Capítulo 2

244 22 0
                                    

Eu estava sentado na sala assistindo TV quando ouvi a porta da frente se abrir. Olhei para cima e vi Leon entrando, parecendo cansado e preocupado. 

— O que houve? — perguntou sem rodeios, aproximando-se de nós.

Macy levantou do sofá indo em direção a Leon. Ela o abraçou com força e começou a chorar.

— Eu não aguento mais viver assim. — disse ela.

Leon a abraçou de volta e acariciou suas costas. 

— Eu sei, querida. — disse ele. — Mas você é forte o suficiente para aguentar mais um pouco. Precisamos de você. Meu irmão precisa de você e sabemos que você precisa dele também para pagar todo o tratamento do seu pai.

Depois de alguns minutos de conversa, Leon conseguiu acalmar Macy e convencê-la a continuar fingindo ser a mãe do meu filho e minha noiva por mais algum tempo. Ela ainda parecia triste e preocupada, porém, estava disposta a tentar.

Eu assisti à cena com alívio, sabendo que era importante que Macy continuasse a fingir. Leon explicou que precisavam ser cautelosos e esperar pelo momento certo para revelar a verdade.

Macy foi para o quarto do meu filho e me deixou a sós com meu irmão.

Leon e eu estávamos conversando quando ele mencionou que nossos pais estavam começando a achar estranho que Macy e eu nunca nos beijávamos. Eu sabia que isso era um problema, no entanto, eu não sabia o que fazer.

— Você tem razão, Leon. — eu disse a ele. — Nossos pais estão começando a achar estranho que eu e Macy nunca nos beijamos ou nos abraçamos na frente deles.

Leon suspirou.

 — Sei que isso é difícil para você, Dylan, porém, precisamos manter a farsa por mais algum tempo. 

— Eu entendo isso, Leon. — eu respondi. — Eu não me sinto à vontade em ter momentos de afeto com ela, mesmo que seja apenas para me ajudar.

Leon colocou a mão no meu ombro. 

— Eu entendo, irmão. — disse ele. — Entretanto, precisamos fazer isso funcionar. Não podemos arriscar tudo agora.

Eu assenti, sabendo que ele estava certo. 

— Vou tentar, Leon. — disse eu. — Mas pode ser um pouco difícil.

— Eu sei que você fará o seu melhor. — disse Leon, sorrindo para mim. — E eu estarei sempre aqui para ajudar.

Eu sorri de volta, agradecido pelo apoio do meu irmão. 

— Obrigado, Leon. Isso significa muito para mim.

— Somos uma família, Dylan. — disse ele. — Sempre estaremos aqui para ajudar uns aos outros.

Eu sabia que ele estava certo. E mesmo que a situação fosse difícil, eu estava determinado a fazer o meu melhor. Para nossa surpresa, Macy voltou para sala de estar com Simon em seus braços.

Macy olhou para nós, visivelmente abatida. 

— Eu ouvi a conversa de vocês. — disse ela. — Não pensei que seria obrigada a beijar o Dylan e ter momentos afetivos na frente dos pais de vocês.

Leon olhou para ela com compaixão. 

— Eu sei que é difícil, Macy. — disse ele. — Mas vocês precisam ser mais convincentes. Meus pais estão começando a desconfiar, e não podemos arriscar a segurança de ninguém.

Macy suspirou. 

— Eu não sei se vou conseguir, Leon. — disse ela. — Não quero enganar ninguém, e não sei se consigo beijar o Dylan na frente dos seus pais.

— Entendo como se sente, Macy. — disse Leon, acariciando sua mão. — Porém, precisamos continuar com isso por mais algum tempo. Vamos ter que ser mais persuasivos na frente dos meus pais.

Macy olhou para Leon, com os olhos marejados. 

— Eu vou tentar. — disse ela. — Mas não posso prometer que conseguirei.

— Está tudo bem, Macy. — disse Leon, sorrindo para ela. — Nós vamos superar isso juntos.

Eu concordei, sabendo que a situação era difícil para todos nós. 

— Estarei aqui para apoiá-la, Macy. — disse eu. — Vamos fazer isso funcionar.

Macy sorriu um pouco, agradecida pelo nosso apoio. 

— Obrigada, Dylan. — disse ela. — Eu realmente aprecio isso.

— Nós somos uma equipe, Macy. — disse ele. — E vamos vencer juntos.

Eu sabia que ele estava certo. Juntos, poderíamos superar qualquer desafio. 

Eu me lembro da primeira vez que segurei meu filho nos braços. Ele era tão pequeno e vulnerável, e eu sabia que a partir daquele momento, eu seria responsável por ele.

Infelizmente, a mãe dele decidiu abandoná-lo assim que ele nasceu, e eu me vi sozinho cuidando dele nos primeiros meses de vida. Eu nunca quis envolver ninguém em uma falsa família, contudo, logo percebi que seria necessário para manter as aparências.

Foi difícil, no começo, esconder a verdade dos meus pais e fingir que eu tinha uma noiva e uma família feliz. Mas eu sabia que era a única maneira de proteger meu filho e garantir que ele tivesse o melhor futuro possível.

Eu tentava manter tudo o mais normal possível, mas às vezes me sentia tão sozinho nessa mentira. Eu tinha que fingir ser feliz com uma mulher que não existia, e às vezes isso parecia um peso insuportável.

A cada sorriso e cada risada do meu filho, eu sabia que estava fazendo a coisa certa. Eu faria qualquer coisa por ele, incluindo viver nessa falsa família.

Eu apenas esperava que um dia ele pudesse entender minhas escolhas e perdoar-me por ter que mentir para protegê-lo. E eu continuaria fazendo tudo o que fosse preciso para garantir que ele tivesse o melhor futuro possível.

Eu sabia que era uma mentira terrível manter a farsa da minha falsa família, no entanto, eu tinha um motivo importante para fazê-lo: meu filho Simon merecia crescer convivendo com os avós. Eu nunca tive a oportunidade de conhecer meus avós, então eu entendia o valor de ter uma família presente na vida de uma criança.

Mas eu também sabia que um dia a verdade precisaria ser revelada. Eu não queria manter essa farsa para sempre, pois sabia que eventualmente isso iria machucar a todos envolvidos, especialmente o meu filho.

Quando esse dia finalmente chegasse, eu só esperava que os meus pais fossem compreensivos e não tirassem o meu filho e eu de suas vidas por eu ser um pai solteiro. Eu sabia que muitas pessoas ainda julgavam duramente os pais solteiros.

Eu sabia que a verdade seria difícil para todos, porém, eu tinha que ser honesto. Eu só esperava que, ao final, a minha família pudesse aceitar o meu filho e me amar por quem eu era, mesmo que isso significasse quebrar essa mentira e revelar a verdade.

O Bebê De DylanOnde histórias criam vida. Descubra agora