A princípio Madeline pretendia dar uma volta na cidade e visitar algumas lojas para pesquisar o mercado, ela precisa estar a par do que as pessoas desse lugar consomem e suas preferências e só então pensar no que irá construir e distribuir para os cidadãos do Condado das Cem Flores. Contudo, ela achou melhor ir diretamente para o escritório do governo e procurar informações sobre a compra, Madeline estava com uma grande dúvida sobre as terras daquele lugar, principalmente sobre quem está responsável pela venda delas e se é realmente possível comprar, apesar de ter pensando em muitas coisas isso tinha sido jogado em uma caixinha no fundo de sua mente e agora a preocupava, porque dependendo da situação tudo poderia ser arruinado de uma hora para outra.
O escritório do governo foi relativamente fácil de achar, o lugar era grande e tinha dois guardas na frente do portão de entrada que estava aberto, ela pensou que eles poderiam parar-lá para revista ou verificar a sua identidade, mas nada disso aconteceu, então Madeline foi direto para dentro, na recepção tinha outros dois oficiais que pareciam extremamente ociosos e conversavam sem parar, a distância entre ela e eles era dividida por um balcão, ao vê-la se aproximar ambos pararam de conversar e lhe deram a devida atenção.
— Bom dia, oficiais. Eu preciso de uma informação.
— Bom dia, jovem senhorita. Seja qual for a dúvida tentaremos ajudar no que for possível. – o homem à sua frente era jovem, provavelmente não ingressou a muito tempo nesse lugar.
— É sobre os terrenos da Cidade das Flores, seria possível alguém comprar um pedaço de terra daquele lugar? – no começo o rapaz parecia não saber do que ela estava falando, mas depois do homem mais velho ao seu lado sussurrar algo em seu ouvido ele pareceu ter uma epifania.
— Ah! Você está dizendo sobre a Cidade Fantasma. Perdoe-me, ninguém nunca fala sobre aquele lugar então é difícil lembrar de imediato como se chama. – enquanto falava ele e seu colega estavam remexendo em alguns livros na estante atrás encostada na parede. Logo mais o rapaz retornou com um caderno de capa verde e abriu na bancada. — As pessoas não sabem disso, mas na verdade todas as escrituras de terras, seja da cidade ou das aldeias próximas estão todas conosco. A princípio num caso de uma cidade se tornar desolada todos os documentos irão automaticamente para a capital, entretanto ninguém nunca mostrou qualquer interesse de vir buscar esses documentos, então o magistrado os pegou para cuidar. – sua boca tagarela explicou sem nem mesmo ela perguntar.
— Então isso significa que se alguém mostrar interesse em comprar um terreno, o escritório do governo poderá vendê-lo? – Madeline só queria saber se era possível ter uma compra legal, sem que no futuro seu documento de compra se torne inválido.
— Claro. De acordo com os registros, todos os terrenos estão a venda, a maior parte foi vendida pelos próprios moradores ainda no começo da seca, e outros foram adquiridos com o tempo por causa do abandono dessas propriedades. – o homem mais novo era realmente um falador, muito diferente do homem mais velho ao seu lado, ele só olhava para a cena e não declarou um pio.
— Qual o valor estimado de um dos maiores terrenos do Condado das Cem Flores? – mesmo se o valor for baixo, por causa da quantidade de propriedade que essa cidade possui, o valor total não sairia barato.
Ele folheou o caderno e parou em uma das páginas rabiscadas.
— Os preços dessas terras são bem abaixo do valor original, o valor mínimo do maior terreno era de duzentos e quarenta moedas de prata, mas atualmente até a menor graminha daquele lugar é desvalorizado, então agora o preço fixo é de vinte moedas de prata. E o valor da menor terra é de nove moedas de prata. – quando ela escutou o valor quase gritou que ia comprar, apesar de não saber o valor exato qualquer um perceberia que o preço diminuiu muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tornando-se a jovem senhorita em outro mundo
RomanceAutora: Borboleta Peser Ano: 2023 Gênero: Romance, transmigração, histórico, sobrenatural Madeline era uma médica não convencional com habilidades extraordinárias no século XXI, até que, em um dia aparentemente comum, sua vida chega a um fim abrupt...