Cap 20 - Liberdade

3.3K 261 53
                                    

Volteei 😬

Vamos de mais um cap!!

⚠️Se você já viveu, se vive ou conhece alguém que está numa relação abusiva, ajudem! Busquem terapia e denunciem! Ligue 180!

Boa leitura!
______________________________________

Valentina esperou que Luiza dissesse alguma coisa sobre o que havia acontecido com ela. Esforçou-se para afastar a decepção, mas soube que havia estragado tudo quando acabou dizendo:

- Não quero só um caso.

Luiza ficou tensa no mesmo instante e tentou se afastar como Valentina sabia que ela faria.

- Mas esse é nosso acordo.

- Não. Eu nunca concordei.

- Concordou, sim!

- Você queria só um caso e eu estava esperando convencer você a mudar de idéia. Assim como espero que um dia se permita confiar em mim por completo.

- Não estou atrás de um relacionamento. Você sabe disso.

- Sim, mas não sei por quê. Conte o que aconteceu.

- Não fugi de uma mulher para acabar mergulhando em um relacionamento com outra - Luiza começou a dizer, e ela podia ouvir a hesitação em sua voz, podia ver o quanto ela queria encerrar a conversa pelo modo como apertava a boca.

Luiza levou a mão ao rosto e Valentina quase morreu por não tomar a iniciativa e puxá-la para baixo. Porém, surpreendeu-se como nunca quando ela baixou a mão por iniciativa própria e concordou:

- Você tem razão. Não é justo eu ser tão vaga. Não contar o motivo. - Luiza suspirou e seus olhos ficaram ainda mais escuros - Para resumir, eu fui casada e não foi bom.

- Mesmo no início?

Ela balançou a cabeça.

- Não. No início parecia ótimo. Bom, parecia legal, pelo menos. - disse franzindo o nariz. - Para ser sincera, eu fiz essa pergunta a mim mesma centenas de vezes. Por que me apaixonei pela Alexandra, para início de conversa? - Respirou fundo, estremecendo por inteira no colo dela. - Sabe o que acho que descobri? - Perguntou em um tom suave.

Valentina estava mais do que feliz por ela estar enfim conversando daquela forma e respondeu com delicadeza:

- O que?

- Quando estávamos olhando sua foto de família, sempre que você falava de todos... - A voz dela ficou mais baixa. - Eu queria aquilo. Queria tanto. Queria ser parte de uma família.

- Você é filha única?

Ela confirmou balançando a cabeça.

- Mas não é só isso. Meus pais nunca foram muito abertos em relação aos sentimentos. Sei que eles me amam, mas não me lembro de já terem me dito isso. Não me lembro de muitos abraços.

O coração de Valentina doeu ao pensar na menininha dentro de Luiza que ansiava por aqueles abraços. Queria compensar cada abraço que ela não havia recebido apartir daquele momento.

- Quando conheci a Alexandra, eu era jovem e boba e estava desesperada atrás de carinho. - Os olhos dela encontraram os seus. - Acontece que eu tinha péssimos instintos, pelo menos quando queria tanto que uma coisa fosse verdade, mesmo não sendo.

Ela encolheu os ombros como se quisesse diminuir a importância daquilo.

- Ela foi gentil no início. E fiquei tão feliz ao sentir que enfim eu tinha alguém. Que eu fazia parte de um time. Mas nós não éramos como um time. Depois de alguns anos, a Alexandra começou a me controlar, o que eu fazia, quem eu via. Gostava de me manter como um objeto. Como a casa chique e o carro do ano. Eu era só mais uma coisa bonita a ser tirada do armário trancado para exibir aos outros.

Um olhar ao amor - VaLuOnde histórias criam vida. Descubra agora