Ao contrário do que Deckard pensou, eles voltaram para a clareira onde ele costumava treinar. Diane preparou a carne de um javali que Argenti havia caçado.
Enquanto comiam, ele contou para ela como havia sido e ela aproveitou para tratar do seu ferimento. Logo depois, lhe deu algumas outras dicas importantes sobre dungeons.
- Agora que almoçamos e descansamos, vou te ensinar o punho meteórico.
Ela lhe explicou novamente como funcionava a habilidade e demonstrou outra vez.
Após isso, Deckard começou a praticar e ela foi corrigindo seus erros ao longo do processo. Conforme ela corrigia e lhe dava dicas, foi se tornando mais fácil compreender o funcionamento da técnica.
Após umas dez tentativas, ele finalmente conseguiu aprender a técnia. Ainda não era nada poderosa, mas já tinha algo com o qual treinar e que poderia melhorar.
- NOVA HABILIDADE OBTIDA: PUNHO METEÓRICO -
- Realmente, você aprende em uma velocidade assombrosa.
Diane realmente aparentava surpresa, o que deu um certo orgulho para Deckard.
Depois de aprender a habilidade, ela lhe deu algumas dicas de treinamento para incorporar metal e relâmpago e melhorar a habilidade.
- Agora que você retornou da dungeon, tenho um parâmetro para medir seu poder aproximado. Com isso, fica mais fácil de treinar você. Vou te passar o seu programa de treinamento.
- Como exatamente essa dungeon serve de parâmetro?
- Simples. Essa é uma dungeon de rank E. Para que alguém possa enfrentar uma dungeon dessa, geralmente monta um grupo com dez pessoas de rank E. Logo, o seu poder atual supera o de dez pessoas de rank E.
- Dez pessoas de rank E?
- Vamos fazer uma comparação rápida. Dez pessoa de rank E equivalem à uma de rank D, dez pessoas de rank D equivalem à uma de rank C, assim por diante até o rank A. E cinquenta pessoas de rank A equivalem à uma de rank S.
- Caramba, tanta diferença assim de um rank A para um rank S! - Deckard não conseguiu esconder a surpresa.
- Você já demonstrou um talento muito promissor. Em apenas um mês você aprendeu sobre mana, magia e chegou no patamar de um rank D, no mínimo. Quero ver depois de um ano, quão longe você pode chegar.
- Não é só você. Agora, estou bem empolgado - ele respondeu.
- Bem, agora vou te explicar como vai funcionar o treinamento - ela disse, enquanto ela separava os materiais que ele coletou na dungeon - e já te adianto que será bem difícil.
- Não é como se estivesse sendo fácil até agora - ele deu de ombros.
- Como você já tem uma boa aptidão com raio e metal, vamos colocar sua aptidão com terra e fogo no mesmo nível. Vamos elevar suas capacidades físicas ao limite máximo, para que possa extrair o máximo do elemento metal e treinar exaustivamente sua velocidade, para que possa fazer valer o relâmpago, que é um elemento voltado para velocidade.
- Então, não posso demostrar minha afinidade perto de outras pessoas, pelo visto.
- Não exatamente. É a minha sugestão, até que tenha poder para se defender por conta própria. Assim como a lei do mais forte impera por aqui, muitos acabam eliminando pessoas com potencial para superá-los.
Isso fez Deckard repensar o rigor de Diane. Ela vinha demonstrando ser bem protetora com ele. Mesmo que se conhecessem à pouco tempo.
- De volta ao treinamento. Vamos elevar ao máximo o domínio de suas habilidades mágicas e fortalecer sua mente, para não sofre tanto desgaste após usar habilidades que dependem de mana. E combinar isso com treinamento básico com armas e treinamento de artes marciais avançadas. Assim não ficará dependente de mana e magias e poderá se defender em combates corpo a corpo, sem problemas.
Enquanto falava, ela ia riscado alguns traços no chão, com um graveto.
- Seu treinamento será rigoroso durante o dia e a noite seus estudos serão exaustivos também. Mas, o descanso e a alimentação são de suma importância também, então iremos montar um abrigo para você na floresta e focaremos em colocar suas habilidades em prática durante caçadas mais perigosas e você terá um horário para dormir.
- Dessa maneira, eu vou acabar morrendo antes de terminar o treinamento.
- Bem, também não sou um monstro. Uma vez por semana, você terá folga dos treinos exaustivos.
- Que notícia maravilhosa - Deckard já estava ficando feliz.
Mas, não seria tão fácil assim.
- Nesse dia, você irá para a dungeon e usará suas habilidades para recolher materiais. Vou ensinar você a trabalhar com eles, para transformar eles em algumas poções e até em alguns equipamentos.
- Bem, nada seria tão fácil assim.
- No futuro, você irá me agradecer por todo esse rigor, Deckard. Além disso, vamos treinar em períodos de três meses. Se no fim desses três meses você atingir o que eu espero de você, nós iremos até a próxima vila, para que você tenha um dia de folga, sem qualquer trabalho.
- E onde fica essa vila?
- Com uma boa montaria, você leva cerca de três dias até lá, partindo de Nullus. Vou também te ensinar conhecimentos básicos sobre Principale, como o nosso calendário, os idiomas mais conhecidos, as famílias mais poderosas, os caçadores mais famosos. Em um ano, você vai estar tão bem treinado, que poderá até mesmo se passar por filho de algum lorde.
- Eu espero estar vivo daqui há um ano. Só isso já me fará muito feliz - ele falou em um tom de reclamação, apesar de não estar nenhum pouco chateado.
- Vamos para casa, Deckard. A partir de amanhã você terá um vislumbre do próprio submundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deckard - Histórias de outro mundo
FantasyDeckard é um arqueólogo realizado e apaixonado pelo seu trabalho. Ele viu sua vida ser transformada pelo seu trabalho nas Organizações Discover. Agora, prestes a encarar uma nova e importante mudança na sua vida profissional, ele vai perceber que se...