Capítulo 11

117 12 5
                                    

.・。.・゜✭Macy Ortiz✫・゜・。. 

Duas semanas se passaram desde que parti da casa de Dylan, porém, meu coração ainda estava apertado. A imagem de Simon, aquele pequeno bebê inocente, vinha à minha mente constantemente. Ele era tão jovem e vulnerável, e eu me sentia culpada por deixá-lo para trás. Eu sabia que ele não entenderia o que estava acontecendo, mas para ele, eu era sua figura materna.

Enquanto sento aqui, refletindo sobre tudo o que aconteceu, uma sensação de tristeza e angústia toma conta de mim. Imagino Simon, cercado por pessoas que não se importam com ele da mesma maneira que eu. Ele merecia um lar cheio de amor e segurança, e eu sinto como se o tivesse privado disso ao fugir.

Lembro-me dos momentos que compartilhamos juntos, quando eu o embalava em meus braços, sentindo seu coraçãozinho bater contra o meu peito. Sua fragilidade me fazia sentir uma responsabilidade imensa por protegê-lo. Eu queria ser a mãe que ele merecia, uma mãe que nunca o abandonaria, contudo, eu não era sua verdadeira mãe.

Enquanto minha mente vagueia, imagino a cena na qual Simon se encontra agora. Será que ele está sendo cuidado adequadamente? Será que alguém está oferecendo a ele o amor e a segurança que ele precisa? Essas dúvidas corroem meu coração, pois sinto que poderia ter feito mais por ele.

Meu desejo mais profundo é que Simon esteja bem e que ele encontre o amor e o carinho que merece. Embora tenha sido doloroso deixá-lo para trás, acreditei que era a melhor decisão para todos nos antes que me apegasse ainda mais. Espero que um dia, quando ele for mais velho, ele entenda que minha partida não foi por falta de amor, mas por não suportar mais a situação em que estava.

Enquanto a incerteza e a tristeza permanecem dentro de mim, prometo a mim mesma que farei tudo o que estiver ao meu alcance para criar uma vida estável e segura para mim.

Minha mãe adentrou o quarto dizendo que tinha um rapaz na sala de estar procurando por mim. Engoli em seco. 

— Um rapaz procurando por mim? Quem poderia ser, mãe?

— Eu não faço ideia, querida. Ele disse que precisava falar com você. Parecia ansioso.

— Estranho... Eu não estava esperando por ninguém. Será que é alguém da época escolar?

— Talvez. Mas eu não o reconheci. Ele parecia um pouco mais velho. Deveria ter uns vinte e poucos anos.

— Vinte e poucos anos? Não consigo pensar em ninguém que se encaixe nessa descrição. Será que é algum engano?

— Eu não sei, querida. Ele parecia determinado a falar com você. Talvez seja melhor você ir lá e descobrir o que ele quer.

— Você está certa. Vou lá e vejo o que ele quer. Obrigada por me avisar, mãe.

— Tome cuidado, querida. Se algo parecer suspeito, não hesite em me chamar ou chamar a polícia, está bem?

— Eu vou ficar bem, mãe. Não se preocupe. Se eu achar que algo está errado, eu tomarei as devidas precauções.

Saí do meu quarto em direção à sala de estar, preparada para descobrir quem era o rapaz que me procurava. Mas, para minha surpresa e total espanto, deparei-me com Leon Allen parado ali. Meu coração começou a acelerar, e meu corpo ficou trêmulo instantaneamente. Como ele me encontrou? O que ele queria?

Os olhos de Leon encontraram os meus e um sorriso tímido se formou em seu rosto. Ele parecia um pouco nervoso também, o que apenas aumentou minha curiosidade e confusão. O que estava acontecendo? Eu não conseguia encontrar palavras para expressar o turbilhão de emoções que tomou conta de mim naquele momento.

Enquanto o silêncio pairava no ar, finalmente consegui reunir forças para falar.

— Leon... O que você está fazendo aqui? Como você me encontrou?

— Macy, isso não é importante como encontrei você. Entendo que você tenha fugido porque não quer mais fazer parte daquele falso noivado, entretanto, algo aconteceu após a sua partida. Simon adoeceu, e todos estamos desesperados. Ele chora constantemente, sente sua falta de uma maneira que não consigo explicar. Precisamos de você de volta, Macy.

— Leon, eu... Eu não tinha ideia de que minha partida afetaria Simon dessa forma. Eu não queria causar dor a ele. Sinto-me devastada por saber que ele está sofrendo por minha causa.

— Sei que você fez o que achou que era melhor, no entanto, agora precisamos tomar uma decisão. Simon precisa de você. Ele precisa da figura materna que ele conhece, a pessoa que ele associa ao amor e à proteção.

Meus olhos ficam cheios de lágrimas.

— Eu amo, Simon, Leon, você sabe disso. Eu nunca quis que ele sofresse. Mas, eu... Eu também estava tentando me proteger. Não foi uma decisão fácil.

— Macy, você recebeu uma quantia considerável de dinheiro para fingir um noivado com meu irmão. O mínimo que você pode fazer é voltar comigo e olhar o menino. Ele acredita que você é a mãe, e ele está sofrendo. Você precisa assumir sua responsabilidade!

— Como você ousa me acusar assim? Eu nunca fingi ser a mãe de Simon! Eu estava envolvida em um relacionamento falso com seu irmão porque foi você que me colocou nessa situação! Sim, eu precisava do dinheiro e você não quis me emprestar, por acaso esqueceu? Porque eu não esqueci!

— Eu não tinha esse dinheiro para te emprestar e, ainda fiz o favor de colocar meu irmão na sua vida para te ajudar. Você está sendo ingrata, sabia? Simon acredita que você é a mãe dele. Ele sente sua falta e está desesperado. Ele chora todos os dias. Você pode simplesmente virar as costas para ele?

— Me fez um favor? Como você pode falar assim comigo? Pensei que fossemos amigos, no entanto, agora vejo que me enganei. Entendo que Simon esteja confuso e sofrendo, mas eu não sou a mãe dele...

Leon agarrou meu braço com força e me puxou em direção ao seu carro estacionado do lado de fora. Senti um misto de medo e desamparo enquanto ele me empurrava para dentro do veículo sem dizer uma palavra. A agressividade em seus gestos me deixou completamente abalada, incapaz de entender o que estava acontecendo.

As lágrimas começaram a escorrer pelo meu rosto, misturando-se com a confusão e o medo que tomavam conta de mim. Olhei para Leon, buscando algum tipo de explicação, seu olhar era frio e distante. Era como se eu não o reconhecesse mais, como se uma sombra tivesse tomado conta da pessoa que eu conhecia.

Enquanto o carro começava a se mover, senti meu coração apertar ainda mais. Eu me encontrava presa em uma situação que não escolhi, sendo levada contra a minha vontade. Meu desespero aumentava a cada quilômetro que nos afastávamos.

Enquanto as lágrimas continuavam a cair, minha mente tentava encontrar uma maneira de escapar dessa situação angustiante. Eu sabia que precisava ser forte, encontrar coragem em meio ao caos. Ele não faria nada de ruim comigo, certo? Tudo que Leon queria era que eu voltasse para casa do seu irmão para ver seu sobrinho que sentia minha falta.

O Bebê De DylanOnde histórias criam vida. Descubra agora