Capítulo 3

174 19 0
                                    

.・。.・゜✭Macy Ortiz✫・゜・。. 

Estou sentada à mesa da cozinha, tomando café com meus pais depois de ter passado a noite anterior viajando para visitá-los. Meu pai, Nicolas, começa a perguntar sobre o meu trabalho e eu sinto um aperto no peito, sabendo que eu tenho que mentir mais uma vez.

— Então, como está o trabalho, Macy? — ele pergunta com um sorriso.

— Está indo bem, pai. — respondo, tentando manter uma expressão confiante.

Mas, na verdade, eu estou desempregada e meu "trabalho" atual é ser a noiva falsa de um homem que está pagando o tratamento médico do meu pai. Eu me sinto mal por mentir para ele, porém, eu não posso contar a verdade. Eu não posso colocar em risco o tratamento do meu pai e a ajuda que esse homem está me oferecendo.

Dou um gole no café, tentando disfarçar meu nervosismo, enquanto meu pai continua a fazer perguntas sobre o meu trabalho. Tento responder da melhor maneira possível, mas tudo o que eu posso pensar é em como estou mentindo para a pessoa que mais amo no mundo.

Sei que essa mentira não pode durar para sempre, no entanto, por agora, eu preciso continuar agindo como se tudo estivesse bem. Eu preciso continuar mentindo para proteger o meu pai e a mim mesma. É uma situação difícil, todavia, é o que tenho que fazer.

— Então, querida, você tem namorado? — perguntou minha mãe, Pauline, enquanto tomávamos um café juntas.

— Não, mãe, eu não tenho. — respondi, sabendo que essa conversa não ia terminar bem.

— Como assim? Você precisa se dar uma chance de viver a vida, filha! O tempo passa tão rápido. — ela insistiu.

— Mãe, eu tenho outras coisas em que estou focada agora. O trabalho, por exemplo. — tentei explicar.

— Eu sei, eu sei, contudo, isso não pode ser tudo na vida. Você precisa encontrar alguém especial para compartilhar sua vida, e eu quero netos, você sabe disso. — ela disse, com um tom ligeiramente triste.

— Eu entendo, mãe, porém, as coisas não são tão simples assim. Eu ainda não encontrei a pessoa certa. — respondi, tentando evitar um confronto direto.

— Mas você precisa tentar! Você nunca sabe o que pode acontecer. E, afinal, a vida é curta. Não desperdice seu tempo. — ela insistiu.

— Mãe, eu entendo que você quer o melhor para mim, contudo, eu preciso seguir meu próprio caminho. Prometo que vou manter seus desejos em mente, mas por enquanto, vou focar em outras coisas. — eu disse, tentando acalmá-la.

— Ok, ok, eu entendo. Só não quero que você se arrependa mais tarde. — ela disse, aceitando minha decisão.

Eu sabia que minha mãe só queria o melhor para mim, no entanto, eu precisava seguir meu próprio caminho e não deixar as pressões externas me afetarem. A conversa foi difícil, mas eu sabia que sempre poderia contar com o amor e o apoio dela.

⚛⚛⚛

Estou sentada no meu antigo quarto, olhando pela janela enquanto a chuva cai lá fora. Meus pensamentos estão vagando em direção a Leon, meu melhor amigo e irmão do meu noivo de mentirinha. É um sentimento que eu não posso controlar - eu o amo profundamente, entretanto, ele me vê apenas como uma irmã. É uma paixão impossível que me consome e me deixa infeliz.

Fecho os olhos e tento afastar esses pensamentos da minha mente, mas é difícil. Sinto falta de Leon o tempo todo, sua risada, sua companhia, seu sorriso. Nós sempre fomos muito próximos e eu sinto que há algo especial entre nós, entretanto, ele nunca demonstrou sentir o mesmo.

Suspiro e olho para a foto que tenho dele no meu celular. Nós dois estamos sorrindo, mas sei que é apenas uma fachada. Eu queria poder contar a ele como me sinto, contudo, eu não posso. Eu não quero arruinar nossa amizade ou causar problemas com meu noivo de mentirinha, que também é seu irmão.

Eu me levanto da cama e começo a andar pelo quarto, tentando afastar esses pensamentos. Sei que é uma paixão impossível e que eu preciso seguir em frente. Mas é difícil, é como se meu coração estivesse preso em um laço apertado e eu não consigo encontrar uma maneira de escapar.

A chuva lá fora continua a cair e eu me sinto triste e solitária. Sei que preciso superar esses sentimentos e encontrar a felicidade em outro lugar, porém, é difícil deixar ir alguém que eu amo tanto. É uma situação difícil e complicada, mas é a realidade da minha vida.

Meu celular tocou e, pela expectativa, eu pensei que fosse Leon. No entanto, para minha surpresa, era Dylan, o irmão de Leon, me ligando. Respirei fundo e atendi.

— Oi Dylan, tudo bem? — perguntei, tentando manter um tom casual na minha voz.

— Oi Macy, quando você volta para casa? — ele perguntou, parecendo ansioso.

— Eu volto amanhã. — respondi, me perguntando por que ele estava tão interessado em saber.

— Ótimo, mal posso esperar para te ver de novo. — ele disse, e eu podia sentir uma certa animação em sua voz.

Eu não sabia o que dizer. Eu não tinha sentimentos românticos por Dylan, ele era apenas meu noivo de mentirinha. Era estranho ter que dar satisfação a ele como se estivéssemos em um relacionamento de verdade.

— Claro, eu também estou ansiosa para voltar. — respondi, tentando manter a voz firme.

— Ótimo, então nos vemos amanhã. Tenha uma boa viagem de volta. — ele disse, e eu desliguei o telefone.

Comecei a pensar sobre a ligação que acabara de receber de Dylan, o irmão de Leon. Ele parecia ansioso para que eu voltasse para casa e isso me fez pensar se ele teria algum interesse romântico em mim.

Mas eu sacudi a cabeça, tentando afastar esses pensamentos da minha mente. Talvez fosse apenas coisa da minha cabeça, eu não tinha nenhuma evidência de que Dylan estava interessado em mim dessa forma.

Eu não queria criar nenhum tipo de problema com meu noivo de mentirinha ou com sua família. Eu sabia que minha situação era complicada e eu precisava ser cuidadosa.

Respirei fundo e decidi que não iria mais pensar sobre isso. Eu precisava manter meu foco no trabalho e não havia espaço para confusão ou sentimentos complicados.

O Bebê De DylanOnde histórias criam vida. Descubra agora