E o ritual se inicia...

9 1 0
                                    

Depois de usar uma habilidade para fazer o tigre dormir, Diane e Deckard arrastaram ele até a clareira, onde ela o prendeu novamente com as heras. Foram em busca de outra caça, dessa vez, para o almoço. Apesar de ter encontrado o javali, Deckard acabou se esquecendo disso, por conta do ataque quase fatal que sofreu.

Sem um predador tão feroz, foi mais fácil para ele encontrar uma presa e voltar com o almoço.

— Voltei. Dei a sorte de encontrar um javali adulto — ele anunciou, enquanto exibia sua caça.

— Foi muita sorte mesmo, considerando o quanto os animais devem estar acuados agora.

Diane o ajudou a preparar o javali para assar, o que lhe poupou um bom tempo e trabalho.

- NOVA HABILIDADE OBTIDA: PONTO VITAL (passiva) -

- NOVA HABILIDADE OBTIDA: CAÇADOR -

- NOVA HABILIDADE OBTIDA: DESTREZA COM ADAGAS (passiva) -

Deckard ficou surpreso com o surgimento das notificações, principalmente enquanto ele realizava uma tarefa tão trivial quanto preparar o almoço.

Terminaram de preparar as coisas e colocaram tudo no fogo para assar. Ele disse para Diane que iria sentar embaixo de uma árvore para ler um livro, enquanto ela disse que ia cuidar das preparações para fazer o pacto com o tigre.

Ele aproveitou o tempo de paz para ver as notificações do sistema e verificar qual a finalidade de cada habilidade.

HABILIDADES
-----------------------------------------------------------
NÃO COMBATENTES
-----------------------------------------------------------
- DECIFRAR ESCRITA Nvl. 1
- RESISTÊNCIA AO REL MPAGO Nv.1
- CAÇADOR Nvl. 1
- O usuário se torna proficiente em atividades de caça e ganha temporariamente 3 pontos de destreza, enquanto envolvido diretamente nas atividades de caça, limpeza de caça e preparação de caça.

Ele se surpreendeu com o fato de que algo tão trivial poderia gerar uma habilidade e com um bônus tão bom.

— Talvez esse sistema seja realmente uma mão na roda.

Ele estava esperando que as outras habilidades fossem tão boas quanto essa.

HABILIDADES

COMBATENTES
-----------------------------------------------------------
ATIVAS
-----------------------------------------------------------
PASSIVAS
-----------------------------------------------------------

- PONTO VITAL Nvl. 1
- Garante permanentemente ao usuário 10% de chance de causar 200% de dano, ao acertar um ponto vital do inimigo.

- HABILIDADE COM ADAGAS Nvl. 1
- Garante ao usuário bônus de 2+(2*Nvl.) de Força e 3+(2*Nvl.) de Destreza, enquanto estiver equipado com adagas, facas e espadas curtas.

— Eu acabei tirando uma baita sorte grande com essas habilidades. Quem iria imaginar que uma habilidade passiva poderia ser tão roubada.

— Deckard, venha aqui! — Diane acenava do outro lado da clareira para ele, enquanto o chamava.

Deckard guardou o livro na mochila e foi rapidamente até lá, afinal estava curioso quanto ao andamento das preparações dela.

— Já vamos começar o contrato de sangue?

— Temos alguns preparativos antes. Antes de tudo, aqui! — Ela estendeu a mão, com um embrulho e lhe entregou. — Vista essa armadura leve. Era o presente que te prometi por cumprir o seu último desafio.

Ele já foi logo rasgando o embrulho e conferindo o presente, se tratava de um colete de couro negro, com detalhes prateados, com um suporte diagonal para adagas, um bolso em cada lateral e uma espécie de capuz que cobria parte do rosto. Por baixo dele havia uma calça com as mesmas cores, com algumas proteções metálicas nas regiões das coxas e dos joelhos e um cinto com um suporte para espada e dois bolsos, um que parecia um porta moedas e outro um pouco maior.

— Tem um par de luvas no bolso do cinto, espero que faça um bom uso desse presente e que ele possa te ajudar daqui para a frente.

— Muito obrigado Mestra — Deckard não se conteve e pulou em sua direção, para lhe dar um abraço, como uma criança feliz. — Oh, sinto muito. Mas, estou muito feliz e vou fazer o melhor uso possível desse presente.

— Tenho certeza que sim. Agora, quanto ao contrato com o tigre — ela assumiu uma expressão bem séria enquanto esperava sua completa atenção.

Apesar da alegria por ter ganho um presente tão bom, ele sabia que era um assunto sério e não demorou a focar sua atenção em Diane.

— Bem, eu vou precisar desenhar algumas runas no seu corpo e do tigre e para isso vou precisar do sangue de ambos. E mais uma coisa. Jamais diga para ninguém que vocês tem um contrato de sangue. Há por aí muitos magos de batalha que poderiam utilizar isso para ferir vocês dois, utilizando magias obscuras.

— Minha boca é um túmulo — ele fez um gesto cruzando os dedos sobre os lábios duas vezes, como se fossem um x.

— Assim espero, pois o maior risco seria para vocês e para mim, afinal isso é magia de bruxa e poucas pessoas sabem usar. Agora, vou precisar do seu sangue, pois já peguei o do tigre.

Como não estava se contendo de ansiedade, Deckard pegou sua adaga e fez um pequeno corte na mão esquerda, sem pensar duas vezes.

— Certo, você é realmente um monstrinho maluco — ela lhe disse, se divertindo com a cena.

Enquanto misturava algumas ervas em meio ao sangue, ela lhe contou que durante o ritual, ele e o tigre entrariam em um estado de consciência compartilhada, onde lutariam até que um dos dois estivesse exausto ou reconhecesse a superioridade do outro. Ela também lhe disse que ele teria que dar tudo de si, pois o tigre era um animal adulto realmente poderoso, que não aceitaria a submissão de bom grado e que isso poderia lhe causar ferimentos realmente sérios.

Depois de todas as preparações, Deckard concordou e ela começou a recitar um cântico, em uma língua que ele não conhecia.

Conforme o cântico seguia, parecia que uma névoa se transformava em uma gaiola e ia prendendo ambos, isolados do mundo.

Deckard passou a se sentir aéreo, como Diane havia lhe avisado, e como se estivesse deixando seu corpo, como em uma experiência extracorpórea.

— AAAHHHHHH — antes que ele pudesse se lembrar do motivo de estar ali, o tigre avançou, implacável.

Enquanto se virava para encarar ele, com a certeza de que haveria uma marca de garras em suas costas, decidiu que iria acabar com a raça dele.

— Já que é assim, aqui vou eu - e se lançou contra ele. — Espero que você seja tão feroz quanto me disseram, porque eu vou descontar todas as minhas frustrações em você e elas são muitas.

Deckard - Histórias de outro mundo Onde histórias criam vida. Descubra agora