O sol ainda não tinha nascido quando Madeline acordou, o bebê ao seu lado ainda dormia profundamente, nada parecido com o energético e choroso da madrugada. Apesar de estar cansada, nada poderia fazer, visto que tinha assuntos importantes para tratar no dia de hoje.
Ao sair do espaço ela lavou o rosto, escovou os dentes e se preparou para ir à casa da família Ouyn. Madeline precisava ir primeiro para a cidade Cerejeiras ao Vento, pois teria que resolver a questão da casa antes que todos pudessem se mover, e se por acaso tivesse sorte de encontrar uma boa residência ainda hoje, precisaria que alguém a acompanhasse para buscar as pessoas depois. Ela não estava nem um pouco disposta a voltar para essa cidade fantasma antes de resolver a situação do material de construção.
Quando chegou à porta da família Ouyn ela a encontrou aberta e as vozes baixas já destacavam que estavam acordados, Madeline entrou na casa sem cerimônias e deu bom dia para os três que estavam sentados à mesa.
— Xiao Fei, o que a traz aqui tão cedo? – a voz rouca da matriarca demonstrou surpresa.
As sobrancelhas bonitas da menina se franziu quando escutou a voz da mulher, pelo timbre, isso poderia ser a evidência de uma doença que está por vir.
Como o momento não era adequado para uma avaliação, ela anotou em sua mente que a examinaria o mais breve possível.
— Eu preciso de Yuande pelas próximas horas, quero chegar à cidade vizinha cedo para procurar uma casa. – em cima da mesa ela conseguiu ver as sobras de alguns pãezinhos no vapor, provavelmente é o que estavam comendo antes dela chegar.
A mulher seguiu seu olhar e constatou que ela estava olhando para as sobras nas tigelas.
— Já tomou café da manhã? Quer um pãozinho no vapor, não está quente e também não é muito, mas ainda podemos dividir entre nós. – a sua gentileza mesmo em momentos difíceis como este a fez lembrar-se da mãe da menina Fei, a senhora Huo, bem como a sua própria mãe que faleceu quando ela ainda era muito jovem.
Um calor transbordou em seu coração a muito congelado. Ela sentia falta do amor de seus pais, fazia muito tempo que ninguém expressava um carinho genuíno por ela.
Não ter um ninho para retornar era bastante deprimente e nada agradável.
— Muito obrigada, tia, mas já comi. – Madeline recusou com muito tato, se o seu temperamento for como o do filho, se ela dissesse que não está com fome, a mulher poderia insistir até que ela cedesse.
— Você está indo agora? – Yuande perguntou enquanto enfiava um pãozinho aparentemente frio na boca.
— Exatamente. Tenho muito o que fazer hoje, não posso perder nem um minuto sequer.
— Tudo bem, tudo bem. Vamos andando que temos muito chão pela frente. – ele engoliu o último pedaço de comida na boca e sacudiu a mão para limpar as migalhas. Depois disso, o garoto sumiu por uma das portas, sem saber para onde ele estava indo.
Estando apenas os três, Madeline resolveu deixar algumas responsabilidades para o casal sentado à mesa.
— Tio, tia, espero que vocês possam me ajudar. Como podem ver, o dia vai ser bastante agitado e não terei tempo para algumas obrigações que precisam ser feitas nessa cidade, vocês dois poderiam organizar e supervisionar o trabalho de limpeza da vala? – esse tipo de tarefa não era demorado, mas se a maioria fosse preguiçoso poderia atrasar o desempenho do trabalho.
Os dois ficaram surpresos com a proposta, como não tinham nada o que fazer e anteriormente também concordaram em ajudar no que puder, ambos disseram sim.
— Pode deixar com a gente, somos todos diligentes e terminaremos isso ainda essa tarde. – o homem alto e forte respondeu com um sorriso caloroso, não é seu costume falar muito, então às vezes as pessoas são pegas de surpresa quando o escutam falar ou ser tão simpático.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tornando-se a jovem senhorita em outro mundo
RomanceAutora: Borboleta Peser Ano: 2023 Gênero: Romance, transmigração, histórico, sobrenatural Madeline era uma médica não convencional com habilidades extraordinárias no século XXI, até que, em um dia aparentemente comum, sua vida chega a um fim abrupt...