Chego no endereço que a Sami me passou e olho para a placa pendurada do lado de fora.
Advocacia Moreira. Advogada Criminal Heloísa Moreira.
Abro a porta e entro no escritório, a recepção está vazia e eu me pergunto se a Dra. Heloísa está na sala dela.
Tem uma foto dela na parede, ao lado do diploma, me aproximo do quadro e constato que ela é linda.
Ela tem uma expressão bem séria, porém ao mesmo tempo consegue ser delicada, os olhos são verdes e os cabelos loiros de tamanho médios. Eu tenho a impressão de que já a vi pessoalmente, mas não consigo me lembrar aonde.
— Bom dia, posso ajudar? — Me viro rapidamente na direção da voz e sorrio ao ver a advogada, ela é bem mais linda pessoalmente do que pela foto.
— Bom dia, eu me chamo Emilly e eu vim pela vaga de emprego — falo.
— Bom dia, Emilly. Como vai? — Ela se aproxima de mim.
— Vou bem — respondo e ela assente.
—Você tem alguma indicação, alguma outra advocacia recomendou você?
— Não, uma amiga minha viu o anuncio de emprego e me mandou.
— Cero, uma pergunta importante antes de começarmos uma entrevista oficialmente. Você cursa direito? — pergunta.
— Sim, estou indo para o quinto período.
— Ótimo, Emilly, eu me chamo Heloísa. Podemos conversar na minha sala? — Ela aponta para o corredor e eu assinto.
Assim que chegamos em sua sala, ela se senta e aponta para a cadeira em sua frente.
— Eu preciso realmente de uma pessoa que esteja cursando direito, não posso contratar alguém para me ajudar e essa pessoa não ser da minha área, é como ensinar alguém desde o inicio e não tenho tempo para isso.
— Compreendo — falo e ela sorri.
— Bom, sendo assim, o que acha de realizarmos uma experiência? Eu estou precisando de uma secretária urgente e você já está aqui, estuda o que eu preciso que seja estudado. O que acha?
— Eu acho perfeito! — falo e sorrio.
— Certo, Emilly. Eu cheguei na cidade tem pouco tempo e aluguei esse espaço para trabalhar com casos pequenos, mas estou aqui para lidar com um caso maior e que vai levar boa parte do meu tempo, então eu realmente vou precisar muito da sua ajuda.
— Compreendo.
— O básico de secretariado...
— Eu sei também — digo, rapidamente.
— Perfeito! Eu tenho alguns processos para analisar e dizer se vou pegar ou não. O computador na sala de recepção tem tudo que você precisa, se tiver alguma dúvida é só me perguntar — diz.
Assinto, sorrindo.
— Muito obrigada, Dra. Heloísa.
— Pode me chamar só de Heloísa, sem problemas.
Assinto e fico de pé, saindo da sala dela. Me sento na minha nova mesa e sorrio. Foi bem fácil, graças a Deus, agora é fazer de tudo para conseguir ser efetivada.
Pego meu celular e abro na minha conversa com o Antônio, porém pondero se devo ou não mandar mensagem, ainda sinto que estamos diferentes um com o outro.
Fico cerca de dois minutos com o celular aberto na conversa, por fim tomo coragem e mando uma mensagem para ele.
Eu: Consegui o emprego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Delegado Envolvente - Livro 6
RomanceAntônio Cabral, delegado da Policia Federal de São Paulo, um homem com um caráter inquestionável e completamente comprometido com seu trabalho, que jurou a si mesmo procurar o assassino de sua esposa. Emilly Ribeiro, é uma estudante de direito, que...