Olhando para aquela mensagem, Deckard pôde perceber que a tela holográfica onde aparecia era a responsável pelo brilho azulado que estava vendo, desde que acordou. E percebeu que a mensagem não estava apenas em sua mente, mas estava à sua frente também.
Ver esse brilho azulado o trouxe de volta à realidade, fazendo Deckard perceber que não estava morto e, além disso, que havia algo de errado com seu corpo.
Não faltava nada, pôde isso perceber sem esforço; mas a sensação era diferente do usual. Sentia como se estivesse vendo o mundo de um nível mais abaixo do que estava acostumado.
Olhou seus braços e mãos, suas pernas e pés e percebeu que seus membros pareciam ser mais curtos do que deveriam.
— Será que eu encolhi, de alguma forma? Será que estou em um mundo de gigantes? — A curiosidade roubou sua atenção, o impedindo de se entregar ao desespero novamente.
Deckard olhou em volta e reparou no lugar em que estava. Uma pequena clareira, em meio à floresta, próxima à uma poça de água; que lembrava muito as minas de água que estava acostumado a encontrar durante as escavações.
Ele decidiu seguir em direção à água e olhou seu reflexo, temendo o que iria ver, mas nada o preparou para o que seus olhos encontraram. Era como se estivesse olhando pro seu eu de vinte anos, quando devia encontrar a face de um homem nos auge dos seus quarenta anos.
— E-eu... rejuvenesci? — não pôde deixar de se espantar, enquanto tocava seu rosto, para ter certeza de que aquilo era real. — Eu estou com vinte anos novamente?
Passado o choque inicial dessa descoberta, ele voltou sua atenção para aquela tela no alto de sua cabeça. Ela trouxe à sua memória o que ocorreu na caverna. Isso fez Deckard sentir uma leve dor na cabeça, enquanto relembrava.
Mas, suas lembranças não passavam de borrões. A única coisa que se recordou claramente foi do nome do deus romano da guerra e do show de luzes, antes de acordar naquele lugar.
Decidiu então descobrir o que essa tela podia fazer. Tentou tocar nela, tentou mexer com as mãos, mas não conseguiu. Então, tentou pensar em formas de usar ela. De repente, se lembrou dos jogos eletrônicos. Por um momento, nada pareceu o ajudar. Releu a mensagem, dessa vez, em voz alta.
Uma nova mensagem apareceu em frente ao seu rosto:
- DESEJA DISTRIBUIR PONTOS DE ATRIBUTOS ? -
Logo abaixo da mensagem, ele via opções piscando:
[SIM/NÃO]
Por curiosidade, decidiu escolher o sim.
Logo, outra tela foi mostrada e ele percebeu que essas telas holográficas eram acionadas por comando de voz ou quando lidas mentalmente.
— Isso deve poupar o constrangimento de ter que falar sozinho — disse, antes de perceber que já estava falando sozinho.
Começou a olhar as informações que a tela azulada trazia e a se sentir cada vez mais em um jogo de computador.
Decidiu analisar cada parte da tela, para ver se tinha alguma pista do que estava acontecendo.
Nome: Deckard Crowford
Idade: 20
Nível: 0
Status (Saúde): Saudável
-----------------------------------------------------------
Profissão: Não atribuído
-----------------------------------------------------------
Atributos:
Força: 9
Destreza: 10
Inteligência: 14
Carisma: 8
Magia: 8
-----------------------------------------------------------
PONTOS NÃO DISTRIBUÍDOS: 5
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deckard - Histórias de outro mundo
FantasiDeckard é um arqueólogo realizado e apaixonado pelo seu trabalho. Ele viu sua vida ser transformada pelo seu trabalho nas Organizações Discover. Agora, prestes a encarar uma nova e importante mudança na sua vida profissional, ele vai perceber que se...