A cidade era realmente movimentada, havia muitas pessoas andando na rua e também muitas barraquinhas vendendo comidas com fragrâncias deliciosas, se ela não tivesse comido alguns pães mais cedo seu estômago estaria roncando horrores neste momento. As pousadas e restaurantes eram as primeiras lojas que se podiam encontrar ao entrar na cidade, elas eram grandes e também muito movimentadas, conforme foi passando percebeu que eram os poucos estabelecimentos dedicados somente a venda de um produto, como por exemplo, um restaurante de macarrão, enquanto observava as lojas também pensava no que poderia fazer ao reconstruir o Condado das Cem Flores, quais lojas abrir, quais seriam mais populares, e assim por diante. Algumas lojas foram abertas aleatoriamente, de modo que diferia do contraste com as lojas ao redor, na sua concepção não seria bom vender roupas ao lado de uma loja que serve comida, simplesmente não dá.
Só após caminhar alguns minutos que ela conseguiu ver mais lojas que vendem tecidos ou roupas prontas e também alguns que vendem outros artesanatos, como primeiro queria obter informações ela entrou em uma loja qualquer, o ambiente interior era pequeno mas organizado e também tinha uma leve fragrância calmante, provavelmente vindo do incensário que estava em cima do balcão, no momento a loja estava vazia então conseguiu varrer facilmente com o olhar os produtos que eram vendidos, eram todos apenas acessórios para os cabelos, muitos grampos, fitas e tiaras estavam em todo o lugar, sendo a maior parte feita de jade.
— Bom dia, lojista. Preciso de uma informação, poderia me ajudar? – ela sorriu educadamente quando parou em frente ao homem especialmente magro e pálido, sua tez parecia doentia, porém seus olhos eram bastante vivos e seu sorriso também era bastante energético.
— Bom dia, senhorita. Qual a dúvida que este humilde pode lhe esclarecer? – ele era educado, mesmo depois da varredura daquele olhar para as roupas que ela estava usando, claramente percebeu que se tratava de uma garota bastante pobre.
— Gostaria de saber qual a melhor loja de joias da cidade, ela precisa fornecer preços justos e que seja confiável. – como suas joias eram de alta qualidade e inovadoras, não estava disposta a vender para qualquer um.
O homem não precisou pensar muito, estava evidente que já tinha uma resposta em mente.
— A loja no próximo quarteirão, Joia da Meia Noite, o proprietário é bastante justo em seus preços. Os funcionários não enganam nenhum cliente e tem uma fama muito boa na cidade, seu negócio é realmente confiável.
Madeline ficou exultante com a resposta, seria terrível se não tivesse uma mísera loja que prestasse nesse lugar. Era comum que boas vendas atraíssem a atenção de quem não deveria, as próprias pessoas que gastaram dinheiro comprando o produto poderiam querer reivindicar o dinheiro novamente a força, então achar uma loja segura que fizesse negócios justos era necessário.
Depois de perguntar mais algumas coisas ela agradeceu e foi em direção ao que o lojista indicou, o destino era realmente perto e em menos de três minutos chegou em frente a uma loja com uma placa de identificação grande e chamativa, Joia da Meia Noite.
O lugar não era muito espaçoso, mas como tinha dois andares não havia problema nisso, no primeiro andar ao se aproximar ela viu enfeites muito comuns e simples, nada muito chamativo e que certamente seriam baratos, por isso a ocorreu o pensamento que os produtos mais valiosos estariam no andar de cima, havia poucas pessoas na loja, a maioria eram mulheres bem vestidas e se não fossem ricas estariam na margem disso ou podiam ser apenas servas bem de vida. Madeline se aproximou do lojista, ele era um homem jovem que não passava dos vinte e cinco anos, mas dado o seu comportamento não era menos experiente.
— Bom dia, lojista. Gostaria de fazer negócios com a sua loja, é possível que possamos conversar num lugar mais tranquilo? – seu discurso foi direto, o que inicialmente chocou o pobre lojista que não esperava que essa garotinha tivesse algo que a loja se interessasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tornando-se a jovem senhorita em outro mundo
Storie d'amoreAutora: Borboleta Peser Ano: 2023 Gênero: Romance, transmigração, histórico, sobrenatural Madeline era uma médica não convencional com habilidades extraordinárias no século XXI, até que, em um dia aparentemente comum, sua vida chega a um fim abrupt...