organizando em cima da mesa, Peter se levanta e lança em feitiço de secagem no pergaminho, depois o enrola. Bárbara ajuda Peter a guardar tudo na mochila, deixando só os pergaminhos de fora para não amassar.

- Eu desci para tomar um ar, não consigo voltar a dormir.

- Pesadelos? - deixa sua timidez de lado e se senta ao lado dela, mas com um espaço entre eles

- Sim.

Sem saber mais o que dizer, Peter se lembra do que sua mãe fazia quando ele tinha pesadelos.

- Eu tenho chocolate, quer?

Ela sorri para ele, e aceita. Peter abre o pequeno bolso de sua mochila e tira um saquinho de chocolates.

- Obrigado. - sorri

Os dois ficam em silêncio, mas não um desconfortável. Bárbara come alguns chocolates e olha para o garoto.

- Amanhã depois do almoço podemos nos encontrar aqui na comunal para irmos preparar a poção, deve demorar menos de meia hora pra fazer.

- Temos uma hora livre depois do almoço, então acho que vai dar tempo, melhor ter mais tempo do que menos né.

Bárbara acena com a cabeça concordando, ela se aconchega no sofá e fecha levemente os olhos, somente para abri-los depois com o coração acelerado.

- Tudo bem?

- Desculpe, só flash's. Você devia ir dormir, amanhã vai ter que acordar cedo.

- Você também. - aponta

Ela sorri mas concorda. Peter pega sua mochila e os pergaminhos, Bárbara subiu lentamente as escadas, e voltou para seu quarto. Ela remexeu nas gavetas do banheiro até achar uma poção de 'sono sem sonhos', ela tomou e finalmente dormiu.

_QUEBRA DE TEMPO_

Na manhã seguinte, Bárbara se arrumou para as aulas da manhã. Durante as aulas, que eram com a Corvinal e a Lufa Lufa, Lily percebeu que sua amiga estava parecendo cansada. Bárbara voltou até sua comunal e encontrou Peter sentado no sofá a esperando.

- Vamos, tem uma sala vazia no primeiro andar, eu já levei algumas coisas pra lá. - a 'ruiva' avisa, saindo da sala comunal com o loiro a seguindo. No primeiro andar, Bárbara pega suas anotações sobre a poção Fadicida.

Amor de brincadeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora