Sento no sofá da comunal, coloco minha mochila no chão e espero eles chegarem. Dorcas desce primeiro, e nós arrumamos algumas coisas. Era um domingo de manhã, eu não espero que os dois acordem cedo.
- Bom dia. - cumprimenta
- Bom dia Remus. - Dorcas se vira - Onde estão Pettigrew e Black?
- Ah, James acordou eles e está obrigando os dois a descerem. Peter não funciona antes do café da manhã, por isso vou na cozinha pegar algo pra alimentar ele.
- Isso, alimente aquela criatura, vamos ver se de barriga cheia ele consegue raciocinar direito. - ela murmura, mas Remus ouviu e ficou desconfortável, mas só saiu pelo buraco do quadro
Volto a verificar as anotações do trabalho. Alguns minutos depois, Peter desce as escadas cambaleando, ainda meio sonolento. Remus volta rápido e entrega um prato com bolinhos e frutas para ele, além de uma garrafa de suco.
- Obrigado Moony. - ele sorri agradecido
- De nada, Wormtail, agora, estude. - se despede e sai novamente
James desce com Sirius e deixa ele aqui, depois saindo da comunal. Sirius rouba uma maçã do amigo e sorri quando o mesmo o olha com cara feia.
- Bom dia belas moças.
- Bom dia, Sirius.
- Bom dia, Black.
Ele me olha, e sorri. Passo as tarefas de cada um, Dorcas ia escrever o modo de preparo e o efeito da poção, Sirius ia escrever quais os ingredientes, e Peter e eu íamos reunir os ingredientes, no fim, faremos a poção juntos.
- Muito bem, Dorcas e Black, vocês dois podem começar, Pettigrew e eu vamos pegar ingredientes com o professor, voltamos já. - me levanto
Eu e o loiro saímos da comunal e seguimos até a sala dos professores, bato na porta e entramos depois de receber a autorização.
- Bárbara, Peter. - McGonagall vem até nós calmamente - Do que precisam?
- Queríamos ver Slughorn, para pedir ingredientes da poção Fadicida. Estamos fazendo um trabalho. - respondo
- Vocês dois?
- Dorcas, e Padfoot também. - Peter responde
- E está conseguindo fazer Babi, Sirius só sabe causar confusão e Peter é tão desligado. - a professora diz
- Sim, até agora nenhum problema.
- Prongs disse para a gente se concentrar e terminar logo o trabalho, não ficar enrolando já que temos outros compromissos. - deixa escapar - Ops.
Pettigrew é bem desligado mesmo, acabo sorrindo e ele me olha envergonhado.
- E eu espero que esses compromissos não seja aprontar algo mais Pettigrew. - a professora diz séria, mas sem de fato estar o dando uma bronca
- Claro que não, como pode pensar isso da gente?
Vejo ela bufar em indignação, mas sorrir. McGonagall diz que o professor Slughorn estava nas masmorras, e que podíamos ir na sala dele. E de fato, ele estava. Mas tinha outros alunos lá com ele, provavelmente para pegar ingredientes também.
- Sev. - cumprimento
- Babi, oi. - ele sorri levemente, mas fecha a cara quando vê Peter ao meu lado
- Uh, ahn, viemos pegar algumas coisas. E você?
- Lily pediu que eu pegasse os ingredientes enquanto ela e McKinnon faziam a escrita.
- Ué, Potter não estava fazendo com vocês?
- Você espera que aquele imbecil faça algo? Ele só fica babando na Lily.
- Hm, entendo. - mudo de assunto pois vejo o garoto ao meu lado ficar desconfortável, tal como Lupin ficou quando Dorcas falou mal de Peter. - E como está indo?
- Fácil. E você?
- Fácil também. Dorcas é boa e organizada, Black está na linha e eu e Pettigrew vamos cuidar da parte da poção.
Severo olhou pro citado e ergueu as sombrancelhas, em uma pergunta muda 'ele é capaz de fazer uma simples poção?'. Logo o professor nos nota, pedimos o que precisamos e voltamos para a comunal.
- Finalmente vocês voltaram. Terminamos aqui, só falta a lista.
- Aqui estão os ingredientes, anote Black. Eu tenho o período livre depois do almoço, só temos aula de poção por último, então durante meu tempo livre eu faço a poção.
- Eu também tenho o horário livre. - Dorcas vê em sua grade - Ah não, espera, eu marquei de ir na biblioteca com a Alice.
- E eu tenho aula.
- Eu não. Posso te ajudar. - diz - Eu ia usar esse tempo livre pra estudar mas posso ajudar a fazer a poção.
- Pode ser então. - combinamos
Eles vão tomar café da manhã , e eu volto para o meu dormitório. Deito na cama e fico lendo um livro que minha mãe me deu de presente, até que uma coruja entra pela janela aberta.
Era um bilhete, de Régulos.
'Você pode me encontrar na frente do lago Negro, venha rápido, por favor.'
Visto meu casaco, e desço. Vou a passos rápidos até o lado de fora do castelo, não estava mais tão frio, então muita gente estava do lado de fora, seja caminhando ou tomando um ar.
Régulos estava sentado na grama com um livro na mão, parecia perdido em pensamentos. Me sento ao lado dele.
- Oi, o que está havendo?
- Desculpa te mandar um bilhete tão cedo. É que eu precisava de um ombro amigo.
- O que aconteceu Reg?
- Eu queria alguma companhia, Severo, Lucius e Rabastan estão ocupados fazendo trabalho, Bartô e Matthew estão brigando o tempo todo, então eu pensei em te chamar, desculpa se te incomodei.
- Você nunca incomoda, vem aqui. - puxo ele para mais perto de mim, de modo que sua cabeça deite no meu ombro e meu braço fique nas suas costas - Pode sempre me chamar se precisar de algo ok?
- Sério?
- Claro que sim, você é meu amigo, e amigos são pra isso. Mesmo que eu seja de uma casa diferente da sua, e nem seja sangue puro, eu ainda vou te ajudar quando você precisar.
Sinto algo molhar meu ombro, e vejo que ele estava chorando. Lanço um simples feitiço de ilusão para ninguém ver ele chorando. Ficamos assim por algum tempo até que ele começa a desabafar, sobre sua família, os problemas que tinha com o irmão, o preconceito da sua mãe, Walburga, a agressividade do seu pai, Órion Black, e suas primas, Narcisa, Andrômeda e Belatrix, a última que estava estudando em outra escola, mas que seria transferida no ano que vem. Penso sobre os problemas dele me sentindo uma idiota.
Ele, com problemas sérios como esses e estando forte, e eu tendo pesadelos com a separação dos meus pais, que estúpida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de brincadeira
FanfictionBarbara Jones é uma nascida trouxa que frequentava Hogwarts, sua vida não era tão fácil, ainda mais quando ela tinha que balancear os problemas de família, a separação de seus pais, os estudos, as amizades e as cantadas insuportáveis de James Potter.