POV Emma
— Eu tenho uma idéia, vem. — Jenna e eu ficamos discutindo sobre ela me levar de volta para casa já que a menor quer que eu durma na sua casa.
— Eu sei que amanhã é sábado, mas eu não posso deixar minha família sozinha. — paramos de andar quando ela encontra o que deseja, sua mãe.
— Mãe, pede a Brenda para deixar a Emma dormir aqui hoje, por favorzinho. — chantageia com um beicinho e Natalie nem consegue argumentar — Isso!
A senhora Ortega sai com o meu celular no ouvido quando Jenna começa a ligação, acerto um tapa na morena que resmunga mas me agarra tentando ganhar um beijo. Ficamos bons minutos nessa guerra de agarra e empurra que eu nem vi Natalie voltar, só nos tocamos quando ela fez um som parecido com uma tosse e eu soltei a menor empurrando seu rosto para longe com a mão. Sorri como uma maníaca morrendo de vergonha vendo a mais velha estender meu celular olhando para nós duas como se fossemos um casal de guaxinins malucos.
— Sua mãe deixou e disse que amanhã irá passear com seus irmãos caso você não a encontre em casa quando voltar. Estavam brigando? O que minha filha fez com você? — Jenna abre a boca incrédula me fazendo segurar a risada.
— Por que pensou que eu fiz alguma coisa e que eu sou a errada? E não, não estamos brigando, vem. — me puxa para longe do corredor deixando Ortega para trás.
— Obrigada, Natalie. — agradeço antes de perder ela de vista e alguns minutos caminhando chegamos na enorme cozinha.
— Qual sabor você gosta? — encaro atônita os inúmeros potes Ben&Jerry's de todos os sabores, creio eu.
— Qualquer um que não seja de frutas cítricas ou algo assim. — Jenna escolhe dois que parecem ter chocolate e pega duas colheres.
— Vamos para a sala de cinema. Qual filme quer ver? — eu percebi com o tempo que a morena nunca pergunta se baseando no que queremos e sim sempre no que eu quero.
— Que tal você escolher? — ela me olha parando em frente a uma porta gigante de madeira e a abre com minha ajuda.
— Eu aprecio terror clássico e não filmes românticos, amor. — quase me derreto no escuro ao ouvir ela me chamar de amor, nunca vou me acostumar — Acender luz.
— Eu gosto de terror. — Ortega quase quebra o pescoço para me olhar divertida, ela sabe que estou mentindo — Um de suspense, talvez?
— Suspense e drama juntos se resume a cagaço em cinco minutos para você, Bear. — nos sentamos em duas poltronas muito macias enquanto eu particularmente aprecio a beleza da sala.
— Me respeite que eu sou mais alta. — resmungo rindo quando o tapa vem com força na minha perna — Estou mentindo?
— Você só é cinco centímetros mais alta, anã disfarçada. — ignoro ela abrindo o meu sorvete — Que tal Orange is the new Black?
— Só depressão, mas tudo bem. — entramos na mesma sintonia e eu acho que me apaixonei pelo sorvete, me perdoa Babycakes.
Eu finalizei o sorvete quase no final do primeiro episódio e ajudei a menor com o dela quando a mesma reclamou que não conseguiria terminar sozinha. Por fim nos acomodamos relaxadas e com as mãos unidas por cima do meu colo, seu rostinho se apoia em meu ombro e como de costume dou um pequeno beijo na sua testa, ganhando outro rapidamente em minha bochecha. Algumas cenas foram dignas de risadas e outras de incredulidade tamanha as injustiças.
Essa série definitivamente é para mostrar o quanto as mulheres lutam para conseguir o mínimo de respeito e lugar na sociedade, o quanto temos que lidar com o machismo e o restante das nojeiras que o sexo masculino pode ofertar. E o mais assustador disso tudo, é que é real, o sistema funciona assim em todo lugar e não sei se conseguiremos mudar isso algum dia. Eu vejo que não se trata somente de mulheres prisioneiras, é mais do que isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The best of me-Jemma
FanfictionEmma Myers é uma garota simples de Los Angeles que sempre busca melhorar as condições de sua pequena família, focando não só nos estudos mas em trabalhar duro nas horas vagas. Myers só não esperava que sua vida viraria uma loucura após algumas me...