Diane guardou o medalhão em seu pano e o colocou sobre a mesa. Depois, colocou um livro sobre a mesa e se virou para Deckard.
— Eu já te disse sobre a afinidade elemental. Então, vou falar agora sobre afinidade com sub elementos, que são os casos mais raros — ela então puxou um pergaminho, em um canto da mesa. — Aqui, veja.
Ele pegou o pergaminho e abriu, olhando as ilustrações, atribuídas aos elementos.
— Temos cinco elementos e cada um deles tem um sub elemento. O fogo tem o relâmpago, a água tem gelo, a terra tem o metal, a planta tem veneno e o ar tem a fumaça — ela resumiu o conteúdo do pergaminho brevemente. — Esses sub elementos são muito raros. Uns um pouco mais que os outros.
— Ok. E qual a minha afinidade? — Deckard perguntou, expressando a impaciência que estava começando a lhe afligir.
— Você é um dos casos ainda mais raros do que aqueles que têm afinidades com sub elementos. Veja no fim do pergaminho — ela lhe indicou um dos últimos parágrafos. — Você tem uma dupla afinidade e, como se não fosse suficiente, uma dupla afinidade com dois sub elementos. Você pode dominar o relâmpago e o metal.
— Então, quer dizer que sou um gênio, entre os gênios? — ele perguntou, se sentindo orgulhoso de suas habilidades.
— Isso depende só de você. Caso você não faça valer seu talento, seria como jogar uma moeda de ouro no meio do lixo.
Ouvir isso foi meio que um balde de água fria para Deckard. Em sua cabeça, já esperava ela dizer que seria muito mais fácil para ele, devido à sua dupla afinidade.
— Você tem um bom talento e pode se focar em técnicas de ataque e defesa — ela lhe mostrou uma nova parte do pergaminho, enquanto falava. — Cada elemento e sub elemento tem habilidades voltadas para ataque e defesa. Mas, uns são mais voltados para um e outros, para o outro.
Enquanto Diane falava, ele foi vendo as ilustrações no pergaminho, que explicam exatamente o que ela havia dito.
— No seu caso, o relâmpago tem maior potencial ofensivo e o metal, maior potencial defensivo. Então, você terá maiores opções de habilidades, do que o normal.
— E como eu faço para treinar essas habilidades? Como já vimos, eu não sei usar magia.
Nesse momento, ele pôde ver um sorriso nascer nos lábios dela e, por algum motivo que ele ainda desconhecia, isso lhe deu um arrepio.
— Não se preocupe com isso. Eu vou te treinar e te ensinar tudo que você precisa saber.
Enquanto falava isso, Diane sorria maliciosamente para Deckard e estalava os dedos, como se estivesse se preparando para fazer algo.
— Você nunca mais irá se esquecer do que eu te ensinar.
E, por um segundo, ele se arrependeu da pergunta feita. Mal sabia ele que ainda iria se arrepender muito mais, antes de aprender qualquer coisa.
— Vamos. Agora, vamos dormir e amanhã vamos começar seu treinamento, na primeira luz do dia.
Ele seguiu Diane para fora do quarto e de volta para a sala em que estavam antes.
— Você pode dormir aqui mesmo, enquanto eu vou dormir no quarto ao lado. Aproveite bem essa noite de sono, a partir de amanhã você irá treinar pesado.
Ele se deitou e já foi se preparando para dormir, enquanto Diane saía em direção ao quarto, seguida por Argenti. De algum modo, o lobo havia comido o restante da carne sem que percebessem, enquanto estavam no outro quarto.
Deckard virou para o lado e começou a encarar o fogo. De repente, sua mente divagou e ele se pegou pensando nas pessoas que havia deixado para trás e em como elas estariam, o que estariam fazendo agora. Decidiu deixar isso tudo para lá e fechar os olhos para dormir, afinal teria um longo dia pela frente, ao que parecia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deckard - Histórias de outro mundo
FantasíaDeckard é um arqueólogo realizado e apaixonado pelo seu trabalho. Ele viu sua vida ser transformada pelo seu trabalho nas Organizações Discover. Agora, prestes a encarar uma nova e importante mudança na sua vida profissional, ele vai perceber que se...