Capítulo 6

125 14 0
                                    

.・。.・゜✭Leon Allen✫・゜・。.

Eu sabia que a culpa era toda minha por ter envolvido Macy naquela situação difícil. Eu precisava do dinheiro para ajudar a pagar o tratamento do pai dela e a minha situação financeira estava cada vez pior. Meus negócios estavam falidos e eu estava sobrevivendo com o dinheiro que meus pais me davam todo mês, sem que meu irmão Dylan soubesse. Eu não queria ser uma vergonha para ele, afinal, ele sempre foi a pessoa bem-sucedida da nossa família.

Eu me sentia péssimo por ter que colocar Macy em um relacionamento falso com o meu irmão, entretanto, ela precisava do dinheiro e eu não sabia mais o que fazer. Eu tentava justificar para mim mesmo que estava fazendo tudo aquilo para ajudar a salvar a vida do pai dela, mas, no fundo, eu sabia que era uma desculpa fraca.

Não queria que Dylan descobrisse a verdade sobre a minha situação financeira, e isso me deixava ainda mais ansioso. Eu sabia que estava mentindo para ele e isso me fazia sentir como um péssimo irmão. Porém, eu não tinha outra escolha, eu precisava manter as aparências e continuar a fingir que estava bem.

Eu sentia um peso enorme na minha consciência por ter que enganar meu irmão e Macy, eu não via outra saída. Eu só esperava que um dia tudo isso acabasse e que eu pudesse resolver minhas dificuldades financeiras sem ter que prejudicar outras pessoas.

Quando meu irmão chegou em casa, eu estava ansioso para conversar com ele sobre a situação com Macy. Eu tinha notado que ela estava me evitando e eu não sabia o motivo. Eu precisava entender o que estava acontecendo.

— Hey, Dylan, posso falar com você por um minuto? — perguntei, tentando parecer casual.

— Claro, o que foi? — ele respondeu, dando um sorriso.

— Eu queria perguntar sobre a Macy. Ela tem estado estranha comigo ultimamente. Ela tem evitado me ver ou falar comigo. Você sabe o que está acontecendo?

Dylan pareceu um pouco hesitante antes de responder. 

— Bem, eu contei para ela que você estava namorando alguém. Acho que ela ficou um pouco chateada com isso.

— O quê? Por que fez isso? Eu que deveria contar para ela sobre!

— Ela é como uma irmã para você, Leon. Contudo, isso não significa que ela não possa ter sentimentos mais profundos por você. Então, ela precisa cair na real e não ter esperanças de algo com você.

Era uma situação delicada e eu sabia que precisava falar com ela para esclarecer as coisas. Decidi que era hora de ter uma conversa franca com Macy. Subi as escadas e fui até o quarto dela e bati na porta. Ela abriu e parecia um pouco nervosa.

— Oi, Macy. Posso entrar para conversar? — perguntei.

Ela balançou a cabeça e me convidou para entrar. Nós nos sentamos na cama e eu comecei a falar.

— Macy, eu precisava conversar com você sobre algo. Sei que você tem sentimentos amorosos por mim e que saber que estou namorando te deixou triste. Quero esclarecer as coisas e deixar claro que, embora eu valorize muito a nossa amizade, eu nunca poderia corresponder a esses sentimentos.

Ela pareceu um pouco surpresa, mas tentou manter a compostura. 

— Eu entendo, Leon. Eu sempre soube que você me via como uma amiga, mas eu não podia deixar de sentir algo por você.

Coloquei minha mão sobre a dela, tentando tranquilizá-la. 

— Sinto muito, Macy. Eu não quero que você se machuque. Gosto muito de você, no entanto, apenas como amiga. Espero que você entenda.

Ela balançou a cabeça, parecendo um pouco triste. 

— Entendo, Leon. E eu sempre vou te amar como amigo. É bom ter você na minha vida, de qualquer maneira.

Nós nos abraçamos e eu sabia que era importante que nós esclarecêssemos as coisas. Eu valorizava muito a nossa amizade e queria que ela soubesse que ela era muito importante para mim, mesmo que não pudéssemos ser um casal.

Dylan entrou no quarto de Macy sem bater na porta e viu eu e ela abraçados. Ele olhou para mim com uma expressão séria e perguntou: 

— O que você está fazendo, Leon? Por que você está abraçado com ela?

Eu rapidamente me afastei de Macy e respondi: 

— Dylan, eu estava apenas conversando com ela. Não há nada de errado nisso.

Ele balançou a cabeça, claramente insatisfeito. 

— Você tem namorada, Leon. Você não pode ficar abraçando outras mulheres assim.

Respirei fundo e tentei explicar. 

— Eu sei, Dylan. Valorizo muito o meu relacionamento com a minha namorada. Eu nunca faria nada para colocá-lo em risco. Macy e eu temos uma amizade e você sabe.

Dylan me puxou pelo braço para fora do quarto de Macy e disse em um tom de voz sério: 

— Leon, você tem que ter juízo. Não pode ficar iludindo a Macy assim.

Eu me defendi, dizendo: 

— Dylan, eu já esclareci tudo com a Macy. Somos apenas amigos e nada mais.

Ele me olhou desconfiado por alguns instantes e então perguntou: 

— Você não está tentando fazer ciúmes em mim, está?

Eu franzi a testa, surpreso com a pergunta. 

— Claro que não, Dylan! Ou você está com ciúmes da Macy?"

Ele negou prontamente.

 — Não, claro que não. Apenas não quero que você se envolva em nada que possa prejudicar a ajuda dela em manter nossa falsa relação.

Eu assenti, mas ainda sentia que havia algo que ele não estava me dizendo. De qualquer forma, eu sabia que precisava manter minha palavra com Macy e garantir que ela entendesse que nós éramos apenas amigos.

Eu não ficaria surpreso se o meu irmão acabasse se apaixonando por Macy. Ela era uma garota incrível, inteligente, gentil e bonita. Mas, ao mesmo tempo, eu não tinha certeza se isso seria bom para ambos.

Por um lado, Macy precisava de alguém que pudesse amá-la verdadeiramente e que estivesse disposto a assumir um compromisso sério com ela. Por outro lado, o meu irmão também precisava de alguém que o amasse e que pudesse apoiá-lo em todos os momentos.

Eu sabia que, independentemente do que acontecesse, eu estaria sempre lá para eles. Como irmão, eu faria tudo o que pudesse para ajudá-los e apoiá-los, independentemente do que pensava sobre isso.

Eu apenas esperava que, se algo acontecesse entre eles, fosse algo genuíno e que fizesse ambos felizes.

O Bebê De DylanOnde histórias criam vida. Descubra agora