Uma ideia louca

9 2 0
                                    

- Não deu tempo sequer das telas aparecerem no meu campo de visão - Deckard ponderou, percebendo que talvez o sistema não lhe desse tanta vantagem quanto ele havia previsto.

- Vamos recuar Fang, devagar, e lutar no corredor.

Não precisava ser nenhum gênio para perceber o quão vantajoso o terreno era para os lobos, mesmo com a lança improvisada que Deckard portava.

Fang e ele recuaram, passo a passo, sem perder os lobos do campo de visão. Eles aproveitaram esse recuo para ganhar terreno e tentaram se aproximar, enquanto rosnavam e desciam devagar das rochas.

Enquanto mantinha a posição de luta, Deckard percebeu que o primeiro deles iria ter que pular para chegar ao chão. Seria a chance que ele teria para reduzir a quantidade de inimigos.

- Se prepare Fang, não podemos perder essa chance - eles pararam então e esperaram o momento certo. - Mesmo que nós não sejamos mais fracos que eles, seria trabalhoso lidar com uma vantagem numérica tão grande nesse terreno.

Ele esperava que pudesse passar por essa dungeon sem ter que usar magias, depois de enfrentarem os monstros até ali, mas não lhe parecia mais uma opção agora.

Depois de lutar com alguns, ele pôde perceber que não era um desafio tão grande quanto ele imaginava antes de entrar na dungeon. Mas, para enfrentar os seis, ele teria que arriscar ser cercado e virar as costas para esses lobos era uma garantia de, pelo menos, ferimentos pesados.

Nos segundos em que repassava as possibilidades em sua mente, o lobo mais próximo chegou ao ponto de onde teria que pular. Mas, diferente do que Deckard pensava, ele começou a se preparar para se lançar em direção a eles, sem qualquer traço de medo ou receio.

Apesar de ficar surpreso com isso, o plano não iria ser alterado. No momento em que ele saltasse, iria usar a Ascensão do trovão e avançar contra ele, usando a adaga e mirar o golpe na parte inferior do corpo. Com o bônus da passiva de adagas e das ascensão, seria possível matar ele em apenas um golpe.

O lobo então se lançou em direção aos dois. Fang estava com os músculos tão retesados, que era possível percebê-los por baixo de seu pelo escarlate.

- Ascensão do trovão - Deckard bradou, enquanto se lançava em direção ao lobo e com único pensamento, ordenava ao Fang que lhe desse cobertura.

Para a sorte dele, o lobo se lançou de uma altura superior e veio em direção ao seu rosto. Com os seus bônus temporários, não foi nada difícil para Deckard acompanhar a velocidade dele e lançar seu corpo em um salto quase rasante e enfiar a adaga na barriga do lobo. Ele só não havia pensado a respeito do sangue, que jorrou do enorme talho aberto no corpo do lobo, enquanto ele voava sobre seu corpo, que respingou em seu rosto, lhe tirando a visão temporariamente. No mesmo segundo, ouviu um segundo rosnado vindo em sua direção.

O segundo lobo aproveitou a brecha causada pelo sangue atrapalhando seu campo de visão e se lançou em direção a ele, implacável. Tudo aconteceu em um milissegundo. Deckard só pôde ouvir o rosnado feroz de Fang e o choque do corpo dos dois em pleno ar, o lobo ganindo por causa do impacto e Fang rosnando para manter ele e os outros longe.

Apesar de toda a adrenalina, seu corpo ainda tremia. Ele se levantou rapidamente, limpou o sangue dos olhos, de modo que pudesse ver novamente e reforçou o aperto no cabo da adaga. A visão de Deckard se tornou uma confusão de vermelho e azul, enquanto ele terminava de limpar o sangue, para que não voltasse a escorrer em seus olhos. Enquanto isso, a tela do sistema piscava sem parar, avisando que ele havia subido de nível. O que seria muito bem vindo.

- Agora, todos os meus status estão na casa dos trinta pontos, finalmente.

Ele não se permitiu divagar e voltou sua atenção aos lobos. Fang se preparava para se lançar sobre o lobo que estava no chão, já ferido pela mordida que ele acertou no momento em que se chocaram. O lobo parecia ter dificuldade para apoiar a pata dianteira no chão, mas eles não podiam se lançar sobre ele sem cuidado. Enquanto Fang focava a atenção no lobo ferido, Deckard percebeu que os outros tentavam os cercar, sem se importar com o que estava morto ou com o ferido.

Deckard - Histórias de outro mundo Onde histórias criam vida. Descubra agora