Nível 2.

13 5 0
                                    

— Devia ter dado ouvidos ao aviso antes, mas agora já é tarde para pensar nisso.

Deckard olhou em volta assustado, procurando por algum sinal de um animal, mas não encontrou nada. Decidiu virar de costas para a maior árvore que encontrou, decidido a tentar enfrentar o problema de frente e evitar ser atacado pelas costas.

— Que droga! — ele esbravejou. — Se eu tivesse a chance de procurar alguma informação antes de lidar com isso, mas ainda nem vi que animal que é.

CRAC...

Assim que ouviu o barulho, ele se virou na direção e se vi encarando um lobo prateado, da cor do luar. Uma versão em miniatura do Argenti.

— Ainda bem que não chega nem perto do tamanho daquele lobo, senão eu já estaria morto.

Enquanto o lobo o encarava, ele preparou a sua faca e esperou. Ele sabia que não seria uma boa ideia tentar fugir, pois a chance da velocidade dele ser maior que a de Deckard era bem grande e ele não estava disposto a pagar para ver.

— Vamos lá, vamos resolver isso de uma vez.

Ele não saberia dizer se o lobo havia entendido, se ele se cansou de esperar ou se estava confiante de seu ataque, mas o lobo avançou, tão logo ele terminou de falar.

Ele pulou com toda a sua agilidade e preparou a pata para atacar Deckard. Apesar de não ser um guerreiro dos melhores, ainda assim Deckard sabia uma coisa ou outra sobre lutar.

Assim que o lobo pulou, Deckard esperou ele se aproximar. No último segundo, Deckard se jogou no chão e atacou com a faca, acertando um golpe de raspão na lateral do corpo do lobo. Assim que ele caiu no chão, se preparou para investir novamente. Mas, quando foi se preparar para pegar impulso, acabou mancando por causa do ferimento que havia sofrido.

Deckard aproveitou que ele não atacou de imediato e ficou de costas para outra árvore novamente. O lobo começou a se aproximar novamente e se preparar para atacar. Deckard se preparou para o ataque e esperou, com a faca pronta.

Aproveitou o pouco tempo, preparou a capa e a segurou com as duas mãos, para tentar repetir o que havia feito contra o javali antes.

— Vem pra cima. Assim que você atacar, eu acabo com sua raça — ele disse, enquanto encarava o lobo.

Assim que o lobo pulou, ao invés dele se jogar pro chão, ele deu um passo largo para o lado e jogou a capa contra o focinho do lobo, enrolando sua cabeça.

Como não estava disposto a medir forças com o animal, aproveitou e apunhalou a lateral do corpo do lobo, assim como ele havia feito com o javali antes. Assim que  o lobo pousou no chão, caiu deitado no chão. Ele não conseguia se manter firme devido ao ferimento. Mas, diferente do que Deckard pensou, ele ainda não estava morto.

Enquanto o lobo tentava tirar a capa que enrolava a sua cabeça, ele se adiantou e deu o golpe final, acertando a lateral do pescoço do animal. O lobo finalmente caiu e parou de se mexer.

— Finalmente esse maldito morreu — Deckard recolheu sua velha capa novamente e a guardou no inventário. — Minha sorte foi encontrar um tão pequeno, senão poderia ser eu no chão, sem vida.

Enquanto, pensava no que fazer, ele reparou no familiar brilho azul da tela do sistema piscando.

- EXP OBTIDA! -
- EXP ATÉ O PRÓXIMO NÍVEL: 6/10 -

— Caramba, consegui tão pouca experiência, que sistema mão de vaca — ele reclamou, realmente indignado. — Depois de todo esse perigo, só isso.

Enquanto reclamava, ele se deu conta de outra coisa.

— E o pior, eu já havia caçado o javali antes, desse jeito eu vou ter que morrer para passar de níveis.

Deckard - Histórias de outro mundo Onde histórias criam vida. Descubra agora